SOFTWARE CERTIFICADO? SABE O QUE É?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS
Advertisements

11 de dezembro de 2012 Novas regras de faturação e interação com a Autoridade Tributária (AT) a partir de 1 de janeiro de 2013.
A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando.
Introdução a Algoritmos
Nota Fiscal Eletrônica NF-e
Índice INTRODUÇÃO NOVA LINHA DE CRÉDITO BONIFICADA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA MADEIRA II 2.
Requisitos dos SGBD Recuperação/Tolerância a Falhas
Visão Geral Portal das Finanças. Declarações Electrónicas Portal das Finanças Agregação e evolução Portal das Finanças Agregação.
Trabalho 6 Ferramentas para garantir a segurança
1. Análise do Problema 2. Definição de dados
Faculdade de Ciências Sociais de Aplicadas de Petrolina – FACAPE
PLANEJAMENTO NA ABERTURA DE UMA EMPRESA.
Nota Fiscal Eletrônica
DIOPS X-PRESS FLUXO DE CAIXA MENSAL
ESTRUTURA DA APRESENTAÇÃO
Passos para a Criação de uma empresa
PROJETO.
Nota Fiscal Paulista, NFe e NFe Serviço
GLME ICMS - IMPORTAÇÃO.
Andreia Portela OJRN TSJ
Principais Tecnologias – NF-e
1 de fevereiro 2013 Reunião Entidades Beneficiárias Reunião Entidades Beneficiárias 1 O CUMPRIMENTO DAS REGRAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
Parte I - Âmbito e Arquitectura
DTS Sistemas Empresa Softwares Metodologia Clientes Vendas
NFS-e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O NOVO CENÁRIO FISCAL ?
Documentação Comercial
Apresentação da Plataforma
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Trabalho realizado por: Patrícia Alves Nº 1394
(Bernardino Jorge) Centro de Formação da Associação de Escolas do Concelho de Mafra ENCONTRO A QUALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR 1 de Março de 2006 Tema:
© Junho, 2009 Já é possível cumprir obrigações legais de entrega de certidões de registo criminal para instruir processos administrativos, sem necessidade.
Documentação Comercial
Sistema de Protocolo Eletrônico Integrado do Poder Executivo - UPO
Área de Atendimento Web
Portaria CAT 44/07 (Altera a Portaria CAT 79/03)
EasyStock Picking.
e-Sfinge Novo mecanismo de envio de informações
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
Guarda de arquivos XML GED KAISEN Implementações da ferramenta
MDF-e NDDigital Solução responsável pela emissão de Manifestação de Documentos Fiscais, armazenamento e controle sobre os documentos emitidos.
Guia para configuração e envio da Nfe por
Gestão Documental.
COMO DEPOSITAR? REPOSITÓRIO UL AUTO-ARQUIVO DIVISÃO DE DOCUMENTAÇÃO 14 a 25 de MARÇO de 2011.
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
Os Novos Marcos Regulatórios
GESTÃO DE FICHEIROS ÍNDICE Pág. I.Instalação do Software 2 II.Selecção de Empresas / Manutenção de Empresas 5 III.Criação da Base de Dados (Clientes,
Centro de Conferência de Facturas Apresentação
Desafios Tecnológicos da NFe
SPED e Certificação Digital
Tecgraf PUC-Rio Setembro de 2013 Introdução ao Openbus.
Enviando movimentações! Você deve enviar o arquivo em XML contendo as movimentações. Atenção! Você só poderá enviar os dados de movimentação se você possuir.
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
Sistema Público de Escrituração Digital
ICP-BRASIL CERTIFICADO DIGITAL
Sua Ideia é nossa maior estratégia. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
GESTÃO DE T.I. E DIREITO Patentes de software Contratos Digitais Assinatura Digital Privacidade e Direitos do Consumidor Responsabilidade Civil na Informática.
1 Linguagens de Programação Pedro Lopes 2010/2011.
Validate. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares para ambientes WEB e integrações.
Sistema de Faturamento Eletrônico
Software ERP (Software de gestão) - Centralgest
Max Fatura Informática Emissão de Cupom Fiscal Eletrônico SAT
Segurança em Comércio Eletrônico Comércio tradicional realizado de maneira centralizada cercado de restrições legais Comércio eletrônico realização de.
Noticenter | WK Sistemas O que sua empresa precisa saber (e fazer) para se adaptar.
Novas Regras de Facturação de janeiro de 2013 João Batista Gestão de Produção, Planeamento e Qualidade v
Unimed Belém TISS Unimed Belém – 7 Novembro 2007.
5.0 de Organizações e Informática Consultores Associados gestão da informação de cartórios notariais preparado para balcão único.
SAT | Mateus Neves e Warley Noleto REALIZAÇÃO. SAT | Mateus Neves e Warley Noleto SAT - CF-E SISTEMA AUTENTICADOR E TRANSMISSOR DE CUPONS FISCAIS ELETRÔNICOS.
Repositório Institucional da Universidade de Aveiro: depósito de publicações e integração com outros sistemas Sessão de esclarecimento “Open Access no.
Superintendencia Nacional de Administración Tributaria – SUNAT Lima – Perú, 19 de julio/2011. Modelo Brasil – NF-e Soluciones para pequeños contribuyentes.
Transcrição da apresentação:

SOFTWARE CERTIFICADO? SABE O QUE É? COMO SE IDENTIFICA UM DOCUMENTO CERTIFICADO? QUEM ESTÁ SUJEITO À CERTIFICAÇÃO DE SOFTWARE? NA PRÁTICA, AS ALTERAÇÕES PARA 2013 ALTERAM O ÂMBITO DA CERTIFICAÇÃO?

O QUE É SOFTWARE CERTIFICADO? Um software certificado tem de cumprir os seguintes requisitos: Ter a possibilidade de exportar o ficheiro SAFT-PT atualizado (Portaria n.º 321-A/2007, de 26 de Março) SAFT-PT (Standard Audit File for Tax Purposes – Portuguese version) é um ficheiro normalizado, em formato XML, que permite uma exportação fácil, e em qualquer altura, de todos os contabilísticos exigidos pela AT. Independentemente do programa , o SAFT-PT , tem de ter sempre a mesma estrutura , quer seja produzido pelo programa A, B ou C. O ficheiro SAFT-PT é o ficheiro que as empresas devem enviar para a AT, até ao dia 8 do mês seguinte. b) Possuir um sistema que permita identificar as faturas, guias de remessa ou de transporte, facturas simplificadas ou outros documentos equivalentes, através de uma codificação de 4 caracteres. Esta chave permitirá verificar se existe integridade de dados.

c) Possuir um controlo do acesso ao sistema informático, obrigando a uma autenticação de cada utilizador; d) Não dispor de qualquer função que, no local ou remotamente, permita alterar, directa ou indirectamente, qualquer tipo de informação fiscal. A menos que fique explícito . Em resumo, o software deverá dispor de mecanismos que evitem a violação de dados registados. Para tal deve possuir controlo sobre os acessos ao sistema informático, obrigando à autenticação de cada utilizador. Deve ainda criar evidência de qualquer alteração à informação original através de uma assinatura digital dos documentos.

COMO SE IDENTIFICA UM DOCUMENTO CERTIFICADO?

Mas na prática… QUEM ESTÁ SUJEITO À CERTIFICAÇÃO DE SOFTWARE? Segundo os esclarecimentos da AT às empresas de software e face à evolução prevista da certificação, a prazo, todas as empresas estarão obrigadas utilizar software certificado para emitirem a sua facturação. Para minimizar o impacto destas medidas, a obrigatoriedade de adopção foi faseada tendo em conta o volume de negócios das empresas: Mas na prática…

AS ALTERAÇÕES PARA 2013 ALTERAM O ÂMBITO DA CERTIFICAÇÃO… Por transmissão eletrónica em tempo real, integrada em programa de Faturação Eletrónica, utilizando o webservice a disponibilizar pela AT; ( DEPENDE DE FATORES QUE PODEM FALHAR EX:LIGAÇÃO Á INTERNET) Através do envio do ficheiro SAF-T (PT) mensal, recorrendo a aplicação disponibilizada no Portal das Finanças; ( RECOMENDAMOS ) Por recolha directa dos dados da fatura numa opção do Portal das Finanças; ( INTRODUÇÃO MANUAL – Morosa ,falível, dispendiosa ) Obrigam a comunicação á AT de informação fiscal por 3 vias:

SÓ É POSSIVEL CUMPRIR A LEI NÃO UTILIZANDO SOFTWARE CERTIFICADO ATRAVÉS DA 3ªFORMA Introdução manual de todos os documentos no portal das finanças. ESTE PROCESSO É: Muito dispendioso em termos de tempo e dinheiro… Sujeito a erros de digitação, dificuldade em verificar erros… Pouco tempo para efectuar a carga de dados…

5 Minutos PARA EXECUTAR ESTA OPERAÇÃO: DESPENDERÁ: UTILIZAR SOFTWARE CERTIFICADO PRODUZIR O FICHEIRO SAFT-PT NO FINAL DO MÊS ENVIAR SAFT-PT NO PORTAL DAS FINANÇAS PARA EXECUTAR ESTA OPERAÇÃO: DESPENDERÁ: 5 Minutos DE FORMA MUITO SIMPLES…

STW GESTAO COMERCIAL Certificado 613/AT CERTIFICADO DESDE 2010