Produção de Leite no Brasil

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1.
Advertisements

Alunorte A Alunorte é uma refinaria que produz alumina, principal insumo para a produção do alumínio. Trata-se de uma etapa intermediária na cadeia produtiva.
Prof. Jaime Augusto Chaves
Prof. Jaime Augusto Chaves
Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing
Gestão mais ágil e produto popular são armas da Nestlé para crescer
Cooperativa Santa Clara Ltda
ESTRATÉGIAS MAIS UTILIZADAS
Capitalismo / Socialismo
Tipo: Privada Fundação: Cidade de Collecchio Sede: Collecchio Fundadores: Calisto Tanzi Empregados: (2009) Indústria: Alimentos Produtos: Laticínios.
PRINCIPAIS ÁREAS INDUSTRIAIS
Audiência Pública: Crise do Setor Leiteiro Nacional
Audiência Pública Cadeia Produtiva do Setor Lácteo Brasileiro
Produção de Fumo no Sul do Brasil
AUDIÊNCIA PÚBLICA OPERAÇÃO SADIA/PERDIGÃO CÂMARA DOS DEPUTADOS
O futuro das regiões rurais – implicações para projetos alternativos de desenvolvimento rural sustentável Arilson Favareto.
PANORAMA ATUAL DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE MÓVEIS
Dia Mundial do Ovo Criado em 1996 pelo International Egg Commission, com sede em Londres, o Dia Mundial do Ovo é celebrado na segunda sexta-feira do mês.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA Setor Agropecuário
O PAPEL DA INFORMAÇÃO EM CONTEXTOS EMPRESARIAIS
O Início de um novo negócio
Projeto Zara / Nestlé x.
AGROPECUÁRIA BRASILEIRA
Sadia Aluno: Antônio Nogueira Turma: PP1-M.
Migrações internas no Brasil
A REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO MUNDIAL
Economia dos Estados Unidos da América
Gerdau São Paulo INAUGURAÇÃO.
Planejamento Estratégico Ramo Alimentício
Estratégia Organizacional
PERSPECTIVAS E POTENCIALIDADES CADEIA SUÍNA Novembro de 2003.
Coordenador da Assessoria Técnica da FAEMG
Apresentação na Câmara
Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Ricardo Rose ADERES - Vitória, 24.
Desafios brasileiros: saúde pública
Elaboração : GETEC2 COOPERADOS 5,762 Milhões Cooperativas Singulares Cooperativas Centrais 81 Federações 76 Confederações 13 OCB UF 27 OCB EMPREGOS.
Câmara dos Deputados Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural: Audiência Pública sobre as causas da recente queda nos preços.
AS CIDADES NO PASSADO E O PRESENTE
Sudeste.
Brasil: país subdesenvolvido porém, industrializado
Inovação Tecnológica, Exportação e Emprego no Brasil Março de 2006 IEA-USP Glauco Arbix Professor da USP Presidente do IPEA.
Camatec - Conseleite Preço de referência do leite – RS Janeiro de 2006 a Abril de 2011 e previsão para Maio de 2011 Prof. Marco Antonio Montoya Prof. Eduardo.
Camatec - Conseleite Preço de referência do leite – RS Janeiro de 2006 a Setembro de 2010 e previsão para Outubro de 2010 Prof. Marco.
Camatec - Conseleite Preço de referência do leite – RS Janeiro de 2006 a Novembro de 2009 e previsão para Dezembro de 2009 Prof. Marco.
História do Brasil – Aula 06
Implantação do sistema SAP para controle das verbas comerciais
JBS. FAZ PARTE DO SEU MUNDO
PERSPECTIVAS DE INVESTIMENTO E CRESCIMENTO ECONÔMICO Oportunidades e Soluções no Cenário de Crise.
VITÓRIA DA CONQUISTA Poções Água para Todos Perfurados sete poços no período de , com investimento de R$ 110,5 mil Construídas 91 cisternas no.
Teve início no século XIX, mas foi intensificada a partir da década de 1930, momentos depois da crise econômica mundial de Esse processo não ocorreu.
Pesquisas de Mercado - Estudos Setoriais - Assessoria Empresarial - Publicações instituto de estudos e marketing industrial.
Histórico da indústria no BR Até 1808 – proibição 1844 – Tarifa Alves Branco (protecionismo) Cafeicultura –Imigrantes: mão-de-obra e mercado consumidor.
O BRASIL NO CONTEXTO INTERNACIONAL
Agropecuária, produção e estrutura fundiária no Brasil
Infraestrutura Hiper Convergente e Invisível
Desenvolvimento do Agronegócio José Gerardo Fontelles.
Anderson Cabido A mineração como âncora do desenvolvimento econômico do Alto Paraopeba.
Camatec - Conseleite Preço de referência do leite – RS Janeiro de 2006 a Outubro de 2010 e previsão para Novembro de 2010 Prof. Marco.
Adércia B. Hostin dos Santos Coordenadora de Assuntos Educacionais Contee A precarização do Ensino Superior.
GESTÃO DE AGRONEGÓCIOS
Multinivel de Vanguarda U MA E MPRESA DE P ESSOAS V OLTADAS PARA P ESSOAS !
Responsabilidades do setor privado na governança da terra: Lições do caso Pepsi e Coca Brasília, 28 e 29 de Agosto de 2014.
Apoiopatrocíniorealização. Francisco Miranda de Figueiredo Filho Diretor Presidente da COCATREL Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda.
Desenvolvimento da Tecnologia de Leites Santa Maria, Março de 2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA.
42 países Abrangência GEM 2006 Europa - 21 Américas - 10 (6 da América do Sul) Ásia - 9 África - 1 Oceania - 1.
Ministério da Fazenda 1 1 Panorama da Economia Brasileira Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Guido Mantega Brasília 01/04/2008.
Setor da Mineração Vale x UnitedSteelWorkers (USW) Canadá.
O FUTURO DO SETOR BRASILEIRO DE REFRIGERANTES Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Câmara dos Deputados AUDIÊNCIA PÚBLICA: Audiência.
INDUSTRIALIZAÇÃO DO BRASIL PROFESSOR LUCIANO HENRIQUE.
Transcrição da apresentação:

Produção de Leite no Brasil Em 2010, foram produzidos 30 bilhões de litros de leite, e a tendência é de aumento da produção em 2011. O Brasil é um importador de leite, portanto há espaço para fazer a produção primária de leite crescer.

Produção de Leite no Brasil Minas Gerais é o principal estado produtor de leite e continua líder no número de fazendas. A sua participação, em comparação com anos anteriores, aumentou: passando de 45 por cento em 2009 para 48 por cento em 2010.

Quantos somos nas grandes empresas do Setor Lácteo O Setor lácteo Brasileiro é um importante empregador, pois gera cerca de 49.700 empregos diretos: Nestlé - 20.000 LBR - 6.400 Batavo │ Elegê - 10.000 Itambé - 3.300 Outras marcas - 10.000

MULTINACIONAIS BRASILEIRAS DA CARNE DOMINAM O SETOR DE LÁCTEOS A diversificação de manufatura dos grandes frigoríficos e o surgimento da gripe suína e da aftosa levaram as Indústrias Avícolas Brasileiras a buscarem no setor lácteo uma forma de livrar-se do risco de trabalhar só com o setor de carnes. Esta foi uma forma de fugir do perigo que as tornava frágeis.

MULTINACIONAIS BRASILEIRAS DA CARNE DOMINAM O SETOR DE LÁCTEOS A falta de experiência destas gigantes dos setores de carnes brasileiras em trabalhar com leite tem gerado grandes fracassos econômicos.

Uma das maiores Produtoras de Carne do Mundo. Também disputa o ranking BRF - Brasil Foods Uma das maiores Produtoras de Carne do Mundo. Também disputa o ranking no setor lácteo.

BRF - Brasil Foods TAMBÉM É LATICÍNIOS • A Batavo e a Elegê são os principais braços dos produtos lácteos da Brasil Foods, antiga Perdigão. • A Brasil Foods, através de seus diretores, declara que industrializar leite é um filão de ouro, e que foi bom negócio entrar no ramo dos laticínios. • A BRF tem em torno de 10 mil trabalhadores no setor lácteo.

Dona do Laticínio Vigor FRI BOI – JBS Dona do Laticínio Vigor A Divisão Lácteos JBS comercializa produtos como iogurtes, queijos, margarinas e sobremesas, com as marcas: Vigor, Leco, Danubio, Faixa Azul, Serrabella, Amélia, Franciscano, Carmelita e Mesa.

FRI BOI – JBS Unidades Industriais em: São Paulo; São Caetano (SP); Cruzeiro (SP); Anápolis (GO); Lavras (MG); São Gonçalo do Sapucaí (MG) e Santo Inácio (PR). Exportação: Produtos como cream cheese e requeijão já são exportados para a Europa, Egito, Angola, Rússia e Cabo Verde.

DANONE No Brasil, a Francesa Danone é líder em iogurte, e agora está se voltando para a água mineral, que hoje já é o seu principal investimento. Atualmente a Danone é vice-líder mundial em águas, nutrição infantil e hospitalar. Trabalha sem muito estardalhaço, mas aos poucos está dominando o mercado da água mineral, buscando torná-la o principal produto da empresa.

Água Privatizada? Se por um lado temos a poluição das águas e dos lençóis freáticos do mundo, por outro a Danone atua na direção da privatização da água, bem público e essencial para a vida humana. Num futuro bem próximo, com a água privatizada, teremos que pagar à Danone, Nestlé e Coca-Cola para saciar a nossa sede.

Lácteos do Brasil (LBR) A LBR é resultante da fusão entre a Bom Gosto e a LeitBom em dezembro 2010. Com a fusão, todos os acionistas da Bom Gosto e da LeitBom passam a ser acionistas diretos da LBR. Seu principal acionista é a Monticiano - empresa do grupo GP Investments e da Laep, detentora da marca Parmalat no Brasil.

para se tornar a maior acionista da Lácteos do Brasil (LBR) A LBR negocia para se tornar a maior acionista da italiana Parmalat.

Números da LBR PRINCIPAIS MARCAS 30 fábricas no Brasil Capacidade de processamento: 8,3 milhões de litros de leite/dia 6,4 mil funcionários 56 mil fornecedores regulares PRINCIPAIS MARCAS Parmalat, LeitBom, Paulista, Poços de Caldas, Glória, Boa Nata, Bom Gosto, Líder, Cedrense, DaMatta, São Gabriel, Sarita, Corlac e Ibituruna.

Números da LBR Capacidade de processamento: 30 fábricas no Brasil Capacidade de processamento: 8,3 milhões de litros de leite/dia 6,4 mil funcionários 56 mil fornecedores regulares

Itambé A Itambé é a maior cooperativa de lácteos do país, conta com 31 cooperativas singulares nos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo, que agrupam mais de oito mil e quinhentas famílias produtoras de leite. Hoje exporta seus produtos para 63 países.

Números da Itambé 152 produtos diferentes 13 linhas de produtos lácteos 3,3 mil colaboradores 5 fábricas 8 centros de distribuição

NESTLÉ Nasceu em Vevey, na Suíça, no ano de 1866, e está no Brasil desde 1921. É uma multinacional com 449 fábricas espalhadas pelos cinco continentes. Emprega cerca de 278 mil colaboradores no mundo.

NESTLÉ Sabiamente está se aproveitando das políticas públicas do governo federal para aumentar sua fatia de clientes, indo buscá-los nos participantes do projeto bolsa família. É bom lembrar que a Nestlé sempre fabricou produtos para as classes média e alta, sendo a classe baixa aquela que não tinha acesso aos seus produtos.

NESTLÉ Montou uma fábrica de produtos populares, em Feira de Santana na Bahia, onde embala café, leite e diversos outros produtos em sachês que podem ser comprados por unidades. Com isso, os produtos ficam ao alcance dos consumidores de baixa renda do Bolsa Família do Governo Federal.

NÚMEROS NO BRASIL 30 Fábricas 28 Categorias de Produtos 141 marcas Produção de 1,4 milhões tonelada/ano Mais de 20 mil empregos diretos 48 mil fornecedores e produtores rurais 22