Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional Tecnologias na Educação: ensinando.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Formação em ação Segundo Semestre..
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Tecnologias na Educação Ensinando e Aprendendo com as TIC
Revisão Unidade 01 Tecnologias na sociedade, na vida e na escola
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Educação Digital.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
O Plano da Ação Curricular e suas relações com a Prática Pedagógica
Livro didático 2011 Matemática. A Matemática no Ensino Fundamental Matemática forma de interação humana. Matemática modelo abstrato para compreensão e.
Competência Leitora As práticas de leituras escolares são cruciais para o desenvolvimento da competência leitora dos alunos.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 03
Produção do conhecimento em EAD
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Curso de especialização a distância Parceria Ministério da Educação - MEC Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Rio Grande do sul - UFRGS.
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Capacitação dos professores
Licenciatura em Pedagogia a Distância
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR
APRENDER POR PROJETOS. FORMAR EDUCADORES Pedro Ferreira de Andrade
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
Formação de Professores para o uso de EAD no Ensino Superior
A gestão é uma necessidade em qualquer área de conhecimento e isso não é diferente na educação. Para que um curso de qualquer nível ocorra com um mínimo.
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
Encontro Estadual de Formação
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
Ensinando e Aprendendo com as TIC
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL - UNIMINAS Saiba mais sobre o ambiente educacional.
São Paulo – nov./2010 Gestão educomunicativa das tecnologias digitais: o caso do Mídias na Educação.
Prof. Dênia Falcão de Bittencourt, Dra. Consultora educacional
COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado.
Plano de Atividades do SI semestre Turma E.
Logo escola Curso de elaboração de projetos Formadores: nome professor de informática nome do colega pedagoga Proinfo 2010.
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.
USO DAS TECNOLOGIAS E. E. Austrílio Capilé Castro.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.
 A internet é uma tecnologia que facilita a motivação dos alunos pela novidade e pelas possibilidades inesgotáveis de pesquisa que oferece. A escola.
Oficina Pedagógica Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional.
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Grupo de Trabalho 4 AS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO BÁSICA.
Escola Santiago Dantas 7º Vídeoconferência Formadora: Sandra Lima.
Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação Profissional nos níveis básico e técnico Ambientação em Educação a Distância e Tecnologias Digitais aplicada.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
Proposta do Curso Elaboração de Projetos (40h) FORMADORES: FÁBIO NOGUEIRA KAAM COORDENADORA: ROSEMEIRE NOGUEIRA B. KAAM PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA.
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
U NIDADE 1 Atividades 5 e 6. E NSINAR E APRENDER COM AS MÍDIAS DIGITAIS Ensinar é organizar situações de aprendizagem, criando condições que favoreçam.
Transcrição da apresentação:

Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100horas/aula) Março /2011

PONTOS IMPORTANTES NUMA LEITURA Quais os objetivos do texto: ? Ter uma ideia do conteúdo de que trata o texto? Conhecer o pensamento de um autor? Obter um conhecimento específico? Fazer uma resenha ou crítica do texto? Cumprir uma tarefa? Enfim, ter clareza da finalidade da leitura;

Objetivos 1. Apresentar e discutir a proposta do curso. 2. Contextualizar a temática da Unidade 1: Tecnologia na sociedade, na vida e na escola. 3. Propiciar reflexões sobre a identidade do professor e sobre a necessidade de aprendizagem contínua. 4. Instigar a observação como a própria escola usa as tecnologias disponíveis. 5. Apresentar e discutir as possibilidades de uso das tecnologias no trabalho por projetos. 6. Recontextualizar o uso dos recursos computacionais, inclusive do ponto de vista pedagógico (editores de textos e de apresentações).

UNIDADE 1 TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO - Trabalhar o texto da página 60, o mesmo contempla a atividade 1.1, (pag.38) que deverá ser postada no BIBLIOTECA – Reflexões Iniciais;

UNIDADE 1 TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO Leitura do texto da página 64 para responder a atividade 1.2, (pag. 40) que deverá ser postada no FORUM – Quem sou eu como professor?; e ofuturo/entrevista.asp?cod_entrevist a=59 ofuturo/entrevista.asp?cod_entrevist a=59

UNIDADE 1 TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO - Com base nas leituras e reflexoes propostas na Pag. 45 realize a atividade 1.3 (Pag. 46) produzindo um pequeno texto fazendo as suas consideraçoes sobre a entrevista com o Professor Ladislau e poste no DIÁRIO DE BORDO. - Contribuir

UNIDADE 1 TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO - Realizar a atividade 1.4, (Pag. 48) a mesma deverá ser postada na BIBLIOTECA. Material do aluno – Minha escola. -Mapa conceitual e Webquest são opcionais, porem recomendamos darem uma lida nos links: ; net_e_cia.informatica_principal&id_inf_escola=233