A Importância do Brincar

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
Advertisements

Não há factos em si, exteriores ao indivíduo; O papel do investigador não é estabelecer nem descobrir um conjunto de factos, mas sim observar atentamente.
PROJETO PEDAGÓGICO 2012.
Vem brincar comigo! Turno da tarde.
INFORMATICA NA EDUCAÇÃO
FABIANA SANTOS RODRIGUES
OLÍMPIADA ESPORTIVA CULTURAL
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
Onde devem estar as crianças e adolescentes agora depois de um dia na escola?
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
EM HARMONIA.
Ajude – me!!.
Os níveis básicos da leitura
AMBIENTE ALFABETIZADOR E ARITIMETIZADOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MUITO ALÉM DO LETRAMENTO E DA PURA BRINCADEIRA " A alfabetização não é apenas um objetivo.
O brincar e a matemática
Introdução . Braço do tempo . Conclusão ..
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1
Projeto de Integração :
O Controle Pertence a Deus
“Saber a verdade sobre sua paternidade é um legítimo interesse da criança; um direito humano que nenhuma lei pode frustrar”.
8 de Novembro de 2010 Teoria Sócio-Construtivista de Vigotsky no Contexto de Ensino (questões) Trabalho Realizado por: Ricardo Baptista; Ricardo Alves;
VELHAS ROSEIRAS Padre Zezinho. VELHAS ROSEIRAS Padre Zezinho.
Percepção do Espaço Pela Criança
Tema MATERIAL DOURADO.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Fundamentos Socioantropológicos da Educação
O brinquedo, o jogo e a brincadeira
Como Esquecer ?.
Educação Contemporânea
Actividade 3 – trabalho de grupo
O LUGAR ONDE VIVO !!!.
DEPOIMENTOS “Inicialmente as crianças jogavam qualquer jogo que se encontrava na mesa, ou que nós indicássemos, ou jogavam junto com a gente. Logo passaram.
Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down
INTRODUÇÃO.
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA INCLUSÃO
PSICOMOTRICIDADE.
CONCEITOS, BENEFÍCIOS E TIPOS DE ATIVIDADES LÚDICAS
APRENDER E ENSINAR BRINCANDO
DIVA PEREIRA CORDEIRO FLÁVIA FERREIRA MUNIZ
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
REUNIÃO DE PAIS Pré – escola I
A Metacognição no Currículo do Estado de São Paulo
SILVANA BERBEL FERNANDES
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
E.E. “Profª Maria Isabel dos Santos Mello”
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL ROLIM DE MOURA RONDÔNIA.
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
HAMILTON H amilton s lide DOIS DIAS Existem dois dias em todas as semanas com os quais não deveríamos nos preocupar. Dois dias que deveriam ser mantidos.
O BRINCAR E A BRINCADEIRA
ARTE E CONSCIENTIZAÇÃO COM SUCATA
DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Qual a importância da Atividade Física no combate à Obesidade?
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
O BRINCAR.
A importância do jogo/brinquedo no desenvolvimento da criança
FORMAÇÃO LINGUAGEM DIGITAL
Nesta foto a professora, aparentemente, demonstra afeto e solidariedade por uma criança que por alguma razão quiz ficar perto dela no momento da contação.
Retrato da Escola Básica Adriano Mosimann
Brincando, aprendendo e interagindo na Educação Infantil
Antes de verem este trabalho tenham consideração que foi feito por uma criança de 11 anos e sem uma única ajuda. Se tiver alguns erros, desculpem.
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Tecnologias na educação a distância IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências.
Como Esquecer... Como esquecer os dias cinzentos...
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
PIBID-TEATRO/UFRN: PROBLEMATIZANDO O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DO ENSINO DE TEATRO Introdução: O ensino de qualquer que seja a disciplina deve estar relacionado.
MARILUCIA FERREIRA. COMUNICAÇÃO: DIÁLOGO ESCOLA E FAMÍLIA OBJETIVO: REFLETIR SOBRE AS AÇÕES DOS RESPONSÁVEIS PELAS CRIANÇAS PARA CAMINHAREM COM OS OBJETIVOS.
Apresenta Novidade destinada à Fabricantes de Brinquedos Inventor: Marcelo Martoni.
COMO FAZER UM SLIDE
Transcrição da apresentação:

A Importância do Brincar Patrícia Paiva Rúbia Vila Velha -2007

Introdução: Nos dias de hoje, a preocupação continua sendo a mesma: da criança interagir em grupo e desenvolver-se. Porém, os meios que favorecem esse acontecimento mudaram do lúdico para o tecnológico. Algumas crianças são assim, passam grande parte do tempo jogando no computador e no vídeo-game, enquanto o playground do prédio está quase vazio e o dia de sol convida para brincar ao ar livre.

Objetivos Proporcionar aos pais um melhor entendimento do brincar para a criança Reavivar valores até então esquecidos na sociedade Compreender a importância do ato de brincar como função pedagógica

Como será aplicado: Power Point Jogos Fotografia

Conclusão: A criança tem dentro de si potencial e este emerge nas situações de sua vida, e nestes momentos, o indivíduo apresenta ao mundo seu ritmo e sua harmonia. E o brinquedo nada mais é do que a linguagem da criança.