Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Gonçalves Abril, 2002 Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança Projecto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA
APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PORTAL DA EDUCAÇÃO DO CONCELHO DA MAIA
FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Departamento de Ciências da Educação Universidade de Aveiro
Portal do Professor SEED/MEC
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO
Actividades do Formador
X Colóquios da Cereja Fundão, Maio de 2004 As TIC e Escola Um caso para estudo Carlos Gouveia –
INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO Programa de Acompanhamento e Formação em Matemática O conceito de competência Uma parte do problema.
Auditório Câmara Municipal da Amadora 13 de Outubro 2001
Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D. 2 Abril 2007 | Local: Escola Superior de Educação de Leiria (Instituto.
Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Banda Larga para as Zonas Rurais e Periféricas Rui.
AS TICS E A ESCOLA.
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Agrupamento de Escolas do Ensino Básico e Jardins de Infância do Concelho de Castro Verde Projecto Educativo 2005 /2008.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
V Encontro de professores Ferramentas Web no ensino Rui Isidro 17 de Março de 2004.
Práticas no ensino da língua
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Conhecimento e Inovação com as TIC.
Sistema de Formação e Certificação em Competências TIC
INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet
Desenvolvimento de Websites
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
D igita l Estilo de vida Janeiro 2004 vem aí o....
Manuel Santos Conteúdos para apoio à Utilização de Quadros Interactivos em Sala de Aula Manuel Santos Associação da Comunidade Educativa de Aveiro
Licenciatura em Informática Content Management Uma visão geral… Suporte: Content Management Using the Rational Unified Process Michael McIntosh - Rational.
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
Departamento do Ensino Secundário
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
A EDUCAÇÃO DIGITAL.
CURRICULO +.
Projecto inovador e interactivo para pais, crianças e jovens.
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
CONSTRUINDO UMA CIDADE DIGITAL Na primeira candidatura que a Câmara do Seixal efectuou ao POSI o investimento previsto era de €. O investimento.
II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento.
SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE RESENDE CRECHE INFANTÁRIO ATL Reunião de Encarregados de Educação 13 de Maio de 2008.
Ferramenta de ensino on-line. O que é o moodle? É um pacote de software para produzir disciplinas baseadas na Internet, e sítios Web, sendo possível disponibilizar.
Projecto de Publicação de Informação Educativa Vitor Manuel Barrigão Gonçalves Bragança, 2003 Desenvolvimento de Conteúdos Educativos Portal dos Catraios.
A Página da Escola como Fator de Motivação para o
Arronches /2012 Agrupamento de Escolas de Arronches.
Vitor Barrigão Gonçalves, 2001 “Espicaçar as Consciências Adormecidas” Educação Multimédia Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança.
Regina Célia Fortuna Broti Gavassa EMEF Professor Henrique Mélega
Internet2 Anabela Pinho Natália Gomes Anabela Pinho Natália Gomes.
Reunião Oniway 28 de Junho de 2001 Bragança.
Escola Superior de Educação de Viseu – IPV Educação Social Ano lectivo 2008/2009 2ºano, 1º semestre Docente: Teresa Gouveia Discentes: Ana Bandeira nº6943.
Projeto Formação GESAC. O Programa GESAC e seus Parceiros Foi criado pela Portaria MC 256, de 13/03/2002 e regulamentado pela Portaria MC 483, de 12/08/2008.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Apresentação Meios Eletrônicos Interativos I.
A apresentação desenrola-se automaticamente, mas se desejar “apressar” algum diapositivo basta “clicar” com o rato numa qualquer área da apresentação.
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
PROJECTO MULTIVERSUM SOCRATES – COMENIUS 2000/2003.
Site Global da Turma Universidade do Algarve Escola superior de Edução e Comunicação Faro, Junho de 2009.
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
TV ESCOLA.
Prefeitura do Município de Barretos Portal Secretaria de Educação Portal.: Secretaria de Educação O objetivo do Portal Secretaria de Educação é propiciar.
Possibilidades de avaliação com uso das TIC na Utilização do blog - professor disponibiliza links para que o aluno desenvolva a Pesquisa.
São objetivos genéricos do 2016 High School Innovation Summit:  Desenvolver e aprofundar o Triângulo Transformação de Conhecimento em Valor (Ensino Secundário/Politécnico.
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Maio, 2002 Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança Projecto de Informação sobre.
Formadores: Nuno Albano e Vera Cruz Utilização da Plataforma Moodle - ESMP.
Transcrição da apresentação:

Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Gonçalves Abril, 2002 Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança Projecto de Informação sobre Educação

Apresentação Vivemos numa sociedade que recorre crescentemente a Redes Digitais de Informação. Internet - instrumento indispensável ao desenvolvimento da sociedade da informação e do conhecimento; Pais ou encarregados de educação cada vez mais investem em materiais ou instrumentos educativos. Mas, Será que as Escolas disponibilizam informação em formato digital? Muito poucas...  Portal para Jardins de Infância e Escolas 1º Ciclo Ens. Básico

Finalidade Integrar as Escolas num portal com vista a favorecer a comunicação entre Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Educação de Infância e, destas, com a comunidade em geral e com as crianças e seus pais ou encarregados de educação em particular. “O todo é mais do que a soma das partes”

Finalidade O Portal dos Catraios pretende ser um sítio na Internet de referência, não só para as crianças, mas também para os seus professores ou educadores, pais ou encarregados de educação... Pretende dinamizar uma comunidade que crescerá e desenvolverá sinergias naturalmente, disponibilizando informação de todos para todos.

Objectivos Gerais... Antes da Sociedade da informação Na Sociedade da informação...

Objectivos Específicos Mas, o Portal não visa substituir livros ou outros materiais didácticos... Nem qualquer outro projecto ou iniciativa para o mesmo público-alvo... Tecnologia & Conteúdos Educação & Formação Motivação

Infraestrutura Tecnológica

Fase 1 – Estudo Prévio: Requisitos Fase 2 – Planeamento do Portal: Especificações Fase 3 – Desenvolvimento do Portal: Implementação Fase 4 – Utilização e Exploração do Portal: Validação Fase 5 – Divulgação e Expansão do Portal Fases do Projecto

O que há na Web? Sites Educativos: Lúdico-didácticos e de entretenimento

O que há na Web? Portais Educativos:

Quem vem aí? Portal dos Catraios

Evolução

Tema: A Castanha – produto da região Solução à vista

Evolução

Bilhó