Workshop-Plano Mestre de Formação de Professores  PROGRAMAÇÃO:   2ª FEIRA: 28/01/08   - 8h30m- Credenciamento  - 9h30m- Abertura  - 10h30m- Intervalo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Advertisements

Centro de Estudos e Investigação
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS
Técnicas de Avaliação na Formação - Modalidade a Distância
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
Objectivo Objectivo – Apoiar o Programa de Formação de Professores do 1º Ciclo no ensino experimental das ciências Criticas Criticas - Diferença entre.
Referências.
WEB CONFERÊNCIA Garantir a Carreira para valorizar os Profissionais da Educação. São Paulo, 16 de fevereiro de 2011.
Secretaria da Educação e Cultura
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
Práticas no ensino da língua
Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira Maio 2008 a Agosto 2008 Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por:
O Portefólio “Outra forma de avaliar”
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
Conferência de Encerramento RESULTADOS PRELIMINARES BRUXELAS 31 DE MAIO, 2002 TUNING.
FINALIDADES PROMOVER:
Antecedentes Históricos da EaD no Brasil
PROJECTO DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS NO ENSINO SECUNDÁRIO EM ANGOLA
Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica Coordenação-Geral de Programas de Valorização do Magistério HÉLDER ETERNO DA SILVEIRA.
Manuel Santos Conteúdos para apoio à Utilização de Quadros Interactivos em Sala de Aula Manuel Santos Associação da Comunidade Educativa de Aveiro
8 – Parcerias. Magnífico Reitor da Universidade Agostinho Neto, Dr. Orlando Manuel Fernandes da Mata, e Dr. Anselmo Michelotto, Presidente do Instituto.
Cooperação para a Sustentabilidade: o papel do ensino a distância
1. 2 Objectivo Geral Promover a pedagogia, a formação e a certificação dos Formadores de formação a distância.
Santarém Março a Julho de 2007
Seminário Utilização Educativa de Quadros Interactivos Centro CRIE – FCUL 13 Dezembro 2007.
Qualidade e Sucesso Educativo pela auto-avaliação das escolas
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Programa Educação Compromisso de São Paulo
Seminário de Integração Profissional IV
Ana Isabel Santos DCE Universidade dos Açores
Novos Públicos e Novas Oportunidades de Certificação: Ensino Superior Pedro Lourtie Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa Debate Nacional.
Fórum Universidade em Debate 19 de março de h30 às 21h Auditório do Centro Sócio-Econômico Universidade Federal de Santa Catarina.
Évora - 27 Junho 05 Workshop Moodle Uma perspectiva "aberta" do ensino a distância 1 Moodle na UE Gestão de Conteúdos a Distância.
Relatório sobre o Quadro Nacional de Qualificações de Professores
Anteprojecto de Estratégia de Alfabetização e Educação e Jovens e Adultos até 2015 (Versão Preliminar)
Projecto de Intervenção Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação: Gestão (In)adequada INSTITUTOPIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia.
“Dia Escolar da Não Violência e da Paz”
I Congresso Latino americano de Educação Financeira – 21 de outubro de 2010.
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
Conclusões gerais Análise. Ferramentas do PM Guia do formador: “Formar professores hoje” Perfís de entrada dos alunos das EFP e.
Introdução Entre 2005 e 2009 o Centro de Formação Continuada de Professores do Instituto de Estudos da Linguagem (CEFIEL) ofereceu cursos semipresenciais.
CONHECENDO E COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS II: ENCONTRO DE ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO BÁSICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO PROGRAMAÇÃO.
Perguntas de Modelação
Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB) Formação de Professores - uma política de Estado.
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Representacao Comercial de Angola em Portugal
Análise crítica de dissertação Elisa Friedrich Martins GEMaTh – A criação de um grupo de estudos segundo fundamentos da Educação Matemática Crítica: uma.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
Programa de Formação para a Prática das Ciências na Educação Básica Desafio de.
P.E.E Projecto Educativo de Escola Bento, Janeiro de 2010.
CONTEÚDO, TECNOLOGIA E METODOLOGIA  TRILOGIA INSEPARÁVEL TPACK (do inglês, Technological Pedagogical and Content Knowledge) TECNOLOGIA PLATAFORMA E SUPORTE.
Oficina Concurso Tempos de Escola. O que estas imagens representam para você?
Fórum do Ensino Médio Roberval Angelo Furtado Superintendente de Políticas de Educação/SED/MS Conselheiro-presidente suplente do Conselho Estadual de Educação/CEE/MS.
Ministério de Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Matemática Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática Mestrado Profissionalizante.
Sistema Nacional de Formação
Aluna: Carina Pfaffenseller Profª Drª Marie Jane Soares Carvalho 2011 Arquiteturas Pedagógicas e Inclusão Digital Desenvolvimento da aprendizagem e avaliação.
NAC ESTUDO ACOMPANHADO FORMAÇÃO CÍVICA ÁREA DE PROJECTO.
PROGRAMA NACIONAL ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
Júlio Emílio Diniz-Pereira (UFMG) Faculdade de Educação
FORUM 3.ª Conferência FORGES Política e Gestão da Educação Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa Universidade Federal de Pernambuco Recife.
Marco regulatório da Educação a Distância João Roberto Moreira Alves CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO.
Redesenhando a formação de professores FTE-Lab. O espaço.
Prolongar a sala de aula para a Internet. Melhorar a interatividade entre o aluno e o professor. Eliminar as barreiras geográficas no ensino. Agilizar.
Seminário “Formação e Novas Tecnologias” Cabo Verde: Que Presente, Que Futuro Lisboa, 11 de Abril 2007 Augusto Manuel Correia A Cooperação Portuguesa na.
Orientação Técnica “Currículo Oficial e a 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP na Escola” Público Alvo: Professores de Matemática.
OFICINA COMO REALIZAR A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 03 de junho de 2013 REALIZAÇÃO: IBAMA – ASSOMASUL - IMASUL.
Formação e Novas Tecnologias CABO VERDE: QUE PRESENTE, QUE FUTURO Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Cabo Verde 11 de Abril de 2007.
Transcrição da apresentação:

Workshop-Plano Mestre de Formação de Professores  PROGRAMAÇÃO:   2ª FEIRA: 28/01/08   - 8h30m- Credenciamento  - 9h30m- Abertura  - 10h30m- Intervalo  - 11h00- Painel 1: Projecto de formação de Formadores de Professores para o Ensino Primário(Magistério de Benguela)- e Debate Público  - 12h30m- Intervalo  - 14h30m- continuação dos Debates  - 16h00- Fim dos trabalhos do dia   3ª FEIRA: 29/01/08   - 8h30m- Painel 2: O Quadro Nacional de Qualificações de Professores  - 10h30m- Intervalo  - 11h00- Debate Público  - 12h30m- Intervalo  - 14h30m- continuação dos Debates  - 16h00- Fim dos trabalhos do dia  4ª FEIRA: 30/01/08   - 8h30m- Painel 3: Plano Mestre de Formação de Professores  a) A formação Inicial  - 10h30m- Intervalo  - 11h00- Debate Público  - 12h30m- Intervalo  - 14h30m- Continuação dos Debates  - 16h00- Fim dos trabalhos do dia   5ª FEIRA: 31/01/08   - 8h30m- Painel 3 (Continuação): Plano Mestre de Formação de Professores  a) A formação Contínua e a Distância  - 10h30m- Intervalo  - 11h00- Debate Público  - 12h30m- Intervalo  - 14h30m- Continuação dos Debates  - 16h00- Fim dos trabalhos do dia   6ª FEIRA: 01/02/08   - 8h30m- Painel 3(Continuação): Plano Mestre de Formação de Professores  a) Reflexões finais  - 11h00- Intervalo  - 12h30m- Conclusões dos Trabalhos  - 13h30m- Encerramento do Workshop   Sábado e Domingo 02 e 03/02/2008   - Partida das Delegações ao Workshop 

COMO PODEMOS TER UMA FUTURA GERAÇÃO DE PROFESSORES EFICIENTES, COMPETENTES E CREDÍVEIS? REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE QUADROS Workshop-Plano Mestre de Formação de Professores

 COMO PODEMOS TER UMA FUTURA GERAÇÃO DE PROFESSORES EFICIENTES, COMPETENTES E CREDÍVEIS? Ministério da Educação INSTITUTO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE QUADROS Workshop- Plano Mestre de Formação de Professores

PLANO MESTRE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES No âmbito da elaboração do Plano Mestre de Formação de Professores, O INFQ convida o(a)Sr_____________ ___________________________ A participar no Workshop de Apresentação do referido Plano, a realizar-se de 28 de Janeiro a 02 de Fevereiro de 2008, na Escola do Magistério Primário de Luanda(Actual) Programa de abertura:  9h00-Chegada dos Convidados  9h30m- Cerimónia de Abertura  a) Apresentação dos Objectivos  b) Apresentação da programação do Workshop  Discurso de Abertura