PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATIVIDADE 8 DIVULGANDO A PESQUISA
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
ESTRATÉGIAS DE INCLUSÃO EM EAD
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Modelo de planejamento bimestral da EJA Tempo formativo: ________________________ Eixo: _________________ Período: ___/___/___ a ____/___/___ Professores.
TC – A3C2 – 071 O PLANEJAMENTO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTANCIA Elton Ivan Schneider Mestrando EGC/UFSC
ELABORAÇÃO DE PLANO DE CURSO-DISCIPLINA NAP-LORENA/2003
O WIKI como ferramenta para construção de Portfólio Reflexivo online
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Padrões de competência em TIC para professores
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
Secretaria de Estado da Educação Departamento de Educação Básica
O Aluno a Distância.
E o futuro assim será..... Ambientes virtuais Por Marcos A. Pisetta O que fazer?
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
A implementação de avaliação formativa na sala de aula
Entrevistas realizadas com professores da Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Redes Sociais e Mídias na Educação
Ensino a distância - EaD: um caminho a ser trilhado.
Propostas de layout Modelo 1
educação NA ERA DIGITAL
Introdução INTRODUÇÃO
O Uso Pedagógico do Blog
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
CURRICULO +.
Componentes do grupo: Hilda Fátima e Tânia
As quatro metáforas e a busca de aumentar a variedade na sala de aula
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
A gestão é uma necessidade em qualquer área de conhecimento e isso não é diferente na educação. Para que um curso de qualquer nível ocorra com um mínimo.
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
Portal Educacional Clickideia
Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria Centro de Educação PPGE – Mestrado em Educação AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO- APRENDIZAGEM: OS.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
2008 TV ESCOLA: DO PLANEJAMENTO À AÇÃO PEDAGOGIA DE PROJETOS
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Unidade de Nova Andradina Segunda Licenciatura em Informática Disciplina: Estágio Supervisionado II Professor:
Tecnologias na Educação
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
LEITURA, POESIA E ARTE Este projeto foi executado na EE Padre Anchieta – Nova Andradina. Participantes: Alunos 3ª série (4º ano) Professora de Artes e.
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Divulgando a Pesquisa.
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: o que é e como se faz
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional Tecnologias na Educação: ensinando.
Projeto: História Pelas Ondas do Rádio
N OVA A LVORADA DO S UL. E SCOLA E STADUAL A NTONIO C OELHO. P ROGETEC : A DAM F. DA S. S OUZA.
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES
Didática Material: Didática Geral Demétrio Delizoicov Neto
Por que o jornal na escola?
TEMA 25 - AVALIAÇÃO COM O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PROGETEC Eliane Neves E. E. João Ribeiro Guimarães Bandeirantes - MS.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
 ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES  PROGETEC: MARCOS VALTER SEIBOTH  Multiplicadora: Mercedes Sampaio  GED – NTE REGIONAL.
O uso das tecnologias na escola
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Divulgando o Projeto Uso de Estrangeirismo em Ivinhema.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
Rita Delasir Maraya/ Mauro Eduardo de Souza Escola Municipal Ministro Marcos Freire.
Transcrição da apresentação:

PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS

 Os educadores desta unidade escolar estão descobrindo que o ensino do uso das TIC deve ter a participação ativa do aluno, porém exige disciplina para o autoestudo planejamento e avaliação do processo. Neste contexto podemos destacar as seguintes ferramentas : Vídeo-aulas, Áudio e blog, Chats e Fóruns, Bibliotecas Virtuais entre outras. Seguindo nesta linha de raciocínio ao citarmos tais ferramentas nas aulas de acordo com o planejamento são gravadas aulas que apresentam o conteúdo de uma forma que possibilite o aluno a aprender o conteúdo proposto sendo necessário uma avaliação processual.

Avaliação sempre é processo continuo, porem ao final do projeto os alunos criaram um vídeo contento todas parte do projeto como elemento integrante do processo de aprendizagem. O professor apresentará aos alunos o Projeto: “Gêneros Textuais Integrado às Novas Tecnologias. Seguindo nesta linha de raciocínio avaliação é um processo (PPP).Uma das formas muito interessante são texto colaborativo realizado Google drive que corrigido em sala com uso data shochow e os melhores são publicado no jornal da escola.

O PROCESSO É CONTINUO EM TODAS AS FASE DEFINIÇÃO DO T EMA OU CONTEÚDO INTERESSE DOS ALUNOS - DEMOSTRAR A IMPORTÂNCIA PLANEJAMENTO METODOLOGIA APROPRIADA AO CONTEÚDO VISINDO AUTORIA EXECUÇÃO USAR MEIOS MAIS APROPRIADO PARA APROPRIAR DO CONHECIMENTO (BLOG, FACBOOK, VIDEO ETC.) AVALIÇÃO EM TODO PROCESSO POREM O DEVE TER CLARO QUAIS ELEMENTO QUE ESTAO SENDO AVALIADO