Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Advertisements

SESSÃO DE APRESENTAÇÃO 7 NOVEMBRO MISSÃO Estudar e promover o espírito empreendedor a inovação sistemática e o auto-emprego sustentável Intervir.
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Joana Queiroz Ribeiro | Portugal Criativo | 17 Julho 2011
No primeiro período, o nosso principal objectivo, foi criar um website consistente, tarefa que foi bem sucedida. Neste segundo período era de esperar o.
Helena Duarte UDE - Unidade de Dinamização Empresarial Tema: Instrumentos para a valorização empresarial de ideias de negócio CENTRO DE CONGRESSOS DE LISBOA.
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
José Furtado Centro de Congressos de Lisboa Novos Instrumentos, Novas Ideias e Novas Empresas A Perspectiva do Financiamento.
O que é a Associação de BICS Portugueses?
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
COMPETE Apoios ao Empreendedorismo Franquelim Alves Gestor do COMPETE 14 de Maio de 2012.
A Liderança e Gestão do AVEP: a opinião dos professores
Creating Value in Biotechnology Raul de Sá nº Turma P3.
BIOCANT PARK APRESENTAÇÃO INFORMAÇÃO SOBRE VISÃO, LOCALIZAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, DESENVOLVIMENTO, SERVIÇOS E VALOR.
Jornada de presentación del proyecto GE2C´S JORNADA DE PRESENTACIÓN DEL PROYECTO GE2C´S EFICIENCIA, COGENERACIÓN Y GESTIÓN ENERGÉTICA EN EL SECTOR SERVICIOS.
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Apresentação da Agência
Associação DESENVOLVIMENTO DE UM “CLUSTER” DAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS NA REGIÃO DO NORTE 15.Setembro.2008.
Creating Value in Biotechology
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
BIOGA Santiago de Compostela, 12 Junho Invicta Angels Temas A Invicta Angels e os fundos de Co-Investimento Selecção de Projectos e Processo de.
O PARQUE DE BIOTECNOLOGIA DE PORTUGAL ESTÁ A CRIAR VALOR PARA A REGIÃO E PARA O PAÍS FOMENTANDO INVESTIMENTOS E INICIATIVAS EMPRESARIAIS DE BASE CIENTÍFICA.
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
dos Objectivos à Concretização
FINICIA APOIO AO FINANCIAMENTO na fase START-UP Mar./2009
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
TERRAS ALTAS DE PORTUGAL Estratégia Conjunta para a Internacionalização das Empresas 09| Abril| 2014 | 14H30 NERBA-Associação Empresarial.
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
Escolas Empreendedoras Concurso de Ideias
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
CEC, 13 de Novembro de 2013 Luísa Bernardes CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro.
A importância das parcerias regionais Curia – 06 de Julho de 2012
BIOCANT PARK A NOSSA VISÃO O PARQUE DE BIOTECNOLOGIA DE PORTUGAL ESTÁ A CRIAR VALOR PARA A REGIÃO E PARA O PAÍS FOMENTANDO INVESTIMENTOS E INICIATIVAS.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Anúncio Público Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Julho 2005 Ministério da Economia e da Inovação.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
Rede de Voluntariado. Conceito de Voluntariado Acção empreendida de livre vontade Sem remuneração Em benefício de terceiros.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Aspectos metodológicos de la I+D en Ingeniería Empresas de Base Tecnológica (EBTs) EBTs Carlos Navarro Martínez Director Innovación - UPI OTRI ULPGC /
Ensino Superior Politécnico. Destinatários Alunos Docentes Diplomados Outros.
Apoio institucional: Organização: PRÉMIO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO CRÉDITO AGRÍCOLA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR.
Da ideia ao negócio Os Business Angels
Futuro dos jovens agricultores no quadro da PAC pós 2013
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
Realização Desenvolvimento e Gestão Além de realizarem os projetos deles, os Prêmios Santander ajudam a transformar a sociedade. Vencedor do Prêmio Santander.
I Encontro Municipal da Juventude da Calheta 24 de julho 2015 Centro das Artes – Casa das Mudas.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE PERNES Coordenadora do Projecto: Vanessa Pereira ANO LECTIVO
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
Parcerias Territoriais de fomento ao empreendedorismo e inovação
Módulo 4 – Legislação desportiva
Missão Visão Valores Organizacionais A Missão da Cáritas Diocesana de Lisboa, tendo por linhas de orientação fundamentais, a doutrina social da Igreja.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda.
DAE/CDE –Centro Francisco Pegado Biblioteca Municipal 23/04/2009.
Iniciativa JESSICA – Financiamento de Projectos Sustentáveis de Reabilitação Urbana Nuno Vitorino 16 Nov 2010.
Encontro de Quadros da CML 3 de Outubro de 2013 DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE CARAPICUÍBA
Comemoração do Dia Internacional do Voluntariado; Permite mostrar uma perspetiva solidária; Mostra-se consciente da sua responsabilidade social na promoção.
Câmara de Comércio Indústria e Turismo Portugal Cabo Verde
Apresentação do novo modelo
REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU MINISTÉRIO DA ECONOMIA E FINANÇAS Secretaria de Estado do Plano e Integração Regional Projeto de Reabilitação do Sector Privado.
EMPREENDEDORISMO 1. Introdução CONCEITO DE EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo – conceção restrita Criação de uma organização inovadora (ou de um.
Estudo “Atividades de Voluntariado dos Estudantes da Universidade de Aveiro” Filipe Teles Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território Dia.
PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009.
O Papel da Universidade no desenvolvimento de Cabo Verde Marco Lamas Lisboa 11 de Abril de 2007.
Transcrição da apresentação:

Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa mais de empresas. Ambição: Afirmar a Região Centro de Portugal pela sua competitividade, inovação e criatividade, garantindo coesão e solidariedade territorial. CEC Câmara de Comércio e Indústria do Centro

Apoio e estímulo a práticas empreendedoras criando condições para se vencerem dificuldades. Promoção de uma atitude empreendedora Proporcionar informação, formação e networking Depois, promover um ambiente favorável ao empreendedor, apoiando-o na supressão das dificuldades, e na concretização da actividade empresarial! Postura CEC

Acesso a capital de risco Participação nas diferentes plataformas Finicia CBA – Centro Business Angels - Rede Regional de B. Angels 6 empresas veículo (BA) RIERC - Rede de Incubação e Empreendedorismo Suporte regional aos empreendedores

Concurso Regional Ideias de Negócio O CEC Câmara de Comércio e Indústria do Centro, promove o Prémio Regional de Empreendedorismo, iniciativa que tem por objectivo reconhecer, prestigiar e estimular novas ideias de negócio.

Fomentar a elaboração de planos de negócios sólidos e consistentes. Premiar ideias inovadoras para a criação e expansão de empresas. Reconhecer e prestigiar iniciativas inovadoras e dar visibilidade aos seus resultados. Envolver de forma articulada potenciais empreendedores, incubadoras de empresas, comunidade empresarial, investigadores e investidores. Apresentação à sociedade dos resultados alcançados no apoio à criação e consolidação do empreendedorismo inovador. Estimular a comunidade empresarial e as empresas incubadas, com o empreendedorismo inovador Objectivos:

A prossecução destes objectivos passa necessariamente por um conjunto de acções-chave, entre as quais o Concurso regional de Ideias de Negócio, em parceria com os Institutos Politécnicos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Viseu, que premiará, em cada um deles, a melhor ideia de negócio com um prémio ilíquido de 1250 euros.

Genericamente todos os jovens portugueses com idade compreendida entre os 18 e 35 anos, promotores de projectos de criação de empresas com características inovadoras e exequíveis, nomeadamente: Estudantes de escolas dos IP supra referidos, com inscrição em vigor; Diplomados de qualquer grau, por escolas dos IP supra referidos; Docentes dos IP ou outros indivíduos (os quais, por este facto, ficam impedidos de pertencer ao júri responsável pela apreciação das propostas), desde que integrando equipas maioritariamente constituídas por alunos e/ou por diplomados. Está excluída a participação no Prémio de Empreendedorismo de pessoas pertencentes aos quadros de pessoal e cargos dirigentes das Entidades promotoras – CEC/CCIC, ANJE e UERN. Quem pode concorrer:

Para quem concorre apenas com uma ideia de negócio deverá obter o formulário de candidatura disponível em preencher e enviar, via , para Como concorrer:

Os participantes no concurso, associados em equipas constituídas de acordo com o estipulado neste Regulamento, remeterão a ideia de negócio do seu projecto, em formulário próprio, para o efeito disponibilizado no website do CEC, e devidamente assinado pelos seus promotores, para o endereço da entidade promotora do seu Instituto Politécnico. Uma comissão técnica, constituída por representantes do IP e pelo CEC - Câmara de Comércio e Indústria do Centro, após audição, quando necessário, dos promotores das ideias de negócio apresentadas, seleccionará os projectos a serem admitidos e escolherá, até 23 de Abril de 2011 o vencedor do prémio. Da decisão da comissão não cabe recurso. Seriação das Ideias de Negócio:

Pedidos de esclarecimento sobre este Regulamento ou outras questões relacionadas com o concurso, deverão ser dirigidos ao CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro, ou para os Institutos Politécnicos participantes neste concurso. informações: