Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil CONTRUÇÃO DE PARCERIAS Bruno Thys Diretor de Redação.

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Transcrição da apresentação:

Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil CONTRUÇÃO DE PARCERIAS Bruno Thys Diretor de Redação

Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil CONCEITOS TRADICIONAIS - Fornecedor e cliente internos - Cada um cuida da sua área -A redação não se mistura com outros setores da empresa - Sinergia

Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil - Nem fornecedor nem clientes: PARCEIROS - Quanto maior envolvimento houver, melhor para todas as áreas ABAIXO OS MITOS!

Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil Circulação, comercial e redação: dinâmicas semelhantes Redação: fazer um produto novo a cada dia Comercial: entregar um novo estoque a cada dia Circulação: entregar o jornal a cada dia MAIS SEMELHANÇAS DO QUE DIFERENÇAS

Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil Objetivos: Redação: ter uma audiência relevante, a maior possível Comercial: levar produtos e marcas a audiência do produto Circulação: levar o maior número de jornais possível a um maior número de leitores MAIS SEMELHANÇAS DO QUE DIFERENÇAS

Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil - O jornal já nasceu parceiro da circulação e do comercial (área de operações também) - Esta parceria foi sendo cristalizada ao longo do tempo. Vantagens: direcionar a circulação, edições hiper-locais (zooning) Avaliar em conjunto promoções e produtos (colecionáveis e agregados) Administrar o imponderável O CASO DO EXTRA

Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil Não há: vai depender da sensibilidade individual e da consciência das diversas áreas Reuniões diárias Avaliação da pesquisa diária Envolvimento com a pauta do produto Informalidade na relação Relação de mão dupla Acompanhamento semanal dos indicadores CAMINHO DAS PEDRAS