Apresentação Dois alunos universitários, David Gomes e Fernando Gamboa, com 20 anos, a estudar nas instituições universitárias, Escola Náutica Infante.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Actividades do 2º Período
Advertisements

Tecnologia da Informação para Valor de Negócio
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
Os Verdes João Artur Figueiredo
Como organizar um, sem esquecer nada
Escola Superior de Educação
SISTEMAS OPERACIONAIS ERP E SCM
O Início da Comunicação
A Investigação Educacional em Portugal
Agências de Notícias Imprensa Jovem
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
O GOOGLE EARTH na dinamização de experiências educativas em Geografia
Site de uma disciplina: um espaço de aprendizagem
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Windows 7 Windows 7 Office Office Auto-Cad 2007 Auto-Cad Computadores ligados em rede 4 Computadores ligados em rede Máquina fotográfica.
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
Empreendorismo na Saúde – Empreendorismo na Saúde – que oportunidades ? Escola Superior de Enfermagem de Coimbra 29/10/2008Eduardo Tondela Filipe.
DESAFIOS COLOCADOS À ESCOLA PORTUGUESA
Actividade 3 Análise de uma ferramenta ou recurso.
Windows 7 Office 2007 / 2010 AutoCad 2007 / Computadores ligados em rede. Máquina fotográfica digital Impressora de grande formato Plotter Impressora.
“Os Renováveis” Joaquim Margato Instituto D. João V
BIOCOP Professora Lourdes Leitão
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR LEI Nº , de 14/04/2004.
Utilização de Contrapartidas na Dinamização da Inovação Tecnológica Utilização de contrapartidas associadas a grandes compras na dinamização da inovação.
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
COM O APOIO DE: Inovação do Automóvel à Velocidade do Ambiente INAVA.
TIC Planeamento do espaço físico do Interior da Biblioteca da ETAP do Pólo de Valença Relatório realizado pelos alunos: Diogo Morais Filipe Gomes Pedro.
OS MODELOS O modo de implementação do trabalho de projecto, como metodologia de aprendizagem tem sido objecto de várias aproximações que se centram em.
O que é Gestão: Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida.
Escola Secundária da Portela - Loures Ensino Secundário Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias 12.º Ano de Escolaridade – Área de Projecto.
PRESSUPOSTOS EPISTEMOLOGICOS DA EDUCAÇÃO
Resumo e Resenha de Textos Acadêmicos
AMIGA Empreendorismo Social Loja Social- Mão Amiga
Comportamento do consumidor
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
Comportamento do consumidor
Periélio Fluxos Alunos: Andreia Oliveira, Catarina Brilhante, Igor Anjos, Igor Sousa, Maria Almeida, Pedro Patrocínio, Rúben Gomes e Sónia Pêra Professores:
Isabel Nunes Escola Secundária de Vergílio Ferreira Lisboa, Lisboa 12º ano – Física e Química Água Quente Para Toda A Gente 5.
MODELOS DE URBANISMO E MOBILIDADE
OBJETIVO ESTRATÉGICO MELHORAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO.
I-DIAGNÓSTICO DA ESCOLA
Matemática em Ambiente Computacional
Os quatro pilares da educação.
Softwares Educacionais – Cód
 Como os alunos vinham a trabalhar com os robôs da Lego Mindstorms, resolvemos premiá-los pela motivação e empenho que mostraram nas diversas tarefas.
Acção : Física e Matemática Calculadoras Gráficas, CBL e CBR SELECÇÃO DA ACTIVIDADE Vai de encontro aos programas das duas disciplinas no 11º ano; São.
Eduardo Nuno Novais Ribeiro Escola Básica e Secundária de Santa Cruz Santa Cruz – Funchal - Região Autónoma da Madeira CEF – Electricista de Instalações.
Metodologia Unidade 1 : Ética nos negócios Unidade 2: Fontes de Informação Unidade 3: Da questão ao questionário Unidade 4: O tratamento da informação.
Organização do espaço e do tempo na Educação Infantil
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Registro Digital da Experiência PROJETOPROFISSÕES.
Pedro Silva Escola Profissional CIOR Vila Nova de Famalicão - Braga 11º ano; Práticas Oficinais; Física e Química; Tecnologias e Processos; Desenho Técnico.
Navio Escola Sagres O NRP Sagres Sagres é o principal navio-escola da Marinha Portuguesa. O atual Sagres é o terceiro navio com esse nome a desempenhar.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL
UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
3ª Conferência FORGES Política e Gestão da Educação Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa Universidade Federal de Pernambuco, BRASIL | 4,
3ª CONFERENCIA “POLÌTICA E GESTAO DA EDUCAÇAO SUPERIOR NOS PAISES E REGIOES DE LINGUA PORTUGUESA ” Gestão Estratégica nas Instituições de Ensino Superior.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 1 Setembro/2015 Reorganização da rede GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Nome do aluno Nome do professor orientador
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO – UCA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Seminário de acompanhamento do Projeto UCA-UNICAMP Norte UCA-Rondônia Marcelo.
Informativo # 10 – Janeiro/2016
Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo.
Projectos de Cooperação com Cabo Verde Apoiar o desenvolvimento económico promovendo a qualificação profissional e o emprego.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
Qualquer site é criado com a intenção de que os utilizadores anónimos nele naveguem. Para este tipo de utilizador não é necessário registo, mas para.
A Educação Profissional nos Censos Educacionais Brasília, outubro de 2007 Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.
Transcrição da apresentação:

Apresentação Dois alunos universitários, David Gomes e Fernando Gamboa, com 20 anos, a estudar nas instituições universitárias, Escola Náutica Infante D. Henrique e Instituto Superior Técnico, respectivamente, arrancaram com ideias para um projecto em Outubro de Este projecto apoia-se nos conhecimentos adquiridos nos cursos nos quais se inserem: “Administração e Gestão de Negócios Portuários” e “Engenharia e Arquitectura Naval”, respectivamente. Embora possuam uma vasta experiência em vela e modelismo, estes dois jovens tiverem o apoio de varias entidades e professores pelo qual estao muito gratos. Os dois jovens arrancaram com um projecto denominado “Hydrolagus”. “Hydrolagus” é um nome científico de um peixe, também conhecido por Quimera, que é o elemento constituinte do seu logotipo. O significado de “Hydrolagus” consiste em dois termos “Hydro” e “Lagus”, cujas traduções literais são respectivamente, água, liquido, fluido e deslocamento acelerado, velozmente, rapidamente. O significado semântico de “Hydrolagus” na vista do projecto é “Água Veloz”. Este projecto pretende apostar na criação de produtos inovadores na área náutica. Tem como finalidade desenvolver actividades, funções e missões sociais levadas a cabo com dificuldade por meios pouco eficientes, combatendo esta deficiência com melhores meios/produtos. Neste momento pretendem apostar no modelismo náutico, uma área pouco desenvolvida, o que possibilita haver condições para um bom arranque. Ao apostar nesta área, o projecto vai criar modelos com capacidades e utilizações nunca antes alcançadas ou possíveis, como por exemplo, a capacidade do uso destes modelos em espaços abertos, no que toca à exploração, patrulhamento, lazer, entre outra aplicações marítimas.

– um dos flutuadores do primeiro modelo, ainda em estudo em autocad Projecto O projecto Hydrolagus apresenta para já três rumos, que se prevêem estar completos no dia 13 de Abril do ano corrente. Primeiramente a criação de um modelo telecomandado à vela, (classe Slider), que se encontra em fase de concepção, estando esta terminada em Janeiro e as fases de construção e de teste nos meses de Fevereiro e Março, respectivamente. As suas apresentações serão feitas na Festa Náutica, no dia 13 de Abril, na Escola Náutica Infante D. Henrique. O segundo rumo consiste em, a partir de Fevereiro, os dois jovens estarem disponíveis para construir/montar modelos que não os seus, desde que lhes sejam facultados os respectivos planos. Por fim, o ultimo dos três rumos: procurar apoios ou patrocínios que adiram a esta iniciativa, de modo a permitir a evolução pretendida. O modelo descrito no primeiro rumo, a classe Slider, terá a capacidade de navegar em espaços abertos, como piscinas exteriores, praias, lagos, rios, além de oferecer maior resistência à água salgada do que os modelos actualmente existentes. Procura abrangir todas as faixas etárias, desde miúdos a graúdos, para além de existir a preocupação com a acessibilidade de preço, comparativamente a produtos similares. Este modelo, classe Slider, será o primeiro fruto deste esforço. Em Abril, estes jovens contam disponibilizar as ideias dos futuros produtos, tendo estes uma nova componente lúdica muito mais acentuada e sendo significativamente inovadores em relação ao primeiro.

As informações sobre o projecto estarão acessíveis contactando os jovens a partir do “E- mail” para alem de estarem abertos a críticas, sugestões e apoios os quais valorizam. Será possível, a partir de Abril, aceder a um “site”, ainda a definir, através do qual irão dar a conhecer os produtos disponíveis, ideias, novos artigos em desenvolvimento, actividades e contactos com elementos do CONTACTOS AGRADEÇEMOS A VOSSA ATENÇÃO...