CONTRATUALIZAÇÃO PORTARIA N. 2035/2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SUREGS/DIPRO/ Equipe Gestora PPI – 29/03/2011
Advertisements

Incorporação Tecnológica em Hospitais Públicos
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA EXECUTIVA COORDENAÇÃO EXECUTIVA DE PROJETOS Incorporação Tecnológica em Hospitais Públicos Dr. M ARCOS V INÍCIUS L UCATELLI.
A REESTRUTURAÇÃO DOS HOSPITAIS DE ENSINO
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
Programa de Reestruturação
Subsecretaria de Desenvolvimento do Sistema de Saúde - SDSS Março 2006 Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos.
PROJETO OLHAR BRASIL BASES LEGAIS:
“Um Novo Sistema de Informação”
Política Estadual de Cirurgias Eletivas
CONTRATAÇÃO X CONTRATUALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE
Contratualização Contrato de Gestão Convênio OSS
Avaliação e Aperfeiçoamento da Operacionalização
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde
PROGRAMAÇÃO AMBULATORIAL DOS ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE
AVALIAÇÃO DE IMPACTO DO PROGRAMA DE FORTALECIMENTO E MELHORIA DA QUALIDADE DOS HOSPITAIS DO SUS/MG (PRO-HOSP) Equipe: Fátima Beatriz Fortes (coordenadora),
Teoria da Contabilidade
Consensos da Comissão da PPI (realizadas dias 02 e16/09) COSEMS – SESAB Reunião da CIB – Auditório João Torres.
Grupo de Gestores das Finanças Estaduais - GEFIN GT DÍVIDA PÚBLICA MARÇO DE 2011.
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Ministério do
PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008
Teorema Fundamental do Cálculo –T.F.C.
Consensos da Comissão da PPI
Matemática – Aula 5 Juros Simples
Qualificação da Saúde Suplementar
 Conceito de média Levar em consideração o quantitativo calculado em cima de uma média de funcionários planejados para a obra em todo o seu período,
Reunião Ordinária outubro/2013. Principais Problemas Listados Sistema apresentando inconsistências na tabela diferenciada e na aba pactuações; Filas de.
DESCENTRALIZAÇÃO: Inovações e Impacto para Prestadores e Gestores.
CIRURGIAS ELETIVAS Informações 22/07. PRORROGAÇÃO DE PRAZO PORTARIA Nº 1.357, DE 5 DE JULHO DE 2013 Altera a Portaria nº 1.340/GM/MS, de 2012, que define.
Sistema de informação de média e alta complexidade do SUS - SIMAC
Proposta salarial para a campanha salarial 2007 LÓGICA DA PROPOSTA: EIXO EXPLICATIVO GERAL: Baseia-se na visualização de um piso mínimo e um teto máximo,
1º OFICINA NACIONAL DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA CAMARA TÉCNICA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Rio de Janeiro 02 e 03 de setembro 2010.
Fábio do Carmo - Outubro 2014 Gestão Ambiental Licenciamento Ambiental Eficaz.
Análise de Custo / Volume / Lucro
FINANCIAMENTODO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. Despesas com Ações e Serviços Públicos de Saúde por Esfera de Governo Em R$ milhões correntes  Em termos reais,
Gestão da Saúde Pública
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Março / 2011 Superintendência de Gestão de Sistemas de Saúde - SGS PROGRAMAÇÃO HOSPITALAR.
BUSCA DE REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Iramaia Aparecida Luvizotto Colaiacovo Assistente de Planejamento – CPS/SES SÃO PAULO, NOVEMBRO, 2008.
Grupo de Gestores das Finanças Estaduais - GEFIN REPERCUSSÃO FINANCEIRA DA PROPOSTA DE MEDIDA PROVISÓRIA DÍVIDA PÚBLICA SETEMBRO DE 2009.
Beneficiários - Aposentados: Pensões: 42
JUROS SIMPLES E COMPOSTOS
SISTEMAS DE AMORTIZAÇÃO (SAC E PRICE)
Administração Financeira
SUBSECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE SAÚDE
Ibconsig – Operação de Recompra Marque opção nova.
TABELA DE PROCEDIMENTOS MÉDICOS DO IPERGS BASEADA NA CBHPM
Acho melhor contratar um especialista!!! Para simplificar o acesso do investidor ao mercado, as instituições financeiras organizam e administram fundos.
Financiamento e uso do medicamento trombolítico Tenecteplase no âmbito do (SAMU 192) Setembro
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
PORTARIA Nº 1.073, DE 23 DE JULHO DE 2015 FLEXIBILIDADE
Sejam bem vindos. Projeto Empresa - Contabilidade Instrutor Luiz Carlos Júnior –
Matemática Financeira
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS CONTROLE E AVALIAÇÃO: ASPECTOS RELACIONADOS À GESTÃO.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Prof. Ms. R. Harada Anhembi Morumbi AVALIAÇÃO DE INVESTIMENTOS MATEMÁTICA FINANCERA 1.
Faturar ou Informar: eis a questão Novo Dilema do Século 21.
Apresentação da Proposta de Projeto de Lei de Iniciativa Popular.
“O índice de cálculo para atualização monetária das dívidas dos Estados e Municípios” Audiência Pública – Senado Federal Comissão de Direitos Humanos e.
Organização da Área da Vigilância Socioassistencial no âmbito da Gestão Municipal 27 de Março de 2014.
Contratos de construção de longo prazo (obras por empreitada) 25/06/09.
Subcomissão Especial destinada a analisar e diagnosticar a situação em que se encontram as Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na área da.
Orientações e fluxo para contratualização dos Filantrópicos Unidade Hospitalar PT GM/MS Gestor Municipal de Saúde Interesse em comum Estudar em conjunto:
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Hospitais Filantrópicos 25/01/07.
IMPOSTO DE RENDA PESSOAS JURÍDICAS Juros sobre o Capital Próprio Reorganização Societária IRPJ 2013.
Metodologia para a realização do
AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º, 2º e 3º trimestres 2006 Janeiro a Setembro de 2006 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE Departamento de Gerenciamento dos.
Transcrição da apresentação:

CONTRATUALIZAÇÃO PORTARIA N. 2035/2013

Reuniao IAC Brasilia IAC é 50% do valor total do que for contratualizado da Média, incluindo o valor de produção de UTI nas AIH de média complexidade; A produção da UTI de média está no valor publicado pelo Ministério e também as AIH rejeitadas, excetuando-se as duplicidades de apresentação;

IMPACTO FINANCEIRO TETO DE MC UTI DE MC O Ministério publicou apenas a diferença entre as AIH apresentadas e aprovadas; Em MG, a orientação é aprovarmos tudo, com exceção de fraudes, etc, independentemente de tetos. Base de calculo para Hospitais contratualizados: Encontrar: Produçao da Média Complexidade apresentada (menos) o valor do contrato atual de média complexidade; Valor apurado de produção de UTI  das AIH de Média apresentado (menos) o valor contratualizado de UTI de Média Complexidade. O Saldo é o valor que deverá ser incorporado.

IMPACTO DA UTI de MC e ALTA Para os casos de Hospitais com habilitação de Alta Complexidade, o valor contratualizado da UTI de Média deverá ser extraído da seguinte maneira: levantar a Taxa da ocupação da UTI por Instituição;  Só as taxas de ocupação superiores a 80% serão acrescidas até 90%; Identificar a proporção entre UTI de Média e Alta Complexidade; Proporcionalizar o percentual da UTI de Média encontrado para a razão de 90% de ocupação.

Outras informações O impacto financeiro para Hospitais ainda Não contratualizado seguirá a Tabela publicada pelo MS, lembrando-se da UTI incorporada à produção OBRIGADA!