Médico ou Enfermeiro, o povo está doente, Educador ou Professor, a colheita depende da semente. Para assinar com o dedo tem muita gente; para assinar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tema A transmissão do saber, o “eu” como agente Por
Advertisements

Praticando a Avaliação de desempenho
A inércia e a força de vontade
versus Revisando... Teoria X  Escola da Administração Científica
Unidade iii Marxismo Slides utilizados na disciplina – Sociologia Aplicada para o Curso de Administração/UFSC Por Prof. Juliana Grigoli.
Acolhendo e construído vínculos
Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
ÉTICA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA CONTEMPORANEIDADE
Ganhos e Discriminação
(Carta de um filho ao seu pai)
UMA DAS CARACTERÍSTICAS QUE DISTINGUEM O GRUPO DE
A necessidade de nascer de novo
FONTE VIVA FRANCISCO CANDIDO XAVIER DITADO PELO ESPÍRITO EMMANUEL
MENSAGENS REFLEXIVAS NATUREZA, MÚSICA E REFLEXÃO
A experiência de escrever e ler é uma experiência rica e complexa. Exige habilidade e conhecimento básico: entender a língua, o assunto, certas entrelinhas.
Ah! O amor... Mario Quintana.
Direitos e Deveres da Pessoa
Os níveis básicos da leitura
Behaviorismo.
ETEC – BARUERI ÉTICA, MORAL E DIREITO NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E OS CRITÉRIOS DE IMAGEM PESSOAL ORGANIZACIONAL.
O início da transformação
Para Refletir... “Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar.
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS IX A SOCIEDADE HUMANA, HOJE.
A Terra espera pela sua semente…
em fevereiro, tem carnaval tem carnaval, eu tenho um fusca e um violão
Comportamento Organizacional
  A VOZ DA ALMA.
Ah!! a amizade!! ah!! a amizade!!.
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
Ah! O amor... Mario Quintana.
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
O ELEFANTE E A ESTACA Quando eu era criança me encantavam os circos e do que eu mais gostava eram os animais. Tanto a mim, como a outras pessoas, como.
LEI DE CONSERVAÇÃO.
SER PROFESSOR EM PORTUGAL Missão Quase Impossível.
Legitimação social e Legalidade Política Nelson Filice de Barros.
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
Mãe! Aqui, agora a sós, quero lhe pedir por todas nós. Por aquelas que foram escolhidas para dar a vida. Mulheres de todos os credos, raças, e nacionalidades.
Para uma visão marxista das relações internacionais
CARTA DA TERRA Para crianças.
Faróis de Luz José Carlos Palermo.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL
POR QUE TANTOS PROBLEMAS?
Ah! O amor... Mario Quintana.
Comunicação Empresarial – “Cases” Prof. Esp. Cassius Breda Pereira.
Profa. Daciane de Oliveira Silva
Juntos com todos os povos da Terra nós formamos uma
SITUAÇÕES.
Um dia descobrimos Transição automática ..
NÃO QUEBRE A CORRENTE. É MUITO IMPORTANTE PARA O POVO DO PARÁ! CLIQUE PARA PASSAR.
Motivação FELICIDADE VOCÊ PODE E DEVE... Voa mais alto a ave que vê adiante.
Rolagem Automática Faixa 9 do CD “Botando a Boca no Trombone 1”
Professor Douglas Pereira da Silva
Planejamento Estratégico
...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela... naja.
ÁGUA É VIDA!.
Liderança Processo interpessoal, pelo qual os gerentes tentam influenciar os empregados a realizarem objetivos de trabalho estabelecidos. Realizada em.
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
Cidadania: Exercício de direitos e deveres de cidadão.
Família O termo “família” é derivado do latim “famulus”, que significa “escravo doméstico”. Este termo foi criado em Roma Antiga para designar um novo.
Ética.
Rolagem Automática Faixa 3 do CD “Botando a Boca no Trombone 1” Saúde Doente!!! Educação deformadora!!! Segurança insegura!! Transporte sem rumo!!
As Condições de Assistência dos Hospitais Federais do Brasil 04 de Junho de 2014 José Luiz Mestrinho
Movimentos Sociais Um movimento social existe quando um grupo de indivíduos está envolvido num esforço organizado, seja para.
Nomes: Ágata Silva Cazanova 2º E.M Bruna Fernandes Neff Isis Pereira Arsky Colégio: Planeta Azul Pontos Positivos e Negativos do Brasil.
Hildegard Peplau Teoria Interpessoal
Transcrição da apresentação:

Médico ou Enfermeiro, o povo está doente, Educador ou Professor, a colheita depende da semente. Para assinar com o dedo tem muita gente; para assinar com o dedo tem muita gente. Agricultor ou Peão Rural, o povo está só no leite e pão, Advogado, Juiz ou Escrivão, justo é o açoite da corrupção.

Pedreiro ou Engenheiro, o povo está sem teto e chão. Líder Comunitário, o povo está sem direção. Repórter ou Jornalista, povo está mal informado, Político ou Economista, o país está endividado.

Somos um grupo pequeno, em número, sem expressão, mas concentramos poder: terra; capital; e informação. Precisamos de vocês na desunião, para manter eterna esta situação; precisamos de vocês na desunião, para manter eterna esta situação. MAI/88

Caso seja interesse conhecer a historinha referente cliqueclique Violão: Carlos Fagundes – Maestro das Ruas Composição, Voz e Texto: J. Coêlho

Frustração Profissional O elefante não sabe a força que tem. Se soubesse não estaria sendo dizimado por uma minoria de caçadores. Dizem que são facilmente domados, desde que bem cedo sejam aprisionados por fortes correntes. Com os sucessivos insucessos para livrarem-se das correntes, absorvem um condicionamento de que não adianta lutar. Garantido este condicionamento os seus dominadores passam a conduzi-los com uma simples corda. É fácil entender o porquê de os elefantes não se organizarem, somarem esforços e reagirem para fugirem do extermínio. Da mesma forma o porquê de não perceberem que não existem mais as grossas correntes. Não sei a que veio essa história dos pobres elefantes, pois nosso objetivo é registrar um sentimento de frustração profissional. Esse sentimento, Frustração Profissional, surge nos homens que entendem que suas passagens pelo planeta têm a finalidade de colocar uma pedrinha para a construção de um mundo melhor e mais feliz. Esses homens, após refletirem sobre suas profissões, quando concluem que, no exercício das mesmas, não conseguiram atingir a finalidade de suas vidas, sofrem essa grande frustração. Entretanto, para tentar aliviar, esses profissionais conscientes, reconhecem que o resultado de suas vidas profissionais depende demais do sistema político e administrativo vigente na sociedade em que vivem.

Quando uma sociedade vive sob um sistema que: entrega as finanças à agiotagem internacional triplicando o passivo e reduzindo bastante o ativo; produz como manchetes nos meios de comunicação o desespero dos profissionais da saúde para decidir quais serão os doentes que deverão ser abandonados por falta de condições de trabalho nos hospitais; reduz violentamente os postos de trabalho; mantém seus índices vergonhosos de analfabetismo, fome endêmica, concentração de rendas e de terras; são muitos aqueles que sentem essa frustração profissional. Sistemas selvagens como o que exemplificamos, não utiliza os profissionais para melhorar nossa saúde, nos ensinar a ler e a escrever, melhorar nossa alimentação, nos ensinar a planejar nossa família para reduzirmos o crescimento populacional. Nesses sistemas os profissionais são utilizados e às vezes corrompidos para o crescimento dos grupos econômicos e manutenção do poder dos grupos políticos dominantes. Agora sim! Podemos justificar a que veio a história dos pobres elefantes. É que dizem que o povo é como o elefante, não sabe a força que tem. A minoria dominante, da mesma forma, utilizando processos de condicionamento, nos conduz como marionetes por finos cordões e está convicta de que não reconheceremos nosso extermínio e continuaremos a fugir e nos dispersar num processo instintivo e emocional. “ De Uderre à Esquerda” é o recado do desespero pela percepção do extermínio, daquele que, fingindo-se ser da minoria dominante, instiga e fustiga seus semelhantes, para que alterem seus comportamentos, para que todos possam a vir organizar-se e, por meio de uma tática de luta racional, compatibilizarem os interesses da minoria dominante com o nosso desenvolvimento, bem-estar e a conservação da natureza. “ De Uderre à Esquerda” também instiga parte de nossas lideranças ou representantes que, esquecendo os objetivos maiores de sua função, se perdem nas divergências de encaminhamentos, na disputa pelo poder entre as correntes e na loucura de não subordinar a Política à Moral. Com esse comportamento a credibilidade e o pouquinho de mobilização que nos resta poderão se esvaziar. MAI/88