Há 150 a inovar na indústria química e farmacêutica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jovens Investigadores: que Futuro?
Advertisements

Projecto de Strategic Sourcing
A Indústria Química em 2020 Um novo Rumo é possível
A ECONOMIA INDUSTRIAL DA UNIÃO EUROPEIA
Laboratório Associado
Organização industrial
Os sectores de actividade
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
Empreendedorismo na Saúde
Creating Value in Biotechnology Raul de Sá nº Turma P3.
Feito Por: Marco António Morais da Silva n APRESENTAÇÃO SOBRE.
QUALIDADE NO TRANSPORTE
Gestão da Inovação CASE WHOLEFOODS.
ALUNAS: Aghata, Ana Paula, Raquel e Tatiana
Projeto de Gestão de Crise
PAIIPME.
Metodologia de investigação CONTRIBUTO PARA A ANÁLISE DA COMPETITIVIDADE DA FILEIRA DA MAÇÃ NO DOURO.
A atividade agrícola e o espaço agrário
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
FUNDAÇÃO PARA O REMÉDIO POPULAR
Fazemos parceria com seus clientes para aumentar sua produtividade e lucros.
A Circulação da Mercadoria
Sustentabilidade.
2 © 2000 Hovione Na vanguarda da Ciência da Saúde Hovione hoje Hovione hoje 2 fábricas (Portugal & Macau), Centro de Transferência de Tecnologia em New.
A Parker estabelece parcerias com os seus clientes para aumentar a sua produtividade e lucro.
Os sectores de actividade
IMPERIALISMO Professor Ricardo Professor Ricardo.
Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira.
Agricultura Olá! Eu sou o Sr. Joaquim, Engenheiro Agrícola, e vou ser o vosso guia nesta viagem!
41 o Seminário de Aciaria – Internacional AMAN – Resende, 23-26/05/2010 Américo Bernardes Centro de Capacitação - Inmetro Formação.
Nome: Victória Melo Nº. 31 1ºEM Profª. Carol
Nome : Kauany Souza n°: 12 Colégio da Policia Militar
PROFISSÕES APRESENTA: BIOTECNOLOGIA.
Fluxos Migratórios.
Isabel Morgado A PROTECÇÃO DAS INVENÇÕES EM A Propriedade Industrial e a Competitividade das Organizações
Num contexto particular...
INI - NANO VIII REUNIÃO ORDINÁRIA CONSELHO DELIBERATIVO INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO: NANOTECNOLOGIA Diretoria de Inovação 12/09/2006.
Nome: Alice Santos Gonçalves Prof°:Carol 1°E.M
Transgênicos Universidade Federal do ABC Analívia Ramos
Raffaela Plazezwski n°24
Portugal um país de Serviços
Evolução da População.
Agricultura Biológica Acadêmicas: Maria Universina Cardona, Renata Peçanha Cardoso.
GRUPO DE TRABALHO AUGUSTO CLEOMENES REGINA.
1º Caminhada Passos que Salvam
Colégio Da Polícia Militar
Importância da Química na Medicina
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
Distribuição, crescimento e estrutura populacional
Origens e bases do mundo global.
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
O caminho seguro APRESENTAÇÃO A:Previsional. QUEM SOMOS? OS NOSSOS VALORES  Compromisso e Dedicação aos nossos clientes  Integridade e Confiança  Desempenho.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
O VINHO ATRAVÉS DO ATLÂNTICO
SOLUÇÕES PARA ATENUAR CONTRASTES DE DESENVOLVIMENTO
O processo de desenvolvimento do capitalismo
1. Compreender soluções que procuram atenuar os contrastes de desenvolvimento
INVISTA NO CANADÁ.
Crescimento populacional no mundo e no Brasil
O gargalo e as alternativas para o Ensino Médio Simon Schwartzman Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade
Química na Medicina Trabalho a ser apresentado a professora Carol da disciplina de Química. Victória Walz n°32 1°EM.
O ESPAÇO DA PRODUÇÃO E DO CONSUMO
1  1  UM DOS MAIORES GRUPOS SEGURADORES DO MUNDO.
O Mercado de Remessas e Bancarização em Portugal: O caso Brasileiro 1.A análise do actual mercado de remessas com destino ao Brasil 2.As oportunidades.
ProSAVANA estágio actual e perspectivas
REDUÇÃO DE PERDAS E DESPERDÍCIOS DE ALIMENTOS Uma agenda pendente na América Latina e Caribe.
Proposições para o Desenvolvimento da Ciência para a Saúde Senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC)
Compromisso com inovação e acesso à saúde. Grupo Roche no mundo Fundada em 1896 Basileia, Suíça Líder em biotecnologia 88 mil colaboradores Medicina personalizada.
1 Ciência e Tecnologia para a sociedade: um casamento difícil Simon Schwartzman Seminário Rio além do petróleo: conhecimento e desenvolvimento 12 de junho.
Transcrição da apresentação:

Há 150 a inovar na indústria química e farmacêutica Há 150 anos, a Bayer começou por ser uma empresa química que se afirmou pela sua capacidade de inovação na área dos corantes sintéticos. Em poucos anos, ampliou a sua atividade ao setor farmacêutico, criando, ainda no século XIX, um dos medicamentos mais icónicos de sempre: a Aspirina®. A internacionalização chegou cedo e, no início do século XX, a Bayer estava já presente em vários países da Europa e nos Estados Unidos da América. Em 1909 chegou a Portugal. Fundada em 1863, na Alemanha, a Bayer é hoje uma organização global de referência na indústria química e farmacêutica, com perto de 280 empresas em todo o mundo, mais de 110 mil colaboradores e um volume de negócios de 39,8 mil milhões de euros (2012). O Grupo estrutura-se em três grandes áreas de negócio, a Bayer HealthCare, a Bayer CropScience e a Bayer MaterialScience, com competências centrais na saúde, na agricultura e alimentação e nos materiais de alta tecnologia, respetivamente.

Bayer: Science For A Better Life Bayer HealthCare A Bayer HealthCare é uma das empresas mais inovadoras do mundo no campo dos produtos médicos e farmacêuticos. Com mais de duas centenas de medicamentos, meios e equipamentos de diagnóstico, dispositivos médicos e equipamentos para medicina de intervenção, entre muitas outras soluções para a saúde, está presente em áreas terapêuticas tão diferenciadas como a cardiologia e as doenças vasculares, a oncologia, a neurologia, a oftalmologia, a dermatologia, a radiologia, a diabetes e a saúde da mulher, entre muitas outras. A Bayer HealthCare dedica ainda uma das suas divisões à saúde animal. Bayer CropScience Pioneira na proteção das culturas agrícolas desde 1892, a Bayer CropScience conjuga química e biologia para apoiar os produtores no desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável, capaz de produzir alimentos de qualidade e na quantidade necessária para proporcionar uma vida melhor. Além da Proteção de Culturas, a Bayer CropScience dedica-se ainda às áreas da Biotecnologia e Ciência Ambiental, atuando na otimização de sementes e no controlo de pragas não agrícolas (domésticas, jardins, relvados, indústria, etc.). Bayer MaterialScience Reconhecida pelo desenvolvimento de alguns dos mais inovadores materiais de alto desempenho como os policarbonatos e os poliuretanos, a Bayer MaterialScience investiga, desenvolve e produz matérias-primas que se distinguem por características como a leveza, a resistência ou a maleabilidade. Fundamentais para a indústria moderna, estes materiais são usados em setores tão diversos como os transportes, a construção civil, o desporto e a eletrónica. As três áreas são apoiadas por um forte investimento em Investigação e Desenvolvimento, que tem sido um pilar estratégico desde a origem da Bayer, e atuam sob uma mesma premissa, que deu origem à missão Bayer: Science For A Better Life

100 anos em Portugal a trabalhar “Como empresa que tem a investigação no seu ADN, a Bayer ocupa posições de liderança nos mercados onde opera, oferecendo produtos inovadores nas áreas da saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. Com os nossos produtos e serviços pretendemos contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, guiados pelo nosso lema: Bayer - Science For A Better Life” Nelson Ambrogio Director Geral da Bayer Portugal Mais de 100 anos em Portugal a trabalhar para uma vida melhor A história da Bayer em Portugal remonta a 1884, quando a empresa mãe destacou um elemento para expandir os seus produtos no nosso País. Durante cerca de 25 anos, estes produtos foram representados por agentes até que, em 1908, uma declaração formal do Conselho de Administração da Bayer AG informa: “a nova filial, FRED.co BAYER & CA, será estabelecida em Portugal”. Em 1909, era formalmente criada a empresa. Com mais de 100 anos de actividade, sede em Carnaxide e mais de 250 colaboradores no país, a Bayer dispõe em Portugal de uma estrutura organizativa centrada nas áreas da saúde humana e animal, assim como na agricultura. Resultado de uma forte aposta na Investigação & Desenvolvimento, a Bayer oferece soluções para a agricultura, materiais para a indústria e medicamentos para novas e importantes áreas terapêuticas, tais como a Oncologia e mais recentemente a Oftalmologia. Na vertente da investigação, salienta-se o trabalho desenvolvido num Laboratório Satélite nascido de uma parceria com o Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (IBET) e a Bayer. A empresa dispõe em Portugal de uma Unidade de Ensaios Clínicos dedicada ao acompanhamento de estudos em várias áreas terapêuticas, como a Hipertensão Pulmonar, a Cardiologia e a Oncologia.

Principais indicadores Volume de Negócios Global por Área de Atividade - 2012 (mil milhões de euros) Principais indicadores A Bayer registou, em 2012 um volume de negócios global de 39,7 mil milhões de euros, 8,8% acima dos 36,5 mil milhões obtidos em 2011. Os resultados líquidos mantiveram-se nos 2,4 mil milhões de euros. O crescimento de vendas nos mercados emergentes (definidos como Ásia – excepto o Japão -, América Latina, Europa de Leste, África e Médio Oriente) teve um importante contributo para este resultado, sendo responsável por 37% da atividade da empresa (mais 7% do que no ano anterior). Relativamente às áreas de negócio, a mais representativa continua a ser a da saúde - Bayer HealthCare, responsável por perto de 50% da faturação do Grupo e mais de metade do seu investimento em Investigação & Desenvolvimento (I&D). As vendas cresceram em todas as áreas de negócio: a Bayer HealthCare cresceu 8,4%, passando de 17,1 para 18,6 mil milhões de euros; a Bayer MaterialScience cresceu 6,2%, passando de 10,8 para 11,5 mil milhões de euros, e a Bayer CropScience cresceu 15,5%, de 7,2 para 8,3 mil milhões de euros. Em Portugal, no exercício de 2012, a Bayer registou um volume de negócios de 158 milhões de euros, ficando 5,4% abaixo do valor do ano anterior. Investimento Global em I&D por Área de Atividade - 2012 (mil milhões de euros) Número Global de Colaboradores por Área de Atividade (a 31 de dezembro de 2012) Volume de Negócios Global por Região 2012 (mil milhões de euros)