Tratamentos de Superfícies

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instrução de desempenho para interruptores e tomadas
Advertisements

Noções Básicas de Corrosão
Evonik: Excelência para a Indústria Automotiva
CORROSÃO E DEGRADAÇÃO DOS MATERIAIS
AÇOS: TIPOS E APLICAÇÕES
Metais Não Estruturais
INTRODUÇÃO A CIÊNCIA DOS MATERIAIS
12- CORROSÃO E DEGRADAÇÃO DOS MATERIAIS
CAPITULO 4- INIBIDORES DE CORROSÃO
Comportamento de superfícies revestidas com filmes de carbono.
Aluno: Rafael Luiz Munhoz Professor: Guilherme Ourique Verran
DEGRADAÇÃO E ESTABILIZAÇÃO DE POLÍMEROS
Resíduos Sólidos Tratamento e Disposição Final
Mecânico Automotivo Freios Convencionais
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
SENAI – Nova Iguaçu Docente: Adriana Tipos de Corrosão.
AULA 02 Materiais não ferrosos PROF: Elias Junior
Perspectiva Histórica
CORROSÃO Faculdade de Tecnologia e Ciências Curso de Engenharia Civil
SOLUÇÕES para a MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
A EN2 está direcionada 100% ao mercado Corporativo, publico e Privado, desenvolvendo projetos pautados no conceito de sustentabilidade, integrando as melhores.
Patologias em Estruturas de Concreto Armado
UPE- UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO ESCOLA POLITÉCNICA
A ELETROQUÍMICA E O PROCESSO DE CELULOSE E PAPEL
Endereço: Rua Tatuapé, 149 – Chácara Marco – Barueri – SP Fone/Fax: (11) | |
MÉTODOS DE COMB. A CORROSÃO
Apresentação da Empresa
Aula 14 Técnicas de Manutenção Recuperação por Solda
Lucas Mário Edilson Enelvo
LDH Programa de Treinamento por Task Force Tips, Inc Uma Revisão das Características Estratégicas e Benefícios para os Profissionais de Vendas TFT.
Importância e características dos processos de corrosão associados aos Biomateriais Metálicos Grupo 6.
2o ENCONTRO DA CADEIA DE FERRAMENTAS, Desafios para a indústria
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Disc. : Gerência de Manutenção Prof
Seleção de materiais Wilson Kindlein Junior Leandro Ruchiga Bonilha
PROF. JOSÉ CARLOS QUÍMICA – 2º ANO
Figura 10 –Variação do Coeficiente de Atrito em Função da Velocidade
Aula 3 – Parâmetros de Usinagem
PRF AULA 09 SOLDA OXIACETILÊNICA Prof: Elias Junior.
Materiais x Equipamentos
PRODUTO FINAL Grupo 4 Andréia Claudio Mandacaru Fabio Biondi
Propriedades dos materiais
Estanho Aula 13.
USINAGEM Fluidos de usinagem; Usinagem a seco;
SOLDADURA POR RADIAÇÃO
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
Alumínio Aula 11.
Princípios de Ciências de Materiais: Compósitos
CURSO DE SEGURANÇA QUÍMICA
SEPARAÇÃO POR MEMBRANAS
Elementos de Máquinas Fundamentos da Lubrificação.
ESTERILIZAÇÃO.
Aula 13 – Ligas não ferrosas
Corrosão e Proteção Anticorrosiva
Tratamento térmico no latão
BRONZE.
Método eletroquímico de controle
Para ter acesso a esse material acesse:
Para ter acesso a esse material acesse:
Soldagem MIG / MAG Fundamentos Introdução ao assunto
Corrosão Galvânica Corrosão Eletrolítica
A SEVENGEL No mercado desde 1999, a Sevengel fabrica produtos para higiene e limpeza profissional, com soluções prontas para todos os segmentos de limpeza.
Curso de Engenharia Biomédica DEM - FCTUC Processos de ligação.
Apresentação à 2/6/ A Empresa Fundada em 1974  2 unidades fabris  Instaladas em m² de área  Localização: Ipeúna – SP  Distância da.
Química Geral Profa. Dra. Carla Dalmolin
Engenharia de Superfície: Tratamentos Superficiais
A RISTIDES C IPRIANO A ULA 07 METAL SACRIFÍCIO Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. Roberto.
Corrosão Provocada por Microrganismos
Corrosão e Proteção Anticorrosiva Departamento de Tecnologias Especiais Departamento de Laboratórios do Fundão Centro de Pesquisas de Energia Elétrica.
Aula 16 – Ligas não ferrosas
INSTITUTO NACIONAL DE TECNOLOGIA | Workshop Unidade EMBRAPII INT Financiamento para pesquisa, desenvolvimento e inovação Instituto Nacional.
Transcrição da apresentação:

Tratamentos de Superfícies Protective do Brasil Tratamentos de Superfícies

Soluções em revestimentos Dez anos inovando o conceito de revestimentos de metais com moderna tecnologia, respeito ao homem e ao meio ambiente.

Soluções em revestimentos Missão Oferecer revestimentos em peças metálicas com evoluída tecnologia e reduzido impacto ambiental . Visão Ser referência no mercado de revestimentos em peças metálicas e obter crescimento sustentável garantindo retorno lucrativo. Valores Satisfação do Cliente Comprometimento Transparência Respeito ao meio-ambiente Valorização da pessoa.

Soluções em revestimentos Certificada pela DNV ISO 9001- 2008 (Det Norsk Veritas) Garantia de repetibilidade de processos. Adesão as diretivas ROHS isentando de seus processos substâncias perigosas como cádmio e chumbo.

Soluções em revestimentos POLITICA DE QUALIDADE Atender as necessidades do mercado no qual atuamos melhorando continuamente nossos padrões ,com o propósito de garantir elevados níveis de QUALIDADE a nossos produtos e serviços ,conquistando a SATISFAÇÃO dos nossos CLIENTES atendendo seus anseios e expectativas.

Soluções em revestimentos SEGMENTOS

Soluções em revestimentos Através de constantes pesquisas e desenvolvimentos oferece soluções para os segmentos: ALIMENTÍCIO HOSPITALAR TÊXTIL PETROQUÍMICA GRÁFICA E EMBALAGENS

Soluções em revestimentos AGROINDUSTRIAL EÓLICO QUÍMICA ELEMENTOS DE FIXAÇÃO

Corrosão

Conceito A corrosão causa a deterioração progressiva dos metais em conseqüência de reações químicas e eletroquímicas entre o material e o meio ambiente . Em indústrias químicas o elemento que causa, a maior parte das vezes, desgastes por corrosão nos equipamentos de processo é o próprio fluído de trabalho, são estes, geralmente, os processos corrosivos mais graves e difíceis de serem controlados.

Tipos de corrosão CORROSÃO QUÍMICA Pode ser causada por líquidos agressivos ,respingos,vapor . CORROSÃO ELETROQUÍMICA Os processos de corrosão eletroquímica são mais freqüentes na natureza.A água do mar em virtude da presença acentuada de sais, é um eletrólito por excelência.

Soluções práticas e eficientes O uso de avançada tecnologia de revestimentos orgânicos e modernos inibidores de corrosão e um método econômico e eficaz contra a corrosão seja química ou eletroquímica. A Protective utiliza tecnologia inovadora e atende as necessidades apresentando a seguir soluções em revestimentos funcionais e isentos de metais pesados.

Soluções práticas e eficientes Revestimentos Poliméricos

Protecflon RR Avançadíssimo processo multicoat resistente a 260°C em uso contínuo que pode atingir camadas de até 400 microns. Revestimento fluorado de baixíssima permeabilidade inerte na presença de ácido e bases. Antiaderente facilita a limpeza e evita a impregnação. Baixíssimo coeficiente de atrito e excelente estabilidade térmica.

Protecflon V-2 Revestimento que possui altíssima barreira a ácidos. Pode resistir até 300°C. Aceita construção de camadas até 500 microns. Alta resistência a abrasão.

MOS2 – Oxylub 3131 - Revestimento duplo ,anticorrosão e lubrificante seco permanente aplicável sobre todo tipo de metal. Confere a superfície um reduzido coeficiente de atrito com camada uniforme. Resiste nte a inúmeros ácidos base e solventes . Sob teste de névoa salina(SALT SPRAY-ASTM B117) resiste até 1000 horas. Conhecido no segmento de óleo e gás pelo seu grande uso em arvore de natal molhada. Pode trabalhar em temperaturas de até 190°C. Quando utilizado em válvulas e bombas e atuadores reduz o uso de lubrificantes evitando o emperramento quando aplicado a peças de fixação(parafusos ,porcas ,chumbadores e pinos) aumenta a vida útil eliminando o uso de lubrificantes líquidos e pastosos. Indicado para camadas de 25 a 50 microns.

Polyen Revestimento a base de resina polimérica de alto desempenho,resistente ao ataque químico de ácidos e bases. Sempre utilizado em alta camada(acima de 500 microns) produz uma superfície muito lisa ,oferecendo excelente antiaderencia e pode ser usinado em torno ,fresa ou retifica. Polyen pode ser utilizado em áreas variadas inclusive em equipamentos de produção de alimentos ,bebidas e remédios em virtude da certificação FDA. Possui alta resistência mecânica podendo trabalhar em sistemas que exigem alta proteção a abrasão e cavitação. Resiste até 130°C com excelente isolação elétrica. Esterilizável a seco e por meios químicos. Pode atuar como amortecedor de vibração e ruídos . Excelente revestimento para tubos,flanges,conexões e válvulas.

Organometálico O revestimento organometálico é uma formulação química que contém flocos de zinco ou zinco e alumínio isento de cromo ,chumbo e cádmio. Possui excelente custo/ beneficio além das inúmeras vantagens. Pode ser utilizado por diversos segmentos como agroindústria, indústria naval, petroquímico (plataformas de petróleo), energia elétrica e eólica, eletroeletrônicos, construção civil e principalmente, na indústria automobilística. Resiste a solventes orgânicos e derivados de petróleo e suporta as substâncias ácidas e alcalinas em baixa concentração.

EHB - Epoxi High build Revolucionário sistema anticorrosão indicados para as aplicações em ambientes agressivos,dutos enterrados,válvulas,tubulações de gás e sistemas de tratamentos de efluentes. Sempre utilizado em alta camada,protege por barreira ,possui alta resistência mecânica e ótimo desempenho em contato com líquido corrosivo. Pode trabalhar em ambientes de até 160°C.

Soluções práticas e eficientes Aspersão Térmica

Cerâmicas Revestimento cerâmico anticorrosão por aspersão térmica. Inerte na presença de gases ,fluídos e vapores ácidos e básicos.Os revestimentos cerâmicos podem ser aplicados em qualquer tipo de metal. Não provoca stress ao metal graças ao processo de deposição a frio. Resiste ao ataque por cavitação e/ou abrasão severa. Podem ser retificadas e polidas, Resistem até a 750°C

Barreira Térmica Corrosão por calor,apesar de pouco conhecida e divulgada provoca grandes prejuízos. Os revestimentos por aspersão térmica são depósito s densos de ligas metálicas ( metalo-cerâmico ou cerâmicas) que protegem gerando contensão de calor e exposição do metal base .Metais ferrosos que quando exposto ao calor intenso sofre oxidação acelerada gerando escamação e corrosão prematura por calor . Resistem até 650°C.

Revestimentos Protective® Todos os revestimentos possuem características únicas que oferecem a solução adequada para cada segmento. Quando aplicados conferem maior proteção e durabilidade a peças e equipamentos.

Revestimentos Plásticos Termo curáveis Tipo Característica Uso Temp. uso ºC Camada (µ) Bisulfeto de Molibdênio MoS Redutor de atrito, anticorrosão, lubrificação seca permanente. Válvulas, cilindros, pistões, atuadores e equipamentos offshore. Até 190 De 25 a 70 Epoxi FBE Anticorrosão, proteção química, excelente isolação elétrica. Tubulações, válvulas Até 80 De 80 a 400 Poliamida - PA Alta resistência mecânica, usinável, proteção anticorrosão. Uso em áreas de ataque químico severo, certificado para o uso em contato com água potável. Até 110 De 60 a 400 Politetrafluoretileno - PTFE Antitravamento, redutor de atrito, proteção química Acionamentos, parafusos e fixadores Até 260 De 12 a 60

Revestimentos Metálicos/Cerâmicos Tipo Característica Uso Temp. uso ºC Camada (µ) Alumina Anticorrosão. Válvulas, cilindros, pistões, atuadores e equipamentos offshore. Até 400 De 25 a 300 Bronze Redutor de atrito, correção de desgaste Eixos, colos de rolamentos e mancais. De 80 a 1000 Cobre Correção de desgaste, alta condução elétrica, proteção anticorrosão Buchas de desgaste, mancais. Até 300 De 60 a 400 Cerâmica Barreira térmica Áreas de alto calor, tubulações de fluídos. Até 600 De 500 Molibdênio Lubrificante de alto desempenho, proteção à fricção Mancais, eixos, discos de desgastes. Até 700 De 60 a 200 Níquel Alumínio e Molibdênio Liga auto aderente resistente a compressão Pás de exaustores, anéis de desgastes, apoio de rolamento, colo de rolamentos. Até 450 De 2000 Titânio Antiabrasão, alta resistência química, alta resistência a temperatura Polias, mancais, eixos

Rua Leocádia Cintra,141-Mooca –São Paulo Conheça mais sobre as soluções Protective® www.protective.com.br Rua Leocádia Cintra,141-Mooca –São Paulo (11) 2698-5365 Email: protective@protective.com.br