INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSOS PESQUISA 1 PESQUISA 2 CRIAÇÃO ARTÍSTICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Grande Corrida do Feijão
Advertisements

“O que é Bullying” 7º ANO D.
Quais as suas concepções e do corpo docente de sua escola a respeito do ensino, da aprendizagem e da avaliação da aprendizagem?
Chega de : bullying Um mundo melhor!!.
Bullying não é brincabeira
Rebeldia/Rivalidades
Profa. Lusana VERISSIMO Profª. Drª Marina CAPRIO
Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA é um "espaço fecundo de significação onde seres humanos e objetos técnicos interagem, potencializando assim a.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
15 DE SETEMBRO DE 2011 E.E.SENADOR FILINTO MULLER EXTENSÃO
Diga não ao Bullying....
RESPEITO À DIFERENÇA EVITA O BULLYING
Sociologia da Educação
Escola de Filhos Pauta - Escola de Filhos, objetivos
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Quais recursos usaremos? RECURSOS DE ENSINO / APRENDIZAGEM
BULLYING.
BULLYING O termo “bullying” tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa.
Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.
VIOLÊNCIA NA ESCOLA desafios contemporâneos
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
JORNADA DE ENSINO RELIGIOSO
Campanha Contra o Bullying
Formas de Interação.
O PLANEJAMENTO DA AÇÃO DIDÁTICA
O Bullying Autores : Daniil Pavlov, nº4 João Gariso, nº9
Bullying Trabalho realizado por: André Duarte nº1 Theodora nº25
CAMPANHA CONTRA O BULLYNG
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
“A minha escola contra a descriminação”
O que é Bullying?.
Professora Roseli Candida Leite
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
O que é? Termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo.
Uma ameaça a dignidade humana
Bullying.
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
BULLYING O preconceito a ser evitado.
BULLYING TEMA PARA REFLEXÃO E DEBATE
A reciclagem à favor do meio ambiente.
BULLYING.
Franceline Michailoff
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
A indisciplina escolar.
Fenômeno Bullying: a prevenção começa pelo conhecimento
BULLYING: UM FENÔMENO DE AGRESSÃO NA ESCOLA
Violência na Adolescência
Projeto Para que o preconceito?. Objetivos Materiais  Tesouras  Cola  TV  Aparelho de DVD  Cartolinas  Sulfites  Caneta  Jornais e Revistas 
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
Ano Lectivo 2009/2010 Bullying nas escolas.
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
Você sabia que muitas crianças morrem ou matam por causa do bullying? Você sabia que você pode estar sofrendo ou praticando bullying contra alguém?
TEMA DE REDAÇÃO: BULLYING.
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
Pequenas curiosidades,
Tecnologias / Produção de texto
A mentira Introdução Processo Tarefa Avaliação
Bullying nada mais é do que a desavença entre pessoas que convivem no mesmo ambiente: escolas, bairros, empresas, clubes sociais e, até mesmo, no meio.
Título Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
EE PROF. JOSÉ ARANTES TERRA PROGRAMA “CUIDE-SE BEM” Diretora – Rosemeire Esteves PMEC – Isabel Moura.
BULLYING ESSA BRINCADEIRA NÃO TEM GRAÇA!. O QUE É?  O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que.
Tutorial em duas etapas: Etapa 1: Criação de conta no wikispaces e acesso à página do grupo Etapa 2: Explicação sobre o trabalho de pesquisa.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
PROFª. ELIANA DOS SANTOS D’ÁVILA OLIVEIRA. Este projeto está sendo desenvolvido na UME Prof. Mário de Almeida Alcântara.
De Onde Vem A. O que é ser criativo? O que é a criatividade, afinal? O dicionário a explica de tal forma: “Faculdade ou atributo de quem ou do que é criativo;
Transcrição da apresentação:

INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSOS PESQUISA 1 PESQUISA 2 CRIAÇÃO ARTÍSTICA WebQuest Português Profª Fabiane e Pâmela Turma: 6ºAno B AVALIAÇÃO

Clique na figura para assistir ao vídeo INTRODUÇÃO Vivemos hoje em uma sociedade marcada fortemente pelo capitalismo e pelas diferenças de poder. Esta desvalorização do ser humano é causada pela busca individual e agressiva, por uma estabilidade socioeconômica, que acarreta graves problemas interpessoais, sendo um deles a violência, fato este que vem surgindo em várias áreas de interação social, principalmente no ambiente escolar. Fatos que , muitas vezes, podem acarretar dificuldades de aprendizagem e desencadear traumas ao longo da vida. Clique na figura para assistir ao vídeo

Clique na figura para assistir ao vídeo TAREFA Um garoto chamado Jeremy sofreu durante anos agressões físicas e psicológicas na escola; após se suicidar, seus pais criaram uma campanha para combater o BULLYING. Contratando assim, uma grande agência de publicidade para criar folders informativos de combate ao bullying nas escolas a partir de dados coletados entre alunos. E você foi o publicitário escolhido pela agência para realizar o trabalho! Clique na figura para assistir ao vídeo

PROCESSOS -Formar duplas; -Duas a três aulas para pesquisa e edição; -Visualizar folders já existentes de combate ao Bullying para auxiliar na sua criação; -A partir de dados coletados elaborar frases de impacto e conscientização; -Pesquisar imagens relacionadas ao tema; -Editar imagens/ informações de forma criativa; -Finalizar com a distribuição de folders no horário de intervalo.

Pesquisa 1 Bater Agredir Vamos procurar o significado das palavras ao lado, estas palavras fazem parte do vídeo apresentado na introdução. Perseguir Aterrorizar Amedrontar Ofender Empurrar Para pesquisa utilizaremos dicionários virtuais! Chutar Sacanear Intimidar Excluir http://www.priberam.pt/dlpo/ Isolar Zoar

CONTINUAÇÃO... CRIAÇÃO ARTÍSTICA Sofrer Dominar Ignorar Humilhar Discriminar Assediar Ferir Roubar Quebrar Visite estes sites para auxiliá-lo na sua CRIAÇÃO ARTÍSTICA http://www.chegadebullying.com.br/ http://www.brasilescola.com/sociologia/bullying.htm http://www.educacional.com.br/reportagens/bullying/solucoes.asp

Qual é a sua experiência com o BULLYING? Pesquisa 2a Qual é a sua experiência com o BULLYING? Marque a resposta correspondente: Já sofri bullying SIM NÃO Já testemunhei o bullying Já testemunhei o bullying virtual Já agredi ou humilhei alguém Já tentei impedir uma situação de bullying Já conversei com os meus pais sobre o bullying Já conversei com os meus professores sobre o bullying Já tive uma aula sobre bullying na escola Acho que podemos deter o bullying na maioria dos casos Responda o questionário: Qual é a sua experiência com o BULLYING?

Qual é a sua experiência com o BULLYING? Pesquisa 2b Qual é a sua experiência com o BULLYING? Marque a resposta correspondente: Já sofri bullying SIM NÃO Já testemunhei o bullying Já testemunhei o bullying virtual Já agredi ou humilhei alguém Já tentei impedir uma situação de bullying Já conversei com os meus pais sobre o bullying Já conversei com os meus professores sobre o bullying Já tive uma aula sobre bullying na escola Acho que podemos deter o bullying na maioria dos casos Responda o questionário: Qual é a sua experiência com o BULLYING?

Visualize exemplos de folders. CRIAÇÃO ARTÍSTICA Visualize exemplos de folders.

Faça a sua avaliação seja coerente. Indicadores Ótimo-5 pontos Regular-2 pontos Insuficiente-0 ponto PROCESSO DE PESQUISA/ CONTEÚDO Ótima qualidade da pesquisa,informação bem elaborada,coerente e objetiva de acordo com o país escolhido. Pouca qualidade da pesquisa,informação pouco coerente e pouco objetiva. Nenhuma qualidade da pesquisa,informação sem coerência e objetividade de acordo com o país escolhido. CRIATIVIDADE/ ESTÉTICA Diversidade de recursos tecnológicos para edição da informação. Ótima criatividade e organização. Pouco uso dos recursos tecnológicos para edição da informação. Pouca criatividade e organização. Não fez uso dos recursos tecnológico. Sem criatividade e organização. TRABALHO EM EQUIPE Ótima integração das opiniões individuais , definição de papéis, empenho e participação de todos do grupo. Pouca integração das opiniões individuais e definições e papéis, pouco empenho e participação de alguns indivíduos Nenhuma integração das opiniões individuais , não houve definição de papéis , empenho e Participação de todos os Membros FINALIZAÇÃO Originalidade na Apresentação, clareza e domínio da informação apresentada ao público. Pouca originalidade na apresentação, clareza e domínio da informação apresentada Sem originalidade nas apresentações,clareza e domínio da informação apresentada AVALIAÇÃO Faça a sua avaliação seja coerente. TOTAL