WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Escola Harrisville Central Professores são Humanos Anos 3-5 ELA.
SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!
1 SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
Carla Lima Massolla Aragão da Cruz Nilcéia Benício Lima de Souza
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
MEU DIÁRIO DE VIAGEM Público alvo: alunos de 6° ano, 7°série e 8°série.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR
Diversidade de mamíferos
SING SING SING SING.
Introdução INTRODUÇÃO
O uso de novas mídias nas escolas
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Profa. Reane Franco Goulart
REGIÕES BRASILEIRAS: DESVENDANDO A REGIÃO NORTE
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Experiência com germinação na elaboração de um brinquedo ecológico.
Projeto: Conta que eu conto
PERIGO: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA SALIVA
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
Alimentação Saudável Corpo São
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
Aspectos físicos de Portugal
Franceline Michailoff
Como elaborar um projeto de aprendizagem? Preparado por: Armando Gil Ferreira dos Santos Blog:
Brincadeiras Indígenas
Técnicas Didáticas Professora Dione Cristina da Silva
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Professoras: Edna Maria Alves Ferreira
SITUAÇÕES.
Elaborando roteiros de rally pelas regiões do Brasil
Vamos descobrir a história da Língua Portuguesa?
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
WEBQUEST PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O CICLO DA ÁGUA
A COPA DO MUNDO É AQUI, E EU COM ISSO?
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
Estudos de áreas, perímetros e volumes
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional Tecnologias na Educação: ensinando.
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Uma WebQuest de português para o 1º ano
WEBQUEST WEBQUEST Por dentro da ONU Por dentro da ONU
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Introdução: Estamos vivendo na era da informatização, e as crianças estão cada vez mais envolvidas nessas tecnologias e inconscientemente estão condicionadas.
PITÁGORAS DE SAMOS.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E EDUCAÇÃO Professores: Carlos Bahia Simone Trindade.
REGIÕES DO BRASIL APRESENTAÇÃO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO FONTE.
Novo e-proinfo Página inicial.
Criando Portfólio Virtual. O que é um portifólio? Portfólio é uma coleção, pessoal e organizada, dos trabalhos, das construções e das descobertas que.
Transcrição da apresentação:

WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO

Uma imagem, muitas vezes, fala mais que um texto. INTRODUÇÃO Cada país tem suas particularidades e marcas fundamentais que o identificam. Uma imagem, muitas vezes, fala mais que um texto.

Vamos aprender um pouco mais sobre países, conhecer lugares e novas culturas? Você está convidado a viajar por lugares jamais imaginados. Assista aos vídeos e viaje comigo. http://www.youtube.com/watch?v=EwU7d_P0REA http://www.youtube.com/watch?v=dMcQidZdaOk&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=vjmDMzaU-ao&feature=related

TAREFA: Estamos iniciando nosso estudo sobre países e nacionalidades, vamos estudar mais sobre os países e você está convidado a viajar comigo por lugares inimagináveis. Para que seus colegas possam compartilhar com sua viagem, organize uma exposição em PowerPoint para eles, instigue-os a conhecer mais sobre o país estudado por você.

Processo: Etapa 01 O grupo deve: Decidir quais os países que serão apresentados pelo seu grupo? Por que este país deve ser conhecido pelos colegas? Quais as curiosidades que devem ser ressaltadas?

Processo: Etapa 02 Selecionar as imagens de cada país e identificá-las; Em cada slide deve conter o nome do país e sua nacionalidade em Língua Inglesa. O grupo deve coletar informações que serão transmitidas durante a apresentação.

RECURSOS: - Livros na biblioteca da escola. Dicionário de Língua Inglesa Sites http://portugues.eurail.com/enpt/countries/ http://pt.wikipedia.org/ www.google.com – imagens

Atingiu parcialmente os objetivos Não atingiu os objetivos Avaliação Atingiu os objetivos Atingiu parcialmente os objetivos Não atingiu os objetivos Pesquisa dos conteúdos Realizou a pesquisa e apresentou entendimento da tarefa, Realizou a pesquisa, mas não apresentou tudo que foi solicitado. Não realizou a pesquisa. Organização e colaboração com o grupo O grupo trabalhou em equipe e discutiu a realização da tarefa. O grupo incumbiu um aluno de realizar a maioria das tarefas. O grupo não apresentou organização na realização da tarefa. Uso dos recursos tecnológicos com autonomia O grupo utilizou as ferramentas tecnológicas com desenvoltura. O grupo não utilizou as ferramentas tecnológicas para melhorar seu trabalho. Os alunos não envolveram-se, não realizaram a tarefa. Apresentação aos colegas O grupo apresentou o trabalho com segurança. O grupo apresentou o trabalho, mas alguns alunos não participaram da apresentação. O grupo apresentou seu trabalho, mas não soube responder questionamentos feitos.

GOOD WORK! THANKS TEACHER NEUSA