13 de novembro. Uma conferência em Tóquio, realizada em 1997, reuniu e apresentou diversos grupos, de diferentes nações, que mantinham em seus países.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Inglês Técnico
Advertisements

Site de relacionamento sério
EDIÇÃO Universidade Veiga de Almeida -> Comunicação Social <-
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
Redação Publicitária I
COMUNICAÇÃO E LITURGIA
Publicações Especiais Leitores em Campo
DIVERSIDADE E VALORES:
É PARA TODOS OS GOSTOS! CONCEITO:
OUTUBRO ROSA.
As Relações Públicas como ferramenta de Promoção em massa
O Rio de Janeiro está vivendo um momento único na sua história. A proposta é celebrar como nunca o aniversário da cidade e gerar um movimento de amor.
Bebê e Gravidez.
É notável o constante crescimento do segmento de turismo ao ganhar um novo público: a classe C.
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
O Uso Pedagógico do Blog
1º PPN – Publicidade e Propaganda Categoria e Conceitos
CURRICULO +.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
para a utilização do Portal
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
Proposta de Patrocínio do Aplicativo Ipad, Iphone, Android
Jovens Talentos da Literatura Popular
O fim do ano se aproxima e com ele o sentimento de compartilhar
Projeto Especial que destaca os esportes praticados nas cidades, com conteúdos e atividades que estimulam a participação dos leitores.
ESCOLA MUNICIPAL LÍDIA ANGÉLICA
Tutorial Área Restrita do Anunciante Tutorial Área Restrita do Anunciante.
Promover seu clube, o Rotary e envolver a comunidade.
CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS As ideias que podem salvar a nossa casa.
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
fundamentos emergência do AQUECIMENTO GLOBAL ÉTICA CIÊNCIA impactos e possibilidades no ambiente PESSOAL impactos e possibilidades no ambiente CORPORATIVO.
DESÂNIMO Letícia Thompson.
REDES SOCIAIS.
O que queremos fazer hoje?
Convidando e Recebendo Participantes.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
O PRÊMIO TODA EXTRA ALIA RECONHECIMENTO, RELEVÂNCIA E VISIBILIDADE. MAIS DO QUE UM PROJETO, UMA PARCERIA QUE UNE O PODER DE COMUNICAÇÃO DO JORNAL EXTRA.
A rua, que sempre foi espaço de expressão, é o canto preferido de quem curte praticar determinados esportes que se adaptam às estruturas, vigas, postes,
RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA
IMPOSTO DE RENDA. Para ajudar os contribuintes, o site O Globo irá produzir uma serie de matérias sobre Imposto de Renda.
assessoria de imprensa + mídias sociais design proposal abril de 2014.
PROFA. REANE FRANCO GOULART Letramento Digital - Publicação Video 1.
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Relatório de Comunicação Digital
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
RECEITAS EXTRA.
NOVA LEI PARA TV POR ASSINATURA Mais conteúdo nacional inédito nas TVs por assinatura A dura realidade do mercado audiovisual brasileiro nas últimas.
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise maio| 2014 Como não houve investimento em posts durante o mês de Maio, verificamos queda no engajamento.
CONTEXTO Aproveite o Dia das Mães para estreitar o relacionamento com as mães dos seus alunos, captar prospects e cadastros fazendo promoções na sua microrregião.
MÍDIA KIT REVISTA NOVOS HÁBITOS Contato
iPad 3.0 Além da Edição Digital do jornal impresso e do acesso ao novo site do Globo, a versão 3.0 do aplicativo do Globo para iPad traz um produto.
Treinamento de Prospecção ENEJUNESP - Parcerias
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
O câncer de mama é a doença que mais leva mulheres a óbito no Brasil.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
Como empresas podem participar do #diadedoar. O que é? Uma campanha global para promover a solidariedade e a cultura de doação.
As publicidades nativas em torno do tema "gastronomia" publicadas recentemente em O Globo alcançaram índices maiores ou semelhantes aos das matérias editoriais.
ÍCONE CANAL WEBTV – A sua TV na internet – educando sempre.
Série de 45 capas do Extra com fatos marcantes da história do Rio, como se o jornal já existisse desde a fundação da cidade. Um conteúdo original e educativo,
“Sistema de doação espontânea”
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda.
O melhor time de profissionais, o melhor atendimento.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
O Globo abraça a causa da saúde e bem estar em um projeto inédito. Para se firmar no calendário de eventos da cidade. Com ampla cobertura do jornal mais.
Franciele dos Santos Souza Isabela de Oliveira Carvalho Tamiggi Di Karla Melo.
CAMPANHA NACIONAL 2015 SUGESTÃO DE MECÂNICA PROMOCIONAL JUN 2015.
Transcrição da apresentação:

13 de novembro

Uma conferência em Tóquio, realizada em 1997, reuniu e apresentou diversos grupos, de diferentes nações, que mantinham em seus países movimentos e ações de gentileza. Desde então, o Dia Mundial da Gentileza é comemorado no dia 13 de novembro. A missão é inspirar indivíduos a serem mais gentis e através disso conectar pessoas e tornar o dia-a-dia mais leve e especial. O Globo e o patrocinador, juntos, vão proporcionar e estimular um conjunto de gestos gentis e atos de bondade gratuitos pela cidade, incentivando e inspirando novos comportamentos positivos.

A ideia é fazer com que o dia da gentileza seja tão lembrado quanto outras datas comemorativas.

:: doação de sorriso, de tempo, de ajuda, de diversão, de educação

+ Filmagens e coleta de depoimentos sobre as experiências + Desdobramento e divulgação no mundo digital 1 As gentilezas para as pessoas 2 Nossos estímulos aos atos de gentileza

Aulas de yoga, meditação e respiração acontecerão ao ar livre pela cidade – Na praia, nas comunidades e em parques - Professores de yoga darão aulas e tapetinhos estarão disponíveis nos locais. - Personalidades conhecidas praticantes também serão convocadas para amplificar a divulgação.

Um momento de alívio do stress. Convidaremos pessoas a entrarem e brincarem com animais. Possibilidade de filhotes de cachorros e gatos.

Convidaremos os músicos da Cyclophonica, que pedalam pela cidade ao mesmo tempo em que tocam instrumentos musicais. Eles tocarão passando pelas principais ciclovias do Rio exibindo cartazes incentivadores e distribuindo balões.

Incentivo à troca de gentilezas entre os motoristas e pedestres: sinais positivos, deixar o outro carro passar, deixar o pedestre atravessar Cartazes motivacionais para inspirar os motoristas no trânsito

Em uma Kombi customizada e florida, criaremos um ambiente móvel para trocas de gentileza, ações positivas e agrados:

A ideia é que as pessoas possam doar um talento ou uma habilidade que ela tenha de melhor. Haverá promotoras incentivando a troca e a dinâmica entre as pessoas. Troca de talentos e gentilezas 1 Sugestões de talentos: - Ensinar a andar de skate; - Um penteado; - Embaixadinha; - Uma receita de alimentação saudável; - Uma técnica de relaxamento; - Dançar; - Técnica de defesa pessoal; - Palavras em inglês ou outro idioma Dinâmica: 1- Convidaremos algumas pessoas pra participarem inicialmente da ação, ofertando seus talentos e possibilidades. 2- Escreveremos num quadro negro a oferta de serviços disponíveis, que serão sinalizados como gratuitos. 3- Ao aparecerem pessoas interessadas no serviço, elas serão convidadas a “pagar” com um talento próprio, oferecido pra esta pessoa ou uma nova.

Flores, sorvetes, chocolate e jornal O Globo em troca de boas ações! 2 Ao receber um agrado, a pessoa receberá um bilhete com tarefas a serem feitas: - Dividir a aquisição com outras pessoas, - dar um beijo na mãe, - mandar uma mensagem legal, - fazer um elogio a alguém.

Espaço para troca de objetos 3 As pessoas poderão levar seus pertences que não utilizam mais para doar ou trocar por outros objetos Com a hashtag #DiaMundialdaGentileza, as pessoas participantes serão incentivadas a postar fotos com a tarefa cumprida nas mídias sociais, e terão suas imagens publicadas em mídia de apoio

nada mais gentil que expressar o sentimento de gratidão que você tem por uma pessoa. Além de fazer o outro se sentir bem, é comprovado que você também fica mais feliz.* *pesquisa agência Soul Pancake 2012

A data ganhará também um canal online, no formato de um tópico editorial no site do Globo, onde além de divulgar as ações e atividades do período, vamos contar histórias inspiradoras e de atos de gentileza. Histórias de ações do dia a dia voltadas para o outro. O canal editorial e as Histórias Inspiradoras

No ambiente editorial online Mídia pelo site do Globo e do Extra Chamadas publicitárias e matérias editoriais no site do Globo Assessoria de imprensa Matérias em canais parceiros Facebook Ads

As ações serão filmadas, editadas e publicadas na página online do projeto, além de difundidas pelas mídias do projeto

Assinatura na cenografia da música, livros, yoga Assinatura na Pop Up Kombi e ações incentivadoras Assinatura no ambiente especial editorial Formatos de patrocínio no ambiente Assinatura na mídia de apoio Mídia livre complementar

acontecerão no Dia de Gentileza e no final de semana seguinte à data SextaSábadoDomingo Aulas de yoga Terapia dos filhotes Cyclophonica PopUp Kombi e atividades incentivadoras Gentileza no trânsito Telefonema da gratidão

Lagoa Praia de Ipanema TijucaCentro Possibilidades de

Para consumidores há muito acostumados (e incomodados) com corporações distantes, inflexíveis e autocentradas, qualquer gesto de gentileza por parte das marcas será aceito com gratidão. Para as marcas, as comunicações cada vez mais abertas com e entre os consumidores (especialmente online) mostram que nunca foi tão fácil surpreender e deliciar as plateias: seja enviando presentes, respondendo a humores expressos publicamente ou somente mostrando que elas se importam. uma tendência de comportamento entre marcas e consumidores

“A tecnologia deu aos consumidores novas maneiras de exibir seu impacto social : participar de uma causa ou contribuir com ela é algo que costuma ser transferido para o mundo online, onde pode ser mais visível e mais duradouro”. Trendwatching, Mi Casa es Tu Casa, Março 2013

Globo - 1 diária de Retângulo na Home - 2 diárias de Welcome Ad na Home - 1 diária de Vídeo Intervenção na Rio impressões de Retângulo em Cultura impressões de Super Leaderbord em editorias a definir impressões de Retângulo no site Mobi do Globo - 2 semanas de FullPage Interativo no aplicativo para tablet

- 2 diárias de Vídeo Intervenção de divulgação das ações do projeto - 4 Chamadas de Especial Publicitário para o conteúdo do Tópico Dia Mundial da Gentileza impressões de Retângulo e Super Leaderboard em editorias a definir no site do Globo e do Extra DO TÓPICO

13 de novembro