CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE EXPOSITORES REGIONAL LITORAL CENTRO 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
S N F Estratégias da Política Nacional de Formação
Advertisements

Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
O ESDE COM QUALIDADE.
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
PROGRAMA de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET/SAÚDE/UFPE
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
7°Edição Vivência 40 anos de Aliança.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Como desenvolver a avaliação institucional na escola?
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
Diretrizes pedagógicas
Grupos de Reflexão: conquistas e desafios na Arquidiocese de Mariana
Avaliação Institucional
Secretaria da Educação e Cultura
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
LOCAL: Centro Espírita “LAR DE MARIA”
A ESCOLA NASCE ATUAL MOMENTO DO MSTTR
As bem-aventuranças são os novos mandamentos
S PLANEJAMENTO 2014 FBB005-Chart avulso Bruno Faveri.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ITAQUERA DIREOTIRA DE ORIENTAÇÃO TÉCNICO-PEDAGÓGICA CENTRO DE FORMAÇÃO E ACOMPANHAMENTO.
C ONHECENDO E C OMPARTILHANDO E XPERIÊNCIAS II Encontro de Formação com Especialistas em Educação Básica – SEE/MG 20/05/2014.
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE EXPOSITORES REGIONAL LITORAL CENTRO
Curso de Medicina MANUAL PARA ELABORAÇÃO DO PORTIFOLIO
Sejam todos BEM VINDOS! 3º ENCONTRO REGIONAL.
NORMAS PARA CARGA HORÁRIA INDIRETA
Epistemologia e o Aprendizado de Física e Química 1 º Colóquio em epistemologia e pedagogia das ciências no ensino médio Reinaldo Calixto de Campos Dep.
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores dos 1
Organização Empresarial
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
ENCONTRO REGIONAL DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ESPIRITUAL 2011 CONCEITOS DE ALIANÇA CONCEITOS DE ALIANÇA Sejam todos BEM VINDOS!
FORMAÇÃO NO MENS.
União Das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo
CAFÉ COM LETRA 4º ENCONTRO LEITURA.
Metodologia Científica
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, COM OS MÉTODOS TECNOLÓGICOS: UM ESTUDO NA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO EM ILHEUS.
Núcleo de Tecnologia Educacional Por uma introdução ao uso das TICs‏ Turma DF06 Aluno: Wilson Geraldo de Oliveira Orientadora: Cleonice Weber de Souza.
Jovem Aventura -A Jovem Aventura Tekombo’e Entretenimento Pedagógico Ltda., oferece acampamentos de férias, de finais de semana e feriados, viagens de.
Avaliação da Aprendizagem em Matemática nos Anos Iniciais
GRUPO DE ESTUDOS PNAIC / 2014 ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Caminhos para a elaboração coletiva de uma proposta
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!
Os novos papéis da GESTÃO DE recursos humanos
A apreciação dos alunos como base do planejamento pedagógico das aulas de Música: um relato de experiência docente no PIBID Música Sobral AUTORES: João.
Projeto de Desenvolvimento Institucional das Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública/Coletiva VI Encontro Nacional de Escolas e Centros Formadores.
“Quem deseje tornar-se versado numa ciência tem que a estudar metodicamente, começando pelo princípio e acompanhando o encadeamento e o desenvolvimento.
PORQUE QUERO SER REPRESENTANTE –
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
Processo de auto- avaliação institucional na UCG:
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PAIC EIXO EDUCAÇÃO INFANTIL
EXERCÍCIO - DOCUMENTÁRIO: SICKO SOS SAÚDE
PADRÃO DE SUCESSO 1º SONHO 2º COMPROMISSO 3º LISTA DE CONTATOS 4º CONVITE 5º APRESENTAÇÃO 6º ACOMPANHAMENTO 7º VERIFIQUE SEU PROGRESSO 8º ENSINE O PADRÃO.
Plano de Ação. Apoio ao Exterior Plano de Ação A Mocidade criou uma equipe focada em produzir materiais e dar apoio às regionais de fora do Brasil. Esta.
O movimento do Abinv na Escola
Equipe de Coordenação FDJ
I Fórum do Plano Decenal Municipal de Educação de Brumadinho GESTÃO DEMOCRÁTICA.
Censo Mocidade 2009 Aliança Espírita Evangélica 3 1  DOMINGO – 06 de Dezembro de 2015  8h00-8h30: Recepção e assinatura da lista de presença (30 min)
PORTARIA 1997/09 - SME Institui o Programa Aluno-Monitor nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, que especifica, e dá outras providências.
Equipe de Coordenação FDJ Plano de trabalho para 2016.
Clique para editar o formato do texto do títuloClique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Gestão de empreendimentos.
Prática na Sala de Recursos Multifuncionais.
REDE EPSUS PB REUNIÃO DE TRABALHO COM SECRETÁRIOS DE SAÚDE
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC
Porque discipular?. Vídeo
REUNIÃO GETED Conectividade: essencial para Educação a Distância Antonio Mendes da Silva Filho.
DOMINGO – 26 de Junho de h00-08h30: Recepção e assinatura da lista de presença (30 min) 08h30-08h50: Prece de Abertura; Prece dos Aprendizes;
SÁBADO – 24 de Junho de h00-14h20: Prece de Abertura; Prece dos Aprendizes; Vibrações; Intercâmbio Mediúnico; Apresentações (20 min) 3.
SÁBADO – 01 de Dezembro de h00-14h20: Abertura da 2ª parte da reunião (20 min) 3.
Transcrição da apresentação:

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE EXPOSITORES REGIONAL LITORAL CENTRO 2013

CASAS REPRESENTADAS CEIT CEACL-SV CEAE CECL-GJ CEDLN-GJ CEED CEFA FEDJ FEEL FEUM GEAE-RAZIN GEAE GESF SECAP 02 T O T A L 35 LISTA DE PRESENÇA - ENCONTRO EXPOSITORES CEED-2013

Aprimorar : v.t.: Fazer com primor; Tornar primoroso; Aperfeiçoar; Acompanhar com delicadeza Sinônimos: aperfeiçoar; apurar; elevar; requintar e sublimar Por que aprimorar o trabalho de expositor?

TEREMOS 12 ENCONTROS ONDE TODOS OS EXPOSITORES PODERÃO PARTICIPAR,EM QUALQUER MOMENTO, PORÉM PARA RECEBER O CERTIFICADO DA REGIONAL, O EXPOSITOR TERÁ QUE TER PARTICIPADO A 80% DOS ENCONTROS.

Como foi nosso vôo nesta semana? Quais foram as percepções do nosso trabalho realizado,a partir do que discutimos na semana passada?

Roteiro da Semana Passada Plano Convite - Aliança Espírita Evangélica.wmv Como o Expositor pode realimentar o conhecimento do Plano Convite? Como o Expositor pode realimentar o conhecimento do Plano Convite? Qual a importância em fazer isso? Qual a importância em fazer isso?

ATIVIDADE: Trabalho em Trios. Qual nosso sentimento ante este convite? Qual nosso sentimento ante este convite? Qual nosso papel mediante esta proposta? Qual nosso papel mediante esta proposta? O que já fazemos; e o que podemos realizar para vivenciarmos o ítem 7 deste plano convite em sua plenitude? O que já fazemos; e o que podemos realizar para vivenciarmos o ítem 7 deste plano convite em sua plenitude?

ATIVIDADE: Trabalho em Trios. Produção coletiva de Proposta de Trabalho ( 30 Min) Produção coletiva de Proposta de Trabalho ( 30 Min) FOCO: EU – EXPOSITOR - AULAS FOCO: EU – EXPOSITOR - AULAS

INTERVALO PARA CAFÉ

Expositor preocupar-se com a qualidade: “uniformizar o curso” Aprofundar conhecimento de valores AEE e aspectos de RI e FDJ Considerar principalmente valores morais cristãos Considerar a sociedade em constante mudança Expositor tocar corações Atenção ao ambiente místico Investir em pessoas comprometidas Valorizar o trabalho, inclusive por aqueles que dirigem os cursos Dirigentes e expositores são pastores Atenção à responsabilidade de cada um Aprofundar aspectos da natureza da pedagogia cristã Diferente de técnicas de ensino A aula deve ser uma troca Pensar mais profundamente: por que não temos expositores?

O Programa de EAE ANALISAR O PROGRAMA DE EAE E PROPOR A DIVISÃO EM BLOCOS DE AULA. Reflexão: Como o expositor pode aprimorar sua postura frente aos trabalhos de divulgação do Evangelho?