Tema da Aula Digital The Earth: maps and routes. DisciplinaAnoAula número Inglês8º03 AULA DIGITAL E PLANO DE AULA Equipe responsável pela produção Produtor:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Quais as suas concepções e do corpo docente de sua escola a respeito do ensino, da aprendizagem e da avaliação da aprendizagem?
Advertisements

Orientação – acesso ambiente virtual
PROJETO Oficina de Expressão
Vamos Relembrar o que vimos na última aula!!
WIKISPACES.
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Quais recursos usaremos? RECURSOS DE ENSINO / APRENDIZAGEM
OSA - Operação de Software e Aplicativos
Objeto de Aprendizagem Língua Solta
Treinamento do Microsoft® Word 2010
Introdução ao conceito de Multiplicação
Biblioteca Digital Brasileira de
LOGIN Para acessar o sistema, digite em seu browser:
Wh- Questions e Short Answers
Acrescentar um Envio de Arquivo Único Permite criar uma atividade para os alunos enviarem trabalhos, com prazo final, nota, tamanho de arquivo, etc.
O primeiro campo a ser preenchido é o Código do cliente
Monografia Formatação Regras para a nota
Trabalhando em sala de aula
1. Digite o que você cadastrou no Blogger 2. Digite a senha 3. Desmarque a caixa: Continuar conectado 4. Clique em LOGIN.
WHAT ARE YOU WEARING?.
MÓDULO 4 Como usar PubMed
OFICINAS VIRTUAIS CURRÍCULO+
Dicas do Rudi Comendo pelas bordas... Inglês é fácil.
Dicas para Apresentações
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
Profº. Wagner Profº. Wagner PCNPs - Ciências.   É um trabalho teórico de natureza reflexiva, que consiste na ordenação de ideias sobre um tema. Dissertar.
Curso online para TOEFL – ELC
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
PLANO DE AULA DIGITAL Título do Plano Data Autor(es) Escola
Passo a passo – Instrutor PeerMark – Avaliação por Pares.
Equipe responsável pela produção
Tema da Aula Digital From a message in a bottle to ICT (As mudanças nos meios e formas de comunicação) DisciplinaAnoAula número Língua Inglesa9 º1º AULA.
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
SIAP – Sistema de Apoio ao Professor – Diário Eletrônico
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
Tema da Aula Digital Teens & Tech, IT facts ‘n figures DisciplinaAnoAula número Inglês9º02 PLANO DE AULA Equipe responsável pela produção Produtora: Márcia.
Divulgando a Pesquisa.
Moodle para Professores Criar uma disciplina. Construir uma disciplina Acesse a plataforma Moodle, faça o login (acesso) e clique no nome da sua disciplina.
Objetos de aprendizagem
Equipe responsável pela produção
do Professor Coordenador Pedagógico (PC)
Aprendendo a tabuada de multiplicação.
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
PROFª. Leila de Souza Ganem
Equipe responsável pela produção
Vamos fazer juntos um Mapa Mental?
O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Equipe responsável pela produção
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Reforma Curricular Congregação Temática - 31 de Julho de 2015.
FLUXO DE TRABALHO WORKFLOW.
Equipe responsável pela produção
Fichamento Professor Douglas P. Silva Material colaboração professor
Acupuntura Prática SisAc
Healthy food.
Vamos fazer juntos um Mapa Mental? Atividade presencial em grupo IAVM – junho/julho de 2009.
Utilização Eficaz do PowerPoint
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Noções básicas de editores de texto Profª Juliana Schivani MÍDIAS EDUCACIONAIS.
Artefacto 1 Cenário de aprendizagem. O cenário de aprendizagem será aplicado aos alunos do 1.º ano de colégio, que estudam o português como língua estrangeira.
FUI Tiago Alves de Oliveira. Editores de Texto Word LibreOffice Writer AbiWord Pages.
Transcrição da apresentação:

Tema da Aula Digital The Earth: maps and routes. DisciplinaAnoAula número Inglês8º03 AULA DIGITAL E PLANO DE AULA Equipe responsável pela produção Produtor: Shirley Pires Rodrigues Validador: Edwiges Rêgo Coordenador: Dayse Alves Barbosa

Competências e Habilidades envolvidas Ao fim desta aula o aluno deverá : Ser capaz de identificar locais em um mapa. Pedir e fornecer informações de como chegar a um lugar na cidade. Apreender vocabulário relacionado ao tópico principal da aula. Referencial Teórico Prepositions of place Asking for and giving directions PARÂMETROS DIDÁTICOS

PRIMEIRO MOMENTO DA AULA DIGITAL Connecting: ATIVIDADE 1 Presentation. ATIVIDADE 2 Challenge question. ATIVIDADE 3 Why is this important? ATIVIDADE 4 Educoquiz 1. What do you already know? ATIVIDADE 5

Orientações práticas de aplicação dessa atividade A atividade tema função de revisar o vocabulário relacionado ao tema principal desta aula e com o qual os alunos já tiveram contato na aula anterior. Sugestão de realização da atividade: 1-professor checa a pronúncia de cada termo com a turma. 2- divididos em duplas/trios, os alunos devem tentar entender as palavras-chave que aparecem sublinhadas nas definições e fazer o matching. Professor faz a correção elicitando as respostas da turma. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Vocabulário relacionado ao tópico. Activity 1 : Connecting Tempo de duração da atividade:Máximo de 5 minutos. Organização da sala de aula:Alunos trabalham em duplas/trios.

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Esta atividade serve pra exposição do principal vocabulário usado para dar direções em Inglês: as preposições de lugar / localização. Sugestão de realização: Clique no link para o site. Chame a atenção para as figuras que ilustram o significado de cada preposição. Faça uma chorus repetition com a turma. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Activity 2: Presentation. Tempo de duração da atividade:Máximo de 2 minutos. Organização da sala de aula:A critério do professor.

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Atividade para fixação do uso das preposições. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Posicione o mouse sobre um dos objetos. Ao fazê-lo, instruções aparecerão na tela. Faça este junto com os alunos como exemplo. Repita a operação para todos os outros objetos Variação: peça a um aluno que venha ao quadro por vez para posicionar o obejto de acordo com as instruções na tela. Activity 3: Challenge Question. Tempo de duração da atividade:5 mins Organização da sala de aula:A critério do professor.

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Revisão e jogo. O professor pode dividir a turma em times e tornar este momento ainda mais dinâmico e cooperativo. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem A atividade divide-se em duas partes: revisão e jogo. O jogo também divide-se em dois. Activity 5: Educoquiz 1 – What do you already know? Tempo de duração da atividade:10 mins Organização da sala de aula:A critério do professor.

SEGUNDO MOMENTO DA AULA DIGITAL Reflexão ATIVIDADE 6 Construção do conhecimento superficial ATIVIDADE 7 a 9 Checagem ATIVIDADE 10

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Elicitar as respostas da turma. Clicar para ver as respostas. Elicitar outros monumentos. Clicar no segundo link para ver alguns exemplos. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Clicar os links e ver a informações contidas no site e discutir com eles se são real ou fake. Activity 6: Moment of Reflection Tempo de duração da atividade:10 minutos (máximo) Organização da sala de aula:A critério do professor.

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Checagem de vocabulário necessário de lugares na cidade. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Marcar a opção correta para cada figura junto com os alunos. Activity 7: : Places in the city. Tempo de duração da atividade:Máximo de 5 minutos. Organização da sala de aula:A critério do professor.

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Peça aos alunos para listar quais os itens vistos no exercício e peça que os alunos anotem os itens com um exemplo ao lado. Exemplo: Bank: Bradesco, Itaú. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Usar a mesma apresentação da atividade anterior, desta vez pedindo aos alunos que copiem e anotem um exemplo conhecido para que lembrem posteriormente. Fazer o primeiro item junto com eles como exemplo. Activity 8: Places in the city: vocabulary list. Tempo de duração da atividade:Máximo de 2 minutos. Organização da sala de aula:Duplas ou trios.

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Os alunos devem completar as frases com a palavra correta, de acordo com a figura. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Activity 9: City map. Tempo de duração da atividade:Máximo de 5 minutos. Organização da sala de aula:Duplas ou trios.

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Clique no ícone do timer e dê um minuto para os alunos memorizarem o mapa. Quando acabar o tempo, clique no link do Educoquiz e realize o quiz online. Activity 10: Educoquiz 2 – What have you learned so far? Tempo de duração da atividade:5 mins (o jogo tem tempo controlado) Organização da sala de aula:A critério do professor.

TERCEIRO MOMENTO DA AULA DIGITAL Construção do conhecimento aprofundado ATIVIDADE 11 a 14 Checagem ATIVIDADE 15

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Vídeo online. Activity 11: I’m lost! Tempo de duração da atividade:Cerca de 04 minutos. Organização da sala de aula:De maneira que todos possam assistir ao vídeo.

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Alunos assistem o vídeo e numeram as frases de acordo com a ordem em que elas aparecem no mesmo. Activity 12: Giving directions. Tempo de duração da atividade:Cerca de 2 minutos Organização da sala de aula:A critério do professor.

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Lista de frases. Peça aos alunos para analisarem as frases e identificarem qual delas se usa para pedir ou dar instruções para chegar a algum lugar. Activity 13: How to give directions? Tempo de duração da atividade:Máximo de 2 minutos. Organização da sala de aula:A critério do professor.

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Mostre o vídeo e peça ao aluno pra anotar as expressões dentro das categorias pré- determinadas. Repeat the video at your discretion. Activity 14: Excuse me, please. Tempo de duração da atividade:Cerca de 3 minutos Organização da sala de aula:A critério do professor.

Orientações práticas de aplicação dessa atividade [Digite sugestões para os professores, orientando como utilizar esta atividade com a turma] Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem [Se existirem objetos de aprendizagem, orientar sobre sua utilização] Activity15: Educoquiz 3 – What else have you learned? Tempo de duração da atividade:[Digite o texto aqui] Organização da sala de aula:[Digite o texto aqui]

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Os alunos devem completar as expressões de cor, e corrigir com o vídeo. (Eles já foram expostos a este vocabulário nos vídeos anteriores.) Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Depois que os alunos completarem as expressões, corrija com o vídeo. Activity 16: Directions Tempo de duração da atividade:4 minutos. Organização da sala de aula:A critério do professor.

QUARTO MOMENTO DA AULA DIGITAL Desafio do aluno com atividades complexas de produção ATIVIDADE 17

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Activity 17: You are being challenged Tempo de duração da atividade:10 minutos. Organização da sala de aula:A critério do professor.

QUINTO MOMENTO DA AULA DIGITAL Construção ATIVIDADE 18 Resumo ATIVIDADE 19 Próximo tema ATIVIDADE 20

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Activity 18: Building a summary Tempo de duração da atividade:5 minutos Organização da sala de aula:A critério do professor.

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Resumo de todo o conteúdo visto. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Activity 19: Educosynthesis Tempo de duração da atividade:6 minutos. Organização da sala de aula:Duplas ou trios.

Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Activity 20: Next class... Tempo de duração da atividade: Organização da sala de aula: