Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto Realização AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela ótica do Conhecimento Fev./2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Advertisements

Estratégias para fortalecimento da EJA em Mato Grosso
O Ciclo do Planejamento e a nova forma de organização da SPI
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
DOD DIA DO CONHECIMENTO EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA O AGRONEGÓCIO
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Movimento Brasil Competitivo Porto Alegre, 30 de abril de 20202
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Plano Nacional de Educação
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável
Talentos para Inovação
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
8º ENCONTRO DE TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO APOSENTADOS/AS
Marca de São Tomé e Príncipe( Branding)
Premissas Dados das Microrregiões.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
INICIATIVA: O FORCIS com apoio do SEBRAE-SP - ER Sudeste Paulista e ADEJ, vem realizando encontros com o objetivo de elaborar um Plano Estratégico de Desenvolvimento.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Fundada em 1987, a CDN Comunicação Corporativa é uma agência de Relações Públicas 100% focada na construção e fortalecimento da imagem e da reputação.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
CÂMARAS TEMÁTICAS O QUE SÃO E A QUE SE DESTINAM? Canais de participação social, de caráter temporário e consultivo, que objetivam diagnosticar problemas.
Fórum Nacional de Educação
Novembro 2006 Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base Fábio Aidar IV OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA – FUNDAMENTO.
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
Psicologia e Segurança Pública
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Sociedade Civil dentro da Governança Metropolitana: Metro Vancouver, Relações Corporativas Heather Schoemaker Gerente, Relações Corporativas Metro Vancouver.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Elaboração dos Planos.
O que é o PPA ? É o instrumento constitucional de planejamento governamental que espelha as diretrizes do governo para um período de quatro anos Previsto.
G P I Gerência-Geral de Projetos Institucionais. ALMG / GPI EVENTOS INSTITUCIONAIS - Busca pelo aperfeiçoamento da interlocução da ALMG com a sociedade.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
Orientações para a Elaboração do Plano Plurianual
COMISSÃO REGIONAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REGIONAL DE PONTA GROSSA: DESAFIOS DO TRABALHO INTERSETORIAL.
Junho de O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) prepara as empresas brasileiras para um ambiente de alta competitividade. Conta com 100 unidades localizadas.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA Laboratório de Novos Conceitos em Aeronáutica - LNCA Plataforma do Conhecimento no contexto.
Parques tecnológicos no Brasil – Estudo, Análise e Proposições ADM 015 Empreendedorismo IV PROFª. MS. ANDRÉA MINEIRO Amanda Oliveira – Ana Alice.
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
1° Encontro.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
REUNIÕES REGIONAIS.
O novo papel da Gestão municipal e da governança na sociedade do conhecimento Tania Zapata.
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Promoção de espaços compartilhados,
CRIAS APRESENTAÇÃO DO PRESIDENTE DO COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL, JOAL TEITELBAUM, REALIZADA NA SEDE DA CEPAL, SANTIAGO DO CHILE, EM.
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
Os pólos de competitividade franceses – Mazé Maria José Torquato Chotil – 26 de março de Os pólos de competitividade franceses - O contexto - A.
ProSAVANA estágio actual e perspectivas
Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 O Plano de Transformação do Sistema.
DETI - Marcio Patusco Lana Lobo Agosto de 2011Painel Perspectivas das Telecomunicações e BL1 O Futuro das Telecomunicações no Brasil Painel Perspectivas.
Sergipe: ENFRENTANDO Desafios. A inovação é o instrumento específico do empreendedorismo. É o ato que dá aos recursos uma nova capacidade de criar riqueza.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.
Transcrição da apresentação:

Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto Realização AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela ótica do Conhecimento Fev./2008

Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto Realização AGENDA: Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto Agenda Brasil Conhecimento

Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto 1. Discutir o futuro do país pela ótica do conhecimento, visando identificar as ameaças e oportunidades que o Brasil enfrentará no contexto internacional nas próximas décadas 2. Identificar os gaps de conhecimento nos setores estratégicos nos quais o país poderá oferecer vantagem competitiva em relação a outros países; idem setores frágeis nos quais o país não será competitivo 3. Elaborar propostas de políticas públicas orientadas ao fortalecimento de áreas de competência do país, incluindo diretrizes estratégicas de Gestão do Conhecimento para o setor privado, linhas de pesquisa para instituições acadêmicas / institutos de pesquisa e espaços para atuação do Terceiro Setor.

Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto I – INFRAESTRUTURA. Energia. Telecomunicações. Logística e Transportes. Desenvolvimento urbano e regional. Recursos Hídricos II – ÁREA SOCIAL. Educação. Saúde. Segurança pública, cidadania e justiça. Meio Ambiente

Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto III – TEMAS ECONÔMICOS. Indústria. Agronegócio. Comércio e Serviços. Pequena Empresa. Grandes Corporações IV – TECNOLOGIA. Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Pesquisa Tecnológica. Tecnologias Emergentes V – CULTURA (sub-temas a definir)

Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto 1ª FASE - 1º SEMESTRE DE Constituição dos Foruns Temáticos. Discussão virtual (Portal SBGC). Relatório I (Abril/Maio 2008):. Estado-da-arte do tema em nível Internacional e Nacional. Desafios de conhecimento para o Brasil. Eventos presenciais (exemplos). KM Energia (Polo-RJ). KM Agronegócio (Polo-PR). KM Educação (Polo-MG). KM Tecnologia (Polo-SP) (outros)

Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto 2ª FASE – ELABORAÇÃO DAS PROPOSTAS (até agosto/ 2008). Cada fórum temático elabora propostas específicas. KM Brasil 2008: apresentação e discussão das propostas. Lançamento de publicação Agenda Brasil Conhecimento 3ª FASE – ACOMPANHAMENTO DAS PROPOSTAS (pós KM Brasil 2008). Governo. Setor Privado (entidades empresariais). Universidades / Institutos de Pesquisa. Terceiro Setor