GREETINGS PAULA ADRIANA TEIXEIRA DOS SANTOS UME PEDRO II GREETINGS/EJA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SITE ANALISADO.
Advertisements

ÁREA DO CONHECIMENTO.
ATIVIDADE 8 DIVULGANDO A PESQUISA
Lennessy Lívia Miranda Ludmila Nogueira Suely Magalhães
Memorizando as clothes
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
Projeto língua portuguesa
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET João e o Pé de Feijão Ariana Fernanda Nery Gonçalves.
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Andrea Mara Pimenta Alonso Christine Perry Solange Elizabeth Abril
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 04
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos
MÓDULO: ESPORTE EDUCATIVO
Reading and the Communication Process
ENCONTRO DE COORDENADORES DE TURNO E AUXILIARES DE DISCIPLINA 3 e 4 setembro 2007 Expectativas.
Projeto: Vídeo-Aula Interativa
Trabalhando em sala de aula
Magistra – Curso Tecnologia da Informação
Velocidade CIÊNCIAS Módulo – Inércia - Movimento
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
ANA MARIA FERNANDES FORTES
E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK”
PLANO DE AULA O ALFABETO. 1.
HÁBITOS DE HIGIENE KATIA CRISTINA DA COSTA
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
NÚCLEO PEDAGÓGICO DER-ITU ABRIL / 2012
A Arte na Literatura de Cordel
Metodologia do Trabalho de Grupo
BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Aprendendo com os Animais
Talking about routine.
Maria Janete Chaves Teixeira
POESIA E MÚSICA COM VINÍCIUS DE MORAES U.M.E. “Pedro II”
BILHETES E CONVITES Angela e Camila UME Barão do Rio Branco
As Reformas Religiosas
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Mistura das Cores Gabriela Ferreira de Sousa Silvana Lessa Silva Goes
Universidade Salgado de Oliveira Curso:Engenharia de Produção Disciplina:Fontes Alternativas de Energia Professora:Ana Paula Diniz Arruda.
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Leitura e Escrita Rosária Politano Lobo UME Pedro II
Engenho São Jorge dos Erasmos
BLOGS. O QUE SÃO? São paginas na internet onde as pessoas escrevem sobre diversos assuntos de seu interesse que podem vir acompanhadas de figuras e sons.
MOSTRA DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS NAS OFICINAS DE LETRAMENTO, MATEMÁTICA, PENSAMENTO E HABILIDADES MANUAIS.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 11.
Animais conhecer para cuidar
O COLORIDO DAS ARTES.
PIBID - Subprojeto de Geografia no Assis Chateaubriand Professora Ms
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
BENEDITO CALIXTO E PINACOTECA JULIANA RODRIGUES MARTINS (ARTE) UME PEDRO II CONEXÃO DO SABER MÓDULO 'ARTE E REGISTRO HISTÓRICO BENEDICTO CALIXTO'
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
Tecnologias usadas em minha escola. As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis.
 A internet é uma tecnologia que facilita a motivação dos alunos pela novidade e pelas possibilidades inesgotáveis de pesquisa que oferece. A escola.
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
CEJA/CECIERJ Módulo 1 – Unidade 1. É o conjunto de conhecimentos de um povo, transmitidos através de gerações. Estes conhecimentos congregam arte, folclore,
BLOG É a abreviação da palavra Weblog: WEB = REDE e LOG= REGISTRO. A palavra pode ser usada para quaisquer registros freqüentes de informações feitas no.
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
Currículos e Programas
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
Novo e-proinfo Página inicial.
Antonio Barreto. Conhecimento prévio sobre o assunto Chegar em sala de aula e perguntar o que eles entendem sobre o primeiro beijo.
Transcrição da apresentação:

GREETINGS PAULA ADRIANA TEIXEIRA DOS SANTOS UME PEDRO II GREETINGS/EJA

OBJETIVO O objetivo é mostrar aos educandos que já possuem “conhecimentos” em Inglês e muitas vezes não sabem disso. Esses conhecimentos são adquiridos com vivências do dia a dia, falamos “Inglês” o tempo todo, com experiências trocadas entre amigos, nos meios de comunicação, em pesquisa na internet e no uso diário das novas tecnologias.

METODOLOGIA A aula é iniciada com um “Brainstorm” (chuva de ideias) do assunto a ser tratado, procurando nos educandos os saberes que já possuem sobre “Greetings”, anotando rapidamente na lousa as informações colhidas. Os alunos se cumprimentariam com as palavras que já conhecem (oralmente).

METODOLOGIA Após a entrada no “site” e visualização das figuras, confirmariam as informações que já sabiam.

CONEXÃO DO SABER Módulo: Greetings/EJA Ensino Fundamental/EJA Ciclo I Disciplina – Língua Estrangeira - Inglês

EMAIL patsguece@gmail.com