ANÁLISE DOS RESULTADOS Aurora Yasuda – Diretora de Operações Millward Brown
O QUE É ANÁLISE? ORGANIZAR OS DADOS INTERPRETAR RELACIONAR DADOS DAR 'SENTIDO' AOS NÚMEROS TESTAR AS HIPÓTESES GERAR CONCLUSÕES INDICAR RECOMENDAÇÕES INDICAR PLANOS DE AÇÃO VOLTAR AOS OBJETIVOS/PLANOS DA PESQUISA
ANÁLISE QUALITATIVA ANÁLISE QUANTITATIVA
PERFIL DA AMOSTRA IDADE 12 to to to to to ou mais CLASSE SOCIAL A B C D SEXO Masculino Feminino Base(Total Amostra) % (400)
Estado Civil (%) 36% São chefes de família
Número de Filhos Base: Tem filhos (243) Número de Pessoas no Domicílio Nº Médio de Pessoas por Domicílio Total – 4.09 Classe A/B – 4.05 Classe C – 4.10 Classe D/E – 4.11 Amostra Total – (300) 81% tem filhos
Tempo que Mora no Domicílio Média Anual Total – Classe A/B – Classe C – Classe D/E – 9.84 Base: Amostra Total (300)
TIPOS DE RESPOSTAS QUE PERMITEM TRATAMENTO ESTATÍSTICO USO DE ESCALAS: MÉDIAS ESTÍMULO DE FRASES/ATRIBUTOS ESTÍMULOS PARA AVALIAÇÃO: CONCEITOS, IDÉIAS, ALTERNATIVAS, OPÇÕES, ETC
ESCALAS CONCORDA MUITO (5) CONCORDA UM POUCO (4) NEM CONDORDA NEM DISCORDA (3) DISCORDA UM POUCO (2) DISCORDA MUITO (1)
IMPORTANTE OBSERVAR NA ANÁLISE BASE DA TABELA: A QUE GRUPO SE REFERE A INFORMAÇÃO? RESPOSTA ÚNICA OU MÚLTIPLA? CRUZAMENTOS PELOS SUBGRUPOS: QUAIS SUBGRUPOS ENRIQUECEM A ANÁLISE, FACILITAM A COMPREENSÃO DO PROBLEMA. A RESPOSTA FAZ SENTIDO?