Encontro de Líderes dos PEQPC

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
43ª Reunião do Fórum Nacional de QPC 38ª Reunião do ConPI/MBC Seminário em Busca da Excelência/ FNQ 19 e 20 de agosto de 2008 Campo Grande / MS.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
A Gestão Social pode ser vista como...
APRESENTAÇÃO apresentação.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Apresentação do Projeto
GESTÃO ESCOLAR COMPARTILHADA
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
IMPACTO NA TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA CORPORATIVA
Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Movimento Brasil Competitivo Porto Alegre, 30 de abril de 20202
Planejamento Estratégico Fórum QPC 29 de março de de março de 2006.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro.
Estratégias de atuação da FNQ
Planejamento Estratégico do PGQP
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Sessão Fechada para Comitês 4 de abril de PE-06/2004 Elevar a profissionalização e o desempenho dos Comitês e estabelecer um sistema de reconhecimento.
Movimento Alagoas Competitiva
Movimento Brasil Competitivo
O MBC e a Competitividade do Brasil Rio de Janeiro, 17 de Outubro de 2002.
COMITÊS 2011 / 2012
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Secretaria de Estado de Administração Por um Pará de Qualidade!
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Missão e Visão Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Missão.
Modelo de Excelência da Gestão
Qualidade de Vida da População
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
MELHORIA EM PROCESSOS SISTEMA DE AVALIAÇÃO PRÊMIO QUALIDADE RS EVENTOS
Fórum QPC 12/06/2008. CONSTRUÇÃO DO SONHO Governança Mobilização Capacitação Reconhecimento.
Movimento Alagoas Competitiva
Planejamento Estratégico ciclo 2008/2009
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
O Brasil é um País de grandes potencialidades
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
PLENÁRIA FINAL.
Brainstorming O queremos no “jornal” daqui em 15 anos? Realizado pelo GT no hotel Deville em 28 e 29 de março 2008.
Reunião do Comitê Temático de Rede de Disseminação, Informação e Capacitação do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas 10 agosto 2011 Brasília-DF.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Brasília – 2011 Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Por Marcos Ribeiro Consultor SEBRAE NA.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
FÓRUM Potiguar de Escolas Leitoras Natal, 09 de Junho de 2009.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
É um Programa de Estado, ancorado na SEAD, que utiliza a metodologia do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA e o Modelo.
07 de desembro de 2012 Encontro de Mobilização Social pela Educação.
24° Reunião do ConPI – 26 de janeiro de 2006 COMITÊS TEMÁTICOS MBC PAPEL E ATUAÇÃO.
Estrutura Histórico Missão Visão Estratégia Estrutura Fundamentos Excelência Ciclo Política Participações Arquitetura Apoio Resultados Perspectivas Conselho.
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o.
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
Acompanhamento dos projetos estratégicos da Rede de Prêmios MPE. Nome do Projeto: PORTAL MPE BRASIL Início do projeto: OUT/07 Fim do projeto: OUT/08 JUN/2008.
Transcrição da apresentação:

Encontro de Líderes dos PEQPC Brasília, 16 de abril de 2009

1 - LIDERANÇA 51 pontos Use slide 5-4 to discuss the purpose/goals of measures. 5 minutes. Review the two main purposes/goals of measures. Start with Organizational Motivation - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations. Reveal the slide content Review Evaluation of Strategy and Strategic Learning - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations Reveal the slide content. Discuss possible objections to measures within an organization. Ask participants for some objections they can anticipate. Ask participants why these objections might occur. Common answers may be: Politics/protectionism with the organization Anxiety re: being measured and the consequences of measurement. Length of time/effort/career already invested. Fear of change. Liderança (3) Lideranças engajadas e comprometidas Formação Líderes - Sucessão

2 - SUSTENTABILIDADE 20 pontos Use slide 5-4 to discuss the purpose/goals of measures. 5 minutes. Review the two main purposes/goals of measures. Start with Organizational Motivation - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations. Reveal the slide content Review Evaluation of Strategy and Strategic Learning - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations Reveal the slide content. Discuss possible objections to measures within an organization. Ask participants for some objections they can anticipate. Ask participants why these objections might occur. Common answers may be: Politics/protectionism with the organization Anxiety re: being measured and the consequences of measurement. Length of time/effort/career already invested. Fear of change. Sustentabilidade financeira do programa Busca da Auto Sustentação Financeiro Sustentabilidade Auto sustentabilidade dos programas estaduais Viabilização de Fundos Sustentabilidade Financeira Sustentabilidade Economica/ Financeira Criação de mecanismos sustentáveis de viabilização de recursos Buscar sustentabilidade financeira Sustentabilidade Econômica

3 - PREMIAÇÃO 17 pontos Use slide 5-4 to discuss the purpose/goals of measures. 5 minutes. Review the two main purposes/goals of measures. Start with Organizational Motivation - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations. Reveal the slide content Review Evaluation of Strategy and Strategic Learning - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations Reveal the slide content. Discuss possible objections to measures within an organization. Ask participants for some objections they can anticipate. Ask participants why these objections might occur. Common answers may be: Politics/protectionism with the organization Anxiety re: being measured and the consequences of measurement. Length of time/effort/career already invested. Fear of change. Promoção do Prêmio Premiação (2) Prêmio MPE Metodologia de gestão para suprir os prêmios regionais Premiação Estadual Reconhecimento Reordenar os critérios da FNQ para maior destaque em inovação Processo de Reconhecimento (premiação) das Organizações Metodologia de Avaliação / Premiação Avaliação Alinhamento com o modelo FNQ

4 - COMUNICAÇÃO 15 pontos Use slide 5-4 to discuss the purpose/goals of measures. 5 minutes. Review the two main purposes/goals of measures. Start with Organizational Motivation - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations. Reveal the slide content Review Evaluation of Strategy and Strategic Learning - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations Reveal the slide content. Discuss possible objections to measures within an organization. Ask participants for some objections they can anticipate. Ask participants why these objections might occur. Common answers may be: Politics/protectionism with the organization Anxiety re: being measured and the consequences of measurement. Length of time/effort/career already invested. Fear of change. Comunicação (2) Processos de Comunicação Gestão da Imagem Apoio da Mídia Comunicação Eficiente Transparência (comunicação) Comunicação dos Programas com os Associados

5 - ARTICULAÇÃO 14 pontos Use slide 5-4 to discuss the purpose/goals of measures. 5 minutes. Review the two main purposes/goals of measures. Start with Organizational Motivation - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations. Reveal the slide content Review Evaluation of Strategy and Strategic Learning - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations Reveal the slide content. Discuss possible objections to measures within an organization. Ask participants for some objections they can anticipate. Ask participants why these objections might occur. Common answers may be: Politics/protectionism with the organization Anxiety re: being measured and the consequences of measurement. Length of time/effort/career already invested. Fear of change. Articulação com o Poder Público Articulação Articulação e Parceria com Organizações Públicas, Privadas e de Representação Apoio do Governo Estadual e Entidades de Classe Articulação com instituições apoiadoras / mantenedoras Rede de Comitês Integração outros Programas de Qualidade Articulação / ações indepedentes MBC/ Movimento Local Rede de Relacionamento Alianças Estratégicas Processo de Voluntariado Criação de filiais no interior dos Estados (capilaridade do programa) Parcerias Rede de Voluntários certificados Processos de animação, coordenação e articulação da rede de líderes locais Articulação com outros movimentos

6 - CAPACITAÇÃO 7 pontos Use slide 5-4 to discuss the purpose/goals of measures. 5 minutes. Review the two main purposes/goals of measures. Start with Organizational Motivation - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations. Reveal the slide content Review Evaluation of Strategy and Strategic Learning - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations Reveal the slide content. Discuss possible objections to measures within an organization. Ask participants for some objections they can anticipate. Ask participants why these objections might occur. Common answers may be: Politics/protectionism with the organization Anxiety re: being measured and the consequences of measurement. Length of time/effort/career already invested. Fear of change. Programas de Capacitação Processos de educação e capacitação em Qualidade e Competitividade Capacitação (5) Capacitação gerencial para a economia do conhecimento Setorização do Programa – adaptando a liguagem técnica da metodologia

7 - MOBILIZAÇÃO 6 pontos Use slide 5-4 to discuss the purpose/goals of measures. 5 minutes. Review the two main purposes/goals of measures. Start with Organizational Motivation - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations. Reveal the slide content Review Evaluation of Strategy and Strategic Learning - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations Reveal the slide content. Discuss possible objections to measures within an organization. Ask participants for some objections they can anticipate. Ask participants why these objections might occur. Common answers may be: Politics/protectionism with the organization Anxiety re: being measured and the consequences of measurement. Length of time/effort/career already invested. Fear of change. Filiação (captação) de associados Engajamento de Liderancas Empresariais Mobilização da Comunidade da Qualidade Mobilização (3) Motivação abrangente do Setor Público Disseminação/ Mobilização Motivação abrangente do 3 setor Sensibilização Motivação abrangente das classes empresariais

8 - DIVERSOS 5 pontos Use slide 5-4 to discuss the purpose/goals of measures. 5 minutes. Review the two main purposes/goals of measures. Start with Organizational Motivation - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations. Reveal the slide content Review Evaluation of Strategy and Strategic Learning - Before revealing the slide content - query participants as to how they feel that measures can motivate an organizations Reveal the slide content. Discuss possible objections to measures within an organization. Ask participants for some objections they can anticipate. Ask participants why these objections might occur. Common answers may be: Politics/protectionism with the organization Anxiety re: being measured and the consequences of measurement. Length of time/effort/career already invested. Fear of change. Gestão Estratégica Reforço dos processos de inovação nas empresas Qualidade Gestão Pública Governança Vinculação Institucional dos Programas Estaduais Descentralização do Programa nos municípios / interior do Estado

1 7 2 6 3 5 4 Liderança Sustentabilidade Premiação Comunicação Articulação Capacitação Mobilização 7 2 6 3 5 4