Orientações iniciais sem 2015.2 Bem-vindos!. Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
Advertisements

A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
ELABORAÇÃO DE PLANO DE CURSO-DISCIPLINA NAP-LORENA/2003
Estabelecendo sua filosofia de ensino
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
ECONOMIA DO MEIO AMBIENTE
LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA. NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta.
O Aluno a Distância.
Motivação, retenção do conhecimento e do aluno em um curso de Gestão de TI Mauro Cesar Bernardes Estácio Uniradial – São Paulo.
Didática em Enfermagem mediada pelo Computador: Avaliação Discente
Autor: Paulo Henrique Hermínio Universidade Estadual Paulista
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
RESULTADO GERAL DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2008/2
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Atividades PPI – Logística III.
Planejamento PNAIC 2014.
Gestão da Qualidade - Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Decisões.
Aprender a aprender no Ensino Superior Fga. Pierangela Nota Simões.
Bruno Iran Ferreira Maciel
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
Trabalho em grupo.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Tópicos em Arquitetura e Hardware
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Estágio supervisionado
Aula Inaugural.
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
Orientações iniciais Bem-vindos!. Gestão da Qualidade - Aula 1 - Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
PROPAI(Projeto de Práticas Administrativas Integradas)/PROPCCI-I (Projeto de Práticas de Ciências Contábeis Integradas) 1S 1º semestre – Fevereiro/2013.
Técnicas de Negociação - a partir da aula 2 –
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Preparatório para o Instituto Rio Branco 0 Curso INTENSIVO DE AGOSTO e Curso de Extensão em Política Internacional Contemporânea 2 0 SEMESTRE/2008 A Diplomacia.
Contrato Pedagógico PROGRAMAÇÃO II.
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais
Contrato pedagógico Comunicação verbal midiática Segundo semestre 2010 Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva.
Organização Normas e Qualidade
PLANEJAMENTO DE ENSINO
Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva
Profª Ms Patrícia Maria Serrano
Logo escola Curso de elaboração de projetos Formadores: nome professor de informática nome do colega pedagoga Proinfo 2010.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Comportamento Organizacional
Professor(es) Apresentador(es):
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Tópicos Especiais -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Gestão de Projetos -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
[...] Quando entro em uma sala de aula devo estar sendo um ser aberto a indagações, à curiosidade, às perguntas dos alunos, a suas inibições; um ser crítico.
O que o aluno precisa saber para estudar na modalidade EaD:  Ele é o principal responsável pelo seu aprendizado.  As disciplinas são ofertadas em um.
Docente: Dr. Arthur Vianna
Apresentação da Disciplina Prof.ª Marielen A. C. da Silva Msc. em Desenvolvimento Rural Eng. Agrônoma Administração do agronegócio.
Estágio Básico I Profa. Ma. Beatriz Baptista Tesche-Rossow.
A Didática e as tarefas do professor (LIBÂNEO, 2012, pp )
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Treinamento: Coordenadores. Agenda 16/12: Sistema Acadêmico 17/12: Plataforma Sucupira, PROAP e Bolsas.
Área Exclusiva e Black Board
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
Transcrição da apresentação:

orientações iniciais sem Bem-vindos!

Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.

Unidade 0  Apresentação Professora Alunos Disciplina  Metodologia de ensino aprendizagem  Critérios de avaliação e do EO (Estudo Orientado)  Frequência  Visão geral do conteúdo  Relações docente e discentes

Integração: Alunos Professora Disciplina Expectativas

Quanto mais preparo mais possibilidade de sobrevivência em ambientes de incerteza.

Nome da disciplina: EPGFG005 – Técnicas de Negociação Código da Turma: REMkLG Horário: 3ª feira das 18h às 20h Nome dos Cursos: Curso Superior de Tecnologia em Logística Curso Superior de Tecnologia em Marketing Nome do Professor: prof.ª. Vilma Tupinambá, MsC.

Avaliação do Rendimento Escolar CEPE 31dez2013: - composição A1- Nota da 1º avaliação A2- Nota da 2º avaliação A1 e A2 = 2 pontos EO + 8 pontos prova A3 = 10 pontos A3 *- nota substituta de uma das avaliações, ou seja, de A1 ou A2 PS.: * Melhoria do Coeficiente de Rendimento (CR)

Avaliação do Rendimento Escolar CEPE 31dez2013: - aprovação/ reprovação Aprovação: (A1 + A2) ou 75% frequência + 12 pontos: (A1 + A3) ou (A2 + A3) ou (A1 + A2 + A3)* desde que A1 + A2 ≥ 8 pontos Reprovação: < 75% frequência, independentemente da nota < 8,0 (oito) pontos (A1 + A2) <12 (doze) pontos: (A1+A3) ou (A2+A3) ou (A1 + A2 + A3) Obs.: ausências por motivo de doença e acima de 15 dias: RDE. As avaliações são realizadas após retorno. * O sistema selecionará as duas maiores notas

ESGT Critério de marcação das datas das avaliações As avaliações de A1 e A2 ocorrem em duas semanas, sendo que:  As disciplinas pertencentes ao primeiro tempo: - pela manhã, das 8 às 10:30min e a noite, das 18 às 20h – realizarão as avaliações na primeiras semana, do período de avaliação.  As disciplinas pertencentes ao segundo tempo: - pela manhã, das 10:30 às 13h e a noite, das 20 às 22h– realizarão as avaliações na segunda semana, do período de avaliação.

Datas importantes Abertura do semestre: 03AGO Avaliações:  A1 = 22 Set (+entrega do EO)  A2 = 24 Nov (+entrega do EO)  A3 = 08 Dez Fechamento do semestre: 19DEZ Importante: todas as avalições (A1, A2 e A3) incluirão uma questão sobre assuntos gerais e atuais, valendo 0,5 ponto.

EO De A2: Distinga Mediação de arbitragem e destaque os segmentos que estão utilizando essas possibilidades como mecanismos de acordos mais eficazes. De A1: Escolha duas poesias, uma dentre os autores clássicos e outra, dentre autores contemporâneos. Situe as linhas literárias a que pertencem e registre suas impressões com a leitura comparativa. Regras: A atividade de EO deverá ser entregue no dia da avaliação a que estiver vinculado. Deverá vir com identificação do nome, matrícula do aluno e fonte de consulta (padrão ABNT). Composição da pontuação (= até dois pontos) 1 = atendimento a solicitação (= 0,5 realização da tarefa + 0,5 correção, no dia subsequente a avaliação) 0,5 = registro das Referências utilizadas 0,5 = entrega dentro do prazo

OBJETIVO Desenvolver a compreensão do processo de negociação, suas estratégias e técnicas para obtenção de resultados compatíveis com a realidade, ao mesmo tempo em que treina nas habilidades de resolução de problemas em negócios. EMENTA Negociação como processo. Técnicas de negociação através da simulação e do estudo de casos. Mediação e arbitragem: um modelo de resolução de conflitos..

Unidade 1 – Negociação como Processo 1.1 – Conceito de negociação As etapas do processo de negociação e seus atores 1.3 – Perfil do bom negociador e estilos de negociação – A atitude e os hábitos do negociador – Linguagem, Sentidos e Expressão Unidade 2 – Aspectos relevantes no processo de negociação 2.1 – Modalidade ganha-ganha 2.2 – A importância da Comunicação na Negociação – Entendendo o processo de comunicação Argumentação consistente: evitando a falácia, a contradição e a inconsistência Programa

2.3 – Lidando com a diferença Conhecendo o outro e você mesmo Aprendendo a ouvir Administrando conflitos Unidade 3 – Outras aplicações de negociação e resolução de conflitos: mediação e arbitragem Programa (Cont.)

Recomendações para um aprendizado efetivo 1º. Participe das aulas ativamente: ouça com atenção seu professor, seu colega, aguardando sua vez de falar. 2º Realize as tarefas solicitadas. Elas ajudarão no aprendizado ritmado, contínuo e crescente. 3º Acompanhe o Plano de Ensino, fazendo uma leitura prévia dos conteúdos que serão abordados. 4º Vá a Biblioteca. Acesse a Biblioteca virtual. 5º. Acompanhe os noticiários. Leia sempre. Seja o condutor de seu próprio destino. Ele é resultado de nossas próprias escolhas. Errou... Tente de novo. Desistir jamais. Recuar apenas para ganhar impulso e seguir em frente.