WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO
Uma imagem, muitas vezes, fala mais que um texto. INTRODUÇÃO Cada país tem suas particularidades e marcas fundamentais que o identificam. Uma imagem, muitas vezes, fala mais que um texto.
Vamos aprender um pouco mais sobre países, conhecer lugares e novas culturas? Você está convidado a viajar por lugares jamais imaginados. Assista aos vídeos e viaje comigo. http://www.youtube.com/watch?v=EwU7d_P0REA http://www.youtube.com/watch?v=dMcQidZdaOk&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=vjmDMzaU-ao&feature=related
TAREFA: Estamos iniciando nosso estudo sobre países e nacionalidades, vamos estudar mais sobre os países e você está convidado a viajar comigo por lugares inimagináveis. Para que seus colegas possam compartilhar com sua viagem, organize uma exposição em PowerPoint para eles, instigue-os a conhecer mais sobre o país estudado por você.
Processo: Etapa 01 O grupo deve: Decidir quais os países que serão apresentados pelo seu grupo? Por que este país deve ser conhecido pelos colegas? Quais as curiosidades que devem ser ressaltadas?
Processo: Etapa 02 Selecionar as imagens de cada país e identificá-las; Em cada slide deve conter o nome do país e sua nacionalidade em Língua Inglesa. O grupo deve coletar informações que serão transmitidas durante a apresentação.
RECURSOS: - Livros na biblioteca da escola. Dicionário de Língua Inglesa Sites http://portugues.eurail.com/enpt/countries/ http://pt.wikipedia.org/ www.google.com – imagens
Atingiu parcialmente os objetivos Não atingiu os objetivos Avaliação Atingiu os objetivos Atingiu parcialmente os objetivos Não atingiu os objetivos Pesquisa dos conteúdos Realizou a pesquisa e apresentou entendimento da tarefa, Realizou a pesquisa, mas não apresentou tudo que foi solicitado. Não realizou a pesquisa. Organização e colaboração com o grupo O grupo trabalhou em equipe e discutiu a realização da tarefa. O grupo incumbiu um aluno de realizar a maioria das tarefas. O grupo não apresentou organização na realização da tarefa. Uso dos recursos tecnológicos com autonomia O grupo utilizou as ferramentas tecnológicas com desenvoltura. O grupo não utilizou as ferramentas tecnológicas para melhorar seu trabalho. Os alunos não envolveram-se, não realizaram a tarefa. Apresentação aos colegas O grupo apresentou o trabalho com segurança. O grupo apresentou o trabalho, mas alguns alunos não participaram da apresentação. O grupo apresentou seu trabalho, mas não soube responder questionamentos feitos.
GOOD WORK! THANKS TEACHER NEUSA