O Esquema dos Sanguessugas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MAPA DO ACESSO Um estudo da ABRAJI sobre direito de acesso a informações públicas no Brasil.
Advertisements

EVOLUÇÃO SOCIAL Todo grupo necessita de um líder. Nos primórdios, o mais forte comandava. A evolução social foi gerando formas mais complexas.
“LEI DA FICHA LIMPA” (Lei Complementar 135/10)
VOTO FACULTATIVO Aprenda a votar sempre no melhor
Conheça os nomes e as cidades
Conceitos e Fontes do Direito Eleitoral
ESTA É A HORA! 7 de setembro, 17 horas!
Professor – Dejalma Cremonese
DIREITOS POLÍTICOS Aluna: Bárbara Lazzari Cavalheiro
UNIJUI – UNIVERSIDADE DO NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL TEORIA DO ESTADO CONTEMPORANEO DEJALMA CREMONESE ELIZETE CRISTIANE DIESEL IMUNIDADE PARLAMENTAR.
O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil
Matheus Leitão Julho 2010 V Congresso Internacional da ABRAJI Cobertura da corrupção em Brasília: Mensalão do DEM e Caso Zoghbi.
Ministério Público do Estado do Paraná
INTRODUÇÃO AO AMBIENTE DA CÂMARA Sulavan Fornazier de Santana
REVISÃO DE PROVA PARA O SEGUNDO COLEGIAL
Centenário da Revolta da Chibata
Controle de Recursos Públicos
MINISTÉRIO PÚBLICO ESTRUTURA DO CONTROLE.
Como o terceiro setor pode participar no controle do recurso público
FISCALIZAÇÃO DE CONVÊNIOS
LEI Nº , DE 1º DE AGOSTO DE Dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas, associações de entidades ou pessoas,
Voto e cidadania.
ÉTICA A chave para a solução dos problemas atuais do Brasil pode ser a mesma que o prefeito de New York usou há uma década atrás: Veja os 11 mandamentos:
Carta ao SR. Presidente da República
O TOURO!!!!.
O GOVERNO LULA ( hoje).
VOCÊ NÃO COMPROU UMA FRANQUIA PARA ADMINISTRAR FLUXO DE CAIXA
> > Carta ao SR. Presidente da República. > > > > > O negócio é repassar esse à de eleitores. > > > > > Duvido que a coisa não mude!!!!
AUDIÊNCIA PÚBLICA ELEIÇÕES 2010 Período da Gestão: a
SALA TEMÁTICA ELEITORAIS.
Você esta contente com nosso sistema administrativo?
Corrupção: definições e maneiras de estudar
Organização e Funcionamento do Estado Brasileiro
ORGANIZAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO
A ética da Siemens no caso
O MINISTÉRIO PÚBLICO E VOCÊ 1 O que é o Ministério Público? A Constituição Federal, que é a lei mais importante do País, define o Ministério Público.
BOM DIA, Campanha Paraná sem corrupção Campanha nacional o que você tem a ver com a corrupção? Porque o Ministério Público? O QUE É O MINISTÉRIO PÚBLICO?
Este está circulando pela internet.
HERANÇA DO DEPUTADO CLODOVIL
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Terça-feira, 16 de Abril de 2013.
Vejamos os 11 mandamentos:
Improbidade Administrativa
O Que Fazem Deputados Federais, Estaduais, Senadores e o Governador?
O MINISTÉRIO PÚBLICO E VOCÊ
Existem duas formas de se mudar o que não se gosta em um País:
O Estado e os Três Poderes
De que lado você pretende estar?? 1 PRIMEIRO VÍDEO: “Mãe Gentil” Alguma dúvida?? Pergunte!!
Clique para passar os slides
FERRAMENTAS DE ACESSO A DADOS ELEITORAIS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS PET Administração Pública XVI SEMAP 10 a 13 de Setembro 20 Anos.
Observação Eleitoral Internacional Jacques Drouin 8 de setembro de 2011.
O mandato dos Deputados Federais é de quatro anos.
Eu quero segundo turno! Falam as pesquisas que o cidadão está retraído! Que em vários estados a tendência é a da eleição ou reeleição em primeiro turno,
Registro de Candidaturas. Legislação aplicável Lei n.º 9.504/97 - Lei das Eleições, com as modificações introduzidas pela Lei n.º /2009. Lei Complementar.
LEI FEDERAL Nº /2013 LEI FEDERAL Nº /2013 PAINEL: “Regulamentação da Lei no Estado do Espírito Santo” MARCELO ALTOÉ Secretaria de Estado de.
CONVÊNIOS José Domingos Coelho Carlos Roberto da Silveira
Tema: “O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no Terceiro Setor” Porto Alegre, 26 e 27 de setembro de 2006.
ELEIÇÕES PRINCIPAIS CANDIDATOS PARA PRESIDENTE Aécio Dilma Marina.
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
Diálogo Público O TCU em conversa com o cidadão. Tribunal de Contas da União MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos,
Prof. Ricardo Justo.
Procedimento dos crimes eleitoraIs
Burocracia e Currupção. Burocracia Em sociologia das organizações burocracia é: Uma organização ou estrutura caracterizada por regras e procedimentos.
ELABORAÇÃO DE ANÚNCIOS CAPT.03
Touro reprodutor Um caboclo tinha um touro que era o melhor da região.
QUER SABER PORQUE O BRASIL É RICO E SEU POVO ESTÁ POBRE?
Cartilha Eleitoral do Cidadão Brasileiro.
BRASIL – GOVERNO LULA (2003 – 2010) O GRANDE IMPOSTOR.
Atuação e função do MPF A fiscalização e o estímulo à regular aplicação do dinheiro público federal.
DEMOCRACIA E IMPEACHMENT Democracia Do grego demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo. Sistema em que as pessoas de um país podem participar.
Transcrição da apresentação:

O Esquema dos Sanguessugas Deputados, senadores e até prefeitos estão envolvidos num esquema de compra superfaturada de ambulâncias Para você entender o esquema e conhecer os principais suspeitos de envolvimento julho de 2006

COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA DAS AMBULÂNCIAS Empresa, prefeitos, parlamentares e funcionários da Saúde superfaturavam vendas e dividiam o lucro, segundo a Polícia Federal De acordo com as investigações, lobistas da Planam procuravam prefeitos e ofereciam ambulâncias de graça aos municípios. Para isso, dizem as denúncias, o prefeito tinha de fraudar uma licitação em benefício da Planam Para obter a verba federal, dizem as denúncias, os lobistas articulavam com deputados e senadores emendas ao Orçamento para a compra de ambulâncias. Os lobistas, diz a PF, apontavam as cidades beneficiadas Para driblar a burocracia, havia ainda funcionários do Ministério da Saúde que, segundo afirma a PF, liberavam o dinheiro mais rapidamente. O valor pago pelos carros, de acordo com a denúncia, era o dobro do preço de mercado

Os prefeitos, segundo diz a PF, recebiam a verba federal e pagavam à Planam. Do valor superfaturado, segundo a investigação, uma parte ficava com a empresa e o resto era dividido entre prefeitos, funcionários do Ministério da Saúde e parlamentares O pagamento aos parlamentares era feito no próprio Congresso, segundo diz a PF. Para chegar aos gabinetes, afirmam as investigações, funcionários da Planam colocavam dinheiro dentro de meias, cuecas, bolsos do terno e de calças

Fonte: revista Veja – 26/07/06 ESTA É A PRIMEIRA LISTA DOS 57 PARLAMENTARES SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO QUE SÃO INVESTIGADOS POR RECEBEREM DINHEIRO Fonte: revista Veja – 26/07/06

A ESTA, AGORA SOMAM-SE MAIS ESTES PARLAMENTARES E EX-PARLAMENTARES INVESTIGADOS - PRATICAMENTE 20% DO CONGRESSO

ESTA É A LISTA DOS 60 PREFEITOS IMPLICADOS NO ESQUEMA

O deputado Miro Teixeira encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma consulta “com o claro objetivo de impedir a posse de eleitos contra os quais haja irrefutável prova de corrupção, como demonstra a realidade que vivemos”. Miro ressalta que o próximo Congresso “poderia iniciar a legislatura com um quinto de seus representantes comprovadamente responsabilizados por crime contra a administração pública”.

Se o TSE ou a Procuradoria Geral da República aceitarem a tese do deputado Miro Teixeira, os parlamentares envolvidos nesses e em outros escândalos comprovadamente poderão até concorrer às eleições, mas não poderão tomar posse. A Voz do Cidadão considera que o que precisaria ser emendado na chamada Lei das Inelegibilidades é justamente a marota e recorrente frasezinha "com sentença transitada em julgado", que é sempre colocada na legislação geral brasileira pelos políticos que querem sempre usar suas imunidades como impunidades, o que fere o espírito da própria C.F., no seu no parágrafo 10 do Art 14 como também no Art 15 V e no Art 37. O que sempre nos perguntamos é por que se aceitam registros de candidatos, mesmo que apenas indiciados e acusados de improbidade e independente de "sentença transitada em julgado", se de candidatos a concursos públicos é exigida a chamada folha corrida, para não falar na prática da própria sociedade de exigir o nada-consta antes da celebração de qualquer contrato.

Fonte: Revista Veja - 26/07/2006 Convidamos todos os cidadãos eleitores conscientes para participar, baixando esta apresentação e divulgando para os seus contatos. Pois não basta aos cidadãos terem responsabilidade civil. Não basta às empresas terem responsabilidade social. Não basta aos governos terem responsabilidade fiscal. É preciso o compromisso de todos com a responsabilidade política, expressão de uma verdadeira cultura de cidadania. Participem! Fonte: Revista Veja - 26/07/2006 Diagramação final: www.avozdocidadao.com.br