Media Training – BR www.mediatrainingbr.no.comunidades.net Dicas para o bom desempenho dos porta-vozes em seus contatos com a imprensa 014 Novembro de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO
Advertisements

(E Outras 12 Razões Para Vender)
Como organizar um, sem esquecer nada
Catálogo Como utilizar para vender ainda mais
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
Presença na internet.
A Indústria da Hospitalidade
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Agência de Marketing Digital
Segredos para ter sucesso com seu novo e-commerce
O que é se colocar no lugar do outro?
O Comboio da Vida.
Internet.
Atualidades Entrevista de emprego.
Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Anunciando sonhos – Pensando em você
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
Características Veículo de informação corporativo dirigido ao público interno da empresa. jornal mural é o mais democrático dos veículos internos de comunicação.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 1.
Assessoria de Imprensa Fábrica de Comunicação
COMPETENCIAS DO PROFISSIONAL
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
PROFa. Ms. HELY APARECIDA ZAVATTARO
Artigo:. O jornalismo contemporâneo necessita de boas fontes e umas das melhores, hoje, são as Assessoria de Imprensa. Não existe jornalismo sem fonte.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Texto formal e coloquial
Esta Animação foi Desenvolvida Exclusivamente para Você.
Aumente a utilidade de seu produto tecnológico com DLT © da MT Criativa.
O Trem da Vida automático com som.
Certo dia eu estava viajando por uma rodovia e parei em um posto de serviços para abastecer o veículo e tomar um café. CLICK.
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
Secretariado.
(Hebbard) “Erro humano pode ser definido como a falha das acções planejadas para atingir determinado objectivo desejado, sem a intervenção de algum evento.
A visita.
Tem uma historinha que conta que dois índios pegaram uma carona com um viajante em uma estrada... Quando chegou no ponto onde os índios deveriam ficar.
- ATENDIMENTO A CLIENTES - UMA QUESTÃO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego
Tecnologia da informação TECNOLOGICA EM PROCESSOS GERENCIAIS Prof. Ulisses Vasconcelos
By Búzios Slides RESSENTIMENTOS.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
FEEDBACK.
Convidando e Recebendo Participantes.
"NEM O MELHOR REMÉDIO DO MUNDO FARÁ EFEITO SE VOCÊ NÃO O TOMAR“
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
Coach, Consultor e Palestrante
RISCOS AO OUVIR OS CLIENTES
O Atual Papel do RH nas Organizações
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise agosto| 2014 O aumento da elaboração de “posts quentes” e de investimentos em posts este mês, resultou.
Gestão da Propaganda Carlos Freire Gestão da Propaganda Carlos Freire Discussão do Texto Liderança.
Técnica de Redação em AI
Algumas teorias do jornalismo
Classificando as competências
Teoria das Organizações
Teorias do Jornalismo. Itens do trabalho jornalístico  Pontos fixos de observação  Divisão do trabalho no interior do jornal  Hierarquia profissional.
MEDIA TRAINING Aperfeiçoamento profissional para o executivo ou porta voz de entidades : como se relacionar com a Imprensa.
ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /
Dicas para entrevistas
SCRIPTS PARA CONVIDAR PARA O NEGÓCIO TELEXTREME! Lembre-se o seu objetivo é convidar e não fazer a apresentação. Lembre-se o seu objetivo é convidar e.
Oii, eu sou Antônio Lucas Coordenador nacional da Seleção Brasileira de Máster e se você está aqui...
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Certo dia eu estava viajando por uma rodovia e parei em um posto de serviços para abastecer o veículo e tomar um café.
O PAPEL DA MÍDIA NO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES Lynara Ojeda PAIR CAPACITAÇÃO DA REDE LOCAL Ladário, 10 de maio de.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Sua Imagem Pessoal e o Impacto sobre sua Carreira Independente
Campanha 2015 A identidade da campanha é representada pela união das pessoas que, por meio de conexões, trabalham em prol do bem comum. JUNTOS PELO BEM.
Transcrição da apresentação:

Media Training – BR Dicas para o bom desempenho dos porta-vozes em seus contatos com a imprensa 014 Novembro de 2010 Acompanhe-nos no twitter, Facebook, Yoomp, Flickr, blogblogsbrhttp://mediatriningbr.blogspot.com

Empresas públicas e privadas, a todo o momento, convidam veículos de comunicação para "cobrirem" eventos em lugares distantes, quase sempre fora de sua área natural de cobertura ou para onde, por suas próprias expensas, raramente mandariam a trabalho qualquer de seus profissionais. Até aqui tudo normal e natural. As empresas têm todo o direito de convidar os veículos que desejarem para coberturas disso e daquilo, ali ou acolá. Porém, além deste "até aqui tudo normal", o que pega e pode colocar em suspeição o trabalho jornalístico é o fato de todas as "despesas" decorrentes desta cobertura, que pode envolver um profissional ou uma equipe com vários profissionais, correrem, única e exclusivamente, por conta das empresas que formularam os convites. Se estas empresas não tiverem o devido entendimento do papel do jornalista e da necessidade de independência do veículo, não será de se estranhar que espere de "seus convidados" publicações com teor positivo. Afinal, a empresa fez um "investimento" e, pensando somente em termos de negócios, de um investimento espera-se um retorno. Sempre! Ainda acontece, embora hoje bem menos do que ontem, de porta-vozes ligarem direto para os "jornalistas viajantes" e ralharem pelo resultado negativo - inesperado por ele - da cobertura. Eles não se conformam, sentem-se traídos, Acompanhe-nos no twitter, Facebook, Yoomp, Flickr, blogblogsbrhttp://mediatriningbr.blogspot.com

sobretudo após tratarem os "jornalistas" com toda a mordomia e atenção. Este tipo de reação não deveria acontecer, mas acontece. Porta-vozes que passam por Media Training jamais cometem este grave equivoco, que pega muito mal junto a imprensa. Os jornalistas / veículos consideram que os porta-vozes já conhecem o processo e, por isso, devem estar conscientes de que os resultados podem ser "A ou B". Por todas estas razões e para evitar "rugas" e constrangimentos para todas as partes, a assessoria de comunicação deve antecipadamente informar ao seu cliente sobre todas as possiblidades, inclusive que a matéria será publicada com a menção, "no pé", de que o veículo viajou a convite e por conta da empresa "XYZ", que pode ser ou não citada na matéria, mas tem interesse no tema abordado. Acompanhe-nos no twitter, Facebook, Yoomp, Flickr, blogblogsbrhttp://mediatriningbr.blogspot.com Mordomias oferecidas a jornalistas em viagens não garantem publicação de matérias positivas