$ Patrick Jun Miyaura Ihy | N°25 | 7ºano.  O dinheiro é o meio usado na troca de bens, na forma de moedas ou notas (cédulas), usado na compra de bens,serviços,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é Marketing. Muitas pessoas pensam que marketing é apenas venda e propaganda. Não é de se admirar, pois todos os dias somos bombardeados por comerciais.
Advertisements

NUMERAÇÃO DO PAPEL MOEDA NO BRASIL
Macroeconomia Aula 2.
Origem e Evolução do Dinheiro
Estrutura da Apresentação
Exportações e Importações
UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
EVOLUÇÃO DA ECONOMIA INTERNACIONAL
História da moeda.
Fundamentos de Economia
Taxa de Câmbio e Balanço de Pagamento
O papel da Moeda e o Sistema Financeiro
O papel da Moeda e o Sistema Financeiro
Conceito de moeda A mercadoria que funciona como medida de valor e também como meio circulante é o dinheiro. A moeda é o signo do valor: ouro, prata, papel.
Adam Smith e A Riqueza das Nações
Período Paleolítico Nome: João Vitor Goularte.
História, Características e Funções
Política econômica dos Estados nacionais europeus
2º ANO sociologia CORREÇÃO DO QUESTIONÁRIO MERCADO DE TRABALHO
Sistema Monetário Aula 5 Prof. Karine R. de Souza.
Proposta “Paralelamente aprofundam-se as diferenças entre as duas doutrinas económicas. Quer no Judaísmo como no Cristianismo acredita-se nas virtudes.
SISTEMA MONETÁRIO.
Economia e Mercado 10ª AULA.
Sistemas de Numeração Professor Maicon.
CÓDIGO DAS CÉDULAS POR Cassiane P. Alves Bruno Ivan Vieira Fábio R. Borinelli Fernanda M. Bonato Rodrigo W. de Oliveira.
O Sistema Monetário Capítulo 29.
Aparecimento dos números reais
MOEDA.
Histórico do Comércio A palavra “comércio” significa ato de negociar, vender, revender, comprar, em resumo, são todas as relações de negócios. O homem.
Finanças e Análise das Demonstrações Financeiras
Introdução à Economia Faculdade de Rolim de Moura – FAROL
Crime de Lavagem de Dinheiro
Demonstrações Contábeis
POR QUE ESTUDAR A CONTABILIDADE
MOEDA.
Prof. Wesley Economia Política I
Escola Secundária de Tondela
Política monetária Por política monetária entende-se o conjunto de ações do Banco Central, que define a quantidade ofertada de moeda numa economia, ou.
Inflação e Índice de Preços
Fundamentos de Economia
Crime de Lavagem de Dinheiro Lei 9613/98 e alterações.
Introdução à Macroeconomia
Receitas, Despesas, Perdas e Ganhos.
Mercado cambial Uma importante diferença do comércio internacional em relação ao nacional, é que este último é realizado com uma mesma moeda nacional,
Observação: Profe quando for olhar o trabalho tecle F5 e vá apertando na seta para baixo! Ok Beijos Laura.
DIREITO CAMBIÁRIO Legislação aplicável: Código Civil – Normas gerais
COMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS - CPC
MOEDA, CRÉDITO E CRESCIMENTO
ECONOMIA APLICADA 2 Aula 01 CIRCULAÇÃO DA MOEDA
TÓPICOS ESPECIAIS DE FINANÇAS
CONTABILIDADE E CUSTOS UNIDA - ESAMC
BALANÇO DE PAGAMENTOS A medida que o Comércio Internacional começou a crescer, os países começaram a sentir a necessidade de medi-lo, para avaliar a importância.
A História dos números Há muito tempo, as pessoas viviam em pequenos grupos e se abrigavam em cavernas. Como alimento, usavam frutos, raízes e carne de.
Introdução à Macroeconomia
CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL
OS HOMENS PRIMITIVOS NÃO TINHAM NECESSIDADE DE CONTAR, POIS VIVIAM DA
ECONOMIA E FINANÇAS Quinta Aula Professor Dr. Jamir Mendes Monteiro.
A moeda utilizada em nosso país vem se modificando de acordo com as políticas econômicas ocorridas ao longo do tempo na história da humanidade. Fique por.
Gabrielli de Oliveira Souza nº10 Letícia Cardoso Paixão nº20
Entenda como funciona o Sistema monetário
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Laressa Série: 5° ano B.
OBRIGAÇÃO TRIBUTÁRIA CONCEITO E ESPÉCIES
Grandezas e Medidas Breve histórico sobre a construção do conhecimento sobre grandezas e medidas.
A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Leonardo Magalhães Série: 5º ano.
POLÍTICA MONETÁRIA.
A evolução histórica da moeda em Portugal Nuno Fernandes.
Fonte: MANKIW (2002). Exercícios 1.Indique e descreva as três funções da moeda Meio de Troca: É algo que os compradores dão aos vendedores quando querem.
Gestão Mercadológica Profa. Bruna Panzarini
Sistema Monetário. O Significado da Moeda Dinheiro é um ativo da economia utilizado pelos indivíduos na aquisição de bens e serviços de outros indivíduos.
Transcrição da apresentação:

$ Patrick Jun Miyaura Ihy | N°25 | 7ºano

 O dinheiro é o meio usado na troca de bens, na forma de moedas ou notas (cédulas), usado na compra de bens,serviços, força de trabalho, divisas estrangeiras ou nas demais transações financeiras, emitido e controlado pelo governo de cada país, que é o único que tem essa atribuição. É também a unidade contábil.

 A história da civilização nos conta que o homem primitivo procurava defender-se do frio e da fome, abrigando-se em cavernas e alimentando-se de frutos silvestres, ou do que conseguia obter da caça e da pesca. Ao longo dos séculos, com o desenvolvimento da inteligência, passou a espécie humana a sentir a necessidade de maior conforto e a reparar no seu semelhante. Assim, como decorrência das necessidades individuais, surgiram as trocas.

 Esse sistema de troca direta, que durou por vários séculos, deu origem ao surgimento de vocábulos como "salário", o pagamento feito através de certa quantidade de sal; "pecúnia", do latim "pecus", que significa rebanho (gado) ou "peculium", relativo ao gado miúdo (ovelha ou cabrito).

 As primeiras moedas, tal como conhecemos hoje, peças representando valores, geralmente em metal, surgiram na Lídia (atual Turquia), no século VII A. C.. As características que se desejava ressaltar eram transportadas para as peças através da pancada de um objeto pesado (martelo), em primitivos cunhos. Foi o surgimento da cunhagem a martelo, onde os signos monetários eram valorizados também pela nobreza dos metais empregados, como o ouro e a prata.

 Os primeiros bancos reconhecidos oficialmente surgiram, respectivamente, na Suécia, em 1656; na Inglaterra, em 1694; na França, em 1700 e no Brasil, em 1808 e a palavra "bank" veio da italiana "banco", peça de madeira que os comerciantes de valores oriundos da Itália e estabelecidos em Londres usavam para operar seus negócios no mercado público londrino.

 Lavagem de dinheiro é uma expressão que se refere a práticas econômico-financeiras que têm por finalidade dissimular ou esconder a origem ilícita de determinados ativos financeiros ou bens patrimoniais, de forma a que tais ativos aparentem uma origem lícita ou a que, pelo menos, a origem ilícita seja difícil de demonstrar ou provar. É dar fachada de dignidade a dinheiro de origem ilegal.