4º Workshop de alinhamento dos auditores setembro/09.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUDITORIA.
Advertisements

O Ciclo PDCA Método de gestão, uma forma de trabalho, que orienta o processo de tomada de decisão para o estabelecimento das metas e dos meios e ações.
VOT 2012.
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO
Treinamento Gestores 5S novembro/09. REGRAS DE TRÂNSITO Sermos pontuais Sermos objetivos Sermos participativos, agregando novas idéias Evitar conversas.
Treinamento Auditores 5S – 1ª fase fevereiro/10. REGRAS DE TRÂNSITO Sermos pontuais Sermos objetivos Sermos participativos, agregando novas idéias Evitar.
5º Workshop de alinhamento dos auditores março/10.
Planejamento Estratégico do PGQP
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Agosto/2008.
Treinamento Auditores 5S setembro/08. REGRAS DE TRÂNSITO Sermos pontuais Sermos objetivos Sermos participativos, agregando novas idéias Evitar conversas.
PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASIL - CANADÁ
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
O sucesso do trabalho pedagógico
04 a 07 de Novembro/2014 – Brasília - DF
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
Auditoria da Qualidade
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
Projeto: Capacitação em GP
Núcleo Pedagógico DE Centro Sul
Gerência de Programas e Projetos - GPP Relatório de Progresso do Projeto Integração dos Sistemas Educacional e Profissional Período:Agosto 2009.
Manual de Qualidade Procedimento Operacional Padrão
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
Avaliação da Qualidade e Melhoria da Auditoria Interna
Kk Kk TREINAMENTO 5S 2010.
ATIVIDADES DE EXECUÇÃO DA AUDITORIA
Tribunal de Contas da União Auditoria de Natureza Operacional Vigilância Sanitária de Medicamentos - Anvisa/MS Ministro-Relator Marcos Vinicios Vilaça.
Processo de Implementação de um Sistema da Qualidade ISO9001:2000
SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE AUDITORIA EXTERNA
1º Plenária 2010 – 1º Ciclo CORED – COORDENAÇÃO GERAL DA RBMLQ-I 1º PLENÁRIA – 1º CICLO MAIO
Marca do evento Plenária da RBMLQ-I 23 a 26 de novembro 2010 – Curitiba/PR Equipe Dplad-Cored Pesquisa de Situação RBMLQ-I (2010)
CT 58 - Gestão de Contratadas
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
Treinamento Auditores 5S – 3ª fase agosto/08. REGRAS DE TRÂNSITO Sermos pontuais Sermos objetivos Sermos participativos, agregando novas idéias Evitar.
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
CIn-UFPE Qualidade de Software (if720) Carlos Albuquerque
PROGRAMA INTERMINISTERIAL DE CAPACITAÇÃO DOS TELECENTROS COMUNITÁRIOS.
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
GESTÃO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO -CONSIDERAÇÕES PARA O EXECUTIVO DA ORGANIZAÇÃO: -NÃO É ASSUNTO SOMENTE DE TECNOLOGIA -É UMA DECISÃO EMPRESARIAL -NÃO.
Treinamento Auditores 5S – 1ª fase agosto/07. REGRAS DE TRÂNSITO Sermos pontuais Sermos objetivos Sermos participativos, agregando novas idéias Evitar.
Projeto para Implantação de Manutenção Preventiva
Elaboração e Análise de Projetos
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
CONFERÊNCIA DA CIDADE Desenvolvimento Urbano com participação popular Avançando na gestão democrática das cidades.
Caro Facilitador, Esse é apenas um modelo para facilitar a apresentação da proposta do AP junto aos educandos. Lembre-se de adaptá-la conforme a necessidade.
1 Exame do CAD à Cooperação Portuguesa 16 Abril, 2010.
Super Visão !!!. Construindo retornos positivos A crítica é parte fundamental do processo que visa orientar as pessoas a apresentarem comportamento.
Reciclagem dos Conceitos 5S março/09. REGRAS DE TRÂNSITO Sermos pontuais Sermos objetivos Sermos participativos, agregando novas idéias Evitar conversas.
SISTEMA MAPA DA OFERTA DAS CAPACITAÇÕES NAS ESCOLAS DE GOVERNO Brasília, 15 de Julho de 2010.
Formação de Auditores do
Reunião Comitês de Facilitação e Avaliação março/09.
Valores S olidez É tica R espeito E mpreendedorismo U nião
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RECICLAGEM E SUSTENTABILIDADE INDUSTRIAL
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Programa Melhoria da Educação no Município
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico:
Projeto Ser Competente Gerente do projeto: Henrique Fagundes Carvalho Patrocinador: Maria Cristina Gonçalves Discacciati Data de status: 04/12/
Sessão introdutória: Bem-vindo à Série de Implementação dos Padrões Universais Instrutora: Yamini Annadanam 16 de outubro de 2014.
Hamburger Calendário 2007 Janeiro
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
ABNT NBR 16001:2012 José Salvador da Silva Filho.
PLANO DE PROJETO GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS / GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS.
Núcleo de Segurança do Paciente - Como Trabalhar?
GUIA COPA SEGURA IniciativaRealizaçãoParceria de conteúdo.
COORDENADORES PEDAGÓGICOS
Transcrição da apresentação:

4º Workshop de alinhamento dos auditores setembro/09

REGRAS DE TRÂNSITO Sermos pontuais Sermos objetivos Sermos participativos, agregando novas idéias Evitar conversas paralelas Saber ouvir Respeitar os diversos pontos de vista Evitar o uso de celular Não fumar Para maior êxito e qualidade no resultado dos nossos trabalhos, precisamos colaborar no sentido de:

OBJETIVO Analisar o processo de auditoria cruzada dos 5 Sensos, aprofundar o conhecimento sobre a metodologia de auditoria, discutir sobre os pontos fortes e oportunidades de melhoria nas auditorias, buscando maior sinergia e parceria entre os locais da SMSP promovendo o verdadeiro trabalho em equipe. A construção de um grande pacto.

PARTICIPANTES Auditores Coordenadores dos Comitês de Avaliação Coordenadores dos Comitês de Facilitação

PDCA Avaliação da auditoria Ações corretivas para as próximas auditorias Planejamento da auditoria Realização da auditoria lan o heck ction

PLANEJAMENTO 2009 REALIZADO Reciclagem para multiplicadores (2 por local): março/09 Repasse da reciclagem a todos os multiplicadores: março/09 Atualização das tabelas de áreas loteadas: março/09 Reciclagem para 100% da força de trabalho: abril/09 Treinamento para novos auditores: julho/09

PLANEJAMENTO 2009 Verificação do item cartão vermelho somente no 5º Senso. Exclusão do relatório de oportunidades de melhoria. Unificação dos relatórios de não conformidades e pontos fortes. Auditorias: 1ª - maio 2ª - agosto 71%

PLANEJAMENTO 2009 PENDENTE Treinamento do papel profissional para auditores. 1º Workshop de alinhamento dos gestores e auditores. Inclusão de itens específicos para veículos nas Listas de Verificação. 3ª auditoria – novembro.

METODOLOGIA Refletir e debater em grupo os pontos fortes e dificultadores referentes às auditorias cruzadas, tanto dos locais a que pertencem, quanto dos locais que auditaram, bem como analisar os materiais da auditoria. Cada questão deve conter, no máximo, três respostas. Cada grupo deve eleger um representante para apresentação em plenária.

QUESTÕES 1. Pontos Fortes no processo de auditoria. 2. Dificultadores no processo de auditoria. 3. Análise dos materiais: lista de verificação dos 5 Sensos, guia prático de auto-auditoria, auditoria e pontuação e manual de padrões e segurança. 4. Planejamento da 3ª auditoria 2009: surpresa. 5. Planejamento do 1º workshop de gestores e auditores – 2010.

MISSÃO DO AUDITOR INTERNO E OBJETIVO DA AUDITORIA Certificar que a força de trabalho está realmente praticando o 5S e mantê-la ciente de que esta certificação oferece um peso maior na credibilidade daquilo que efetivamente está sendo realizado.

QUADRO COMPARATIVO

CONTATO Núcleo Técnico de Gestão e Qualidade Eloína: Janaína: Tel: – R

“Para começar um grande projeto é preciso valentia. Para terminar um grande projeto é preciso perseverança”. Autor desconhecido