18/12/12 – Brasília - DF.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores
V Conferência Itália América Latina
3º Seminário Nacional de Educação a Distância – ABED
APRESENTAÇÃO apresentação.
REDE DE TECNOLOGIA DO PARANÁ
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Conhecendo o meu negócio para criar uma estratégia de Marketing
APL – Arranjos Produtivos Locais
Apresentação do Projeto
Financiadora de Estudos e Projetos
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Projeto Extensão Industrial Exportadora
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
Projeto Global - Mercado - o Mundo Inteiro
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
Grandes eventos esportivos e marketing de destinos
Conjunto de Produtos Acesso a Mercados
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
OBJETIVOS DO PROGRAMA IDENTIFICAR OPORTUNIDADES
PROJETO INTEGRAR PROJETO INTEGRAR.
Junho de Objetivo do Programa Capacitar o empresário em planejamento empresarial; Estimular o empresário à reflexão sobre ambientes; Definição de.
OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público
Projeto PAIIPME Brasil / UE
U. Desenvolvimento e Inovação - Serviços
Antecedentes Projeto Tradings A Apex-Brasil desenvolve, em conjunto com entidades setoriais, diversos projetos de promoção comercial Com esses esforços,
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Comércio e Serviço. Encontro Sebrae de Negócios Oportunidades para 2014.
COMITÊ TEMÁTICO INVESTIMENTO E FINANCIAMENTO
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Prof. Roberto Pascarella Brasília, Novembro/2011 Mapa de oportunidades para as micro e pequenas empresas na Copa.
Introdução ao Composto de Marketing
REDESIM.
A contribuição e experiência do SEBRAE para a formação de uma cultura de inovação no Brasil Congresso Internacional Conhecimento e Inovação - Ciki 2011.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Feira Brasileira da Informática
Cenários de atuação do Sebrae PPA
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
PROJETO IND P&G 6.1 PROMINP.
Empreendedorismo e Startups
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Apresentação Resumida XIX Reunião do Fórum de Competitividade
Programas Nacionais de Acesso a Inovação e Tecnologia
20ª. Plenária do Fórum Permanente Comitê Temático de Tecnologia e Inovação 07 de dezembro de 2011.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Projeto de Apoio a Inserção Internacional de MPE’s Brasileiras Calçadistas do APL de São João Batista (SC) JUNHO – 2011.
/ Fevereiro de 2015 Projeto de Inteligência Comercial Internacional.
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
TÍTULO A movimentação da economia por meio dos grandes eventos Rio de janeiro, outubro de 2012.
Micro e Pequenas Empresas
/ 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 10 de novembro de 2011.
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
I SEMINÁRIO INTERNACIONAL COPA DO MUNDO 2014 BRASÍLIA NA COPA Brasília, novembro 2010.
Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas CNC – Brasília/DF.
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
Capítulo 19 O Mercado Global.
COMO PARTICIPAR DE UMA RODADA DE NEGÓCIOS
Programa Soluções Tecnológicas
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Frederico Cavalcanti Montenegro Associação ITEP/OS 04 de novembro de 2011 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO.
NEGÓCIOS NA INTERNET O mercado eletrônico obtido através de aplicação intensiva de tecnologia de informação do mercado tradicional, é considerado uma.
Turismo como fonte de trabalho e renda.
Espanha – maior destino de turismo rural mundial.
UNECONGRE SSO Florianópolis – SC Dezembro/2015. UNECONGRESSO – PAINEL 5: Organizadores e Conventions e DMO's: Quais as expectativas entre a parceria (existente?)
Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br O QUE É O ?
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
Uma rede de parceiros, de projetos e de ações.. Organização social, sem fins lucrativos, criada em 2002 NOSSA MISSÃO Promover a cidadania constituindo.
Transcrição da apresentação:

18/12/12 – Brasília - DF

PROGRAMA SEBRAE 2014 O objetivo do programa é auxiliar as micro e pequenas empresas a se tornarem mais competitivas e conseguirem bons resultados com as oportunidades de negócios oferecidas pela Copa do Mundo da FIFA 2014, antes, durante e após o evento.

PROGRAMA SEBRAE 2014 O Sebrae mapeou, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas – FGV, 929 oportunidades de negócios nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014 e os requisitos que as empresas precisam ter para comercializar produtos e serviços.

PROGRAMA SEBRAE 2014 Foram definidos nove setores de atuação do SEBRAE, considerando o potencial de investimentos e o fluxo econômico proporcionado pelo evento.           1. Construção civil;           2. Tecnologia da Informação;      3. Madeira e Móveis;      4. Têxtil e Vestuário;      5. Turismo;      6.  Produção Associada ao Turismo;      7.  Comércio varejista;      8.  Agronegócios;      9.  Serviços.

ETAPAS DO PROGRAMA 18/12/12 – Brasília - DF

MATRIZ DE COMPETITIVIDADE Diagnóstico empresarial que avalia a gestão da empresa e resulta em um plano de desenvolvimento empresarial, com as recomendações de quais produtos ou serviços do Sebrae são necessários a cada empresa.

DIAGNÓSTICO COMÉRCIO BRASIL Diagnóstico que identifica novas oportunidades de mercado, disponibilizando mecanismos de expansão para as empresas participantes, promovendo o acesso a mercados de forma sustentável e efetivo. Por meio de um processo de aproximação comercial com foco na prospecção de canais de comercialização (atacado, varejo, representante comercial e outros).

ENCONTROS DE NEGÓCIOS Visa integrar a cadeira produtiva do setor, identificando a demanda de mercado e adaptando o produto/serviço de acordo com a necessidade do comprador (mudanças de design, forma, embalagem, quantidade, qualidade, tendências).

RODADA DE NEGÓCIOS Evento com o objetivo de realização de negócios, acordos e/ou parcerias entre empresas compradoras e ofertantes.

CENTRAL DE OPORTUNIDADES As empresas participantes do programa serão cadastradas na Central de Oportunidade, um canal de negócios que visa aproximar ofertantes e compradores com foco em produtos e serviços relacionados ao mundial de futebol.

ACESSE Portal: www.sebrae2014.com.br Central de Oportunidades: Twitter: Twitter.com/Sebrae_2014 Facebook: Facebook.com/Sebrae2014

OBRIGADA! Vanessa Pessoa