Disciplina de Núcleo Livre/2007 Disciplina: Educação de Jovens e Adultos Profª: Maria Margarida Machado ATIVIDADE DE PESQUISA – 20/03/08 TEMA: Sujeitos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
Advertisements

Escola Municipal Alexandre Arcipretti Projeto Trânsito é Vida!
Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte MDIC – CT Desoneração e Desburocratização - 06 outubro 2011 Palestra Fernando Dolabela.
Que EJA temos e queremos?
E. E. Braz Sinigáglia Projeto: Meios de Comunicação.
O que estas imagens representam para você?
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
CURSO: CONVIVÊNCIA ESCOLAR
A EJA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS ALUNOS
A EJA trabalha com sujeitos marginais ao sistema de ensino e o PROEJA visa possibilitar-lhes acesso a educação e a formação profissional na perspectiva.
O PERFIL DOS PROFESSORES DE LEM DAS ESCOLAS DE FRANCHISING EM CURITIBA
Ministério da Educação
Portfólio de Matemática
Grupo de Trabalho Tabulação Vera Marchesi - Gerente de Qualidade IBOPE Media Information Novembro de 2005.
Pesquisa: Resultados do EMIEP
Por: Sonia Maria Teixeira Fevereiro de 2009 Para meus professores e colegas do Curso de Especialização em Informática na Educação - PUC RS.
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
ALUNA: Fernanda de Oliveira Boaventura Wensing
JAPONESES!... QUE GENTE RARA!!!
PESQUISA DIRECIONADA AO PÙBLICO DA CAMPANHA
Bruno Souza, Leonardo A, Lucas e Ronaldo Turma: 302 Escola de Educação Básica Rainha do Brasil.
Psicologia: Formação e Prática orientações 1ª NI
Mobilizando seus colegas de trabalho
Mobilizando as lideranças religiosas de seu bairro ou comunidade  Faça um levantamento das lideranças religiosas no bairro e na comunidade: os padres,
1. Escreva um bom currículo Escrever um bom currículo é o primeiro passo na conquista de um emprego. Você deverá citar as informações mais importantes.
SEGUNDO EDUCADORES DA EJA Professora Dóris Maris Luzzardi Fiss - PEAD
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
Prejuízos do Trabalho Infantil para a Educação
QUEM SÃO OS(AS) ALUNOS(AS) DO EJA?
Desinteresse Escolar Motivado pela Família
ESCOVAÇÃO DENTÁRIA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Mesa Redonda SEQUESTRO E CAUÇÃO ( Participação de 6 alunos escolhidos por sorteio) 01. _________________________________________ 02. _________________________________________________________________.
Fórum Permanente de Combate CENTROS DE CONVIVÊNCIA INFANTIL
Formação Complementar. Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 De acordo com a versão curricular 2009 Opções na FaE são:  Administração.
CARACTERIZAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2006: divulgação e análise dos dados PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Junho de 2006 PROAI.
Panorâmica das Práticas e Concepção sobre EJA
SITUAÇÕES.
Etapas do VT de Pesquisa de Marketing 1.Definição do problema ✔ o Discussão com TD; o Entrevista com Especialistas; o Dados Secundários o Pesquisa Qualitativa.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Questionário EJA / Estudantes
Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Educação Subsecretaria de Educação Básica Coordenação de Educação de Jovens e Adultos Currículo em.
EJA Realengo Turma C 3º período Professora Taissa Agricola dos Santos
EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Ana Parker, Grasiela Birck, Jandira Petry, Renata Silva e Salete Schmidt Professora orientadora Dóris Maria Luzzardi Fiss.
QUEM SÃO OS ALUNOS(AS) DO EJA? ADRIANA, DAIANY, FERNANDA BEATRIZ E MARIA LUIZA – PEAD/UFRGS DORIS FISS O devido trabalho trata de uma pesquisa realizada.
Quais são os hábitos desportivos dos jovens da nossa Escola? Área 2 Estágio Pedagógico Ed. Física Estudo realizado pelo Núcleo de Estágio E.S.J.D.
Pesquisa de Satisfação Agentes de atendimento Fevereiro
Como fazer dar certo o seu próprio negocio
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Ana Parker, Grasiela Birck, Jandira Petry, Renata Silva e Salete Schmidt Professora orientadora Dóris Maria Luzzardi Fiss.
Aprender tem Hora? Gilmara helena Tonioti da Silva.
O PERFIL DO EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Marcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss INTRODUÇAO No.
Prof.ª: Suziane A. Jacobs
Conversa com a 236 Ocorrida no dia 21 de maio; Alunos levaram “comes e bebes”
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
O PERFIL DA EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Márcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss Tutora Orientadora:Luciane.
EJA, o que sabemos? UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - UFRGS
Mesa Redonda AÇÃO DE NUNCIAÇÃO DE OBRA NOVA (Participação de 6 alunos escolhidos por sorteio). CEAP – CURSO DE DIEITO Disciplina: DIREITO PROCESSUAL CIVIL.
Germes Projeto de Trabalho Trabalho com a turma de 1° ano prof: Talita
QUEM SÃO OS ALUNOS E ALUNAS DA EJA? ADRIANA, DAIANY, FERNANDA BEATRIZ E MARIA LUIZA – PEAD/UFRGS DORIS MARIA LUZZARDI FISS – Orientadora – PEAD/UFRGS O.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Programação O Módulo 1 – Adolescentes – Vamos empreender? O Módulo 2 – As características do empreendedor. O Módulo 3 – Planejamento – Objetivos e metas.
Indicadores Educacionais Grupo de Trabalho IBGE – INEP - IPEA.
Introdução Segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2008, conduzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS PESQUISA CENSITÁRIA DA POPULAÇÃO.
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Primeiro capitulo – Gerações Crianças (geração dos computadores)  ---  Adultos (destruidores de lares ) Tecnologias - "Fluência Tecnológica" (o conhecimento.
Transcrição da apresentação:

Disciplina de Núcleo Livre/2007 Disciplina: Educação de Jovens e Adultos Profª: Maria Margarida Machado ATIVIDADE DE PESQUISA – 20/03/08 TEMA: Sujeitos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Amostra: 166 entrevistados

a) Sexo:

b) Idade:

c) Local de nascimento:

d) Estado Civil:

e) Número de Filhos:

Amostra: 166 entrevistados

a) Que série/ano está cursando?

b) Com que idade entrou na escola pela primeira vez?

c) Quanto tempo ficou fora da escola?

d) Com que idade retornou a escola?

e) Por que parou de estudar?

f) Por que voltou a estudar?

g) Se pudesse melhorar essa escola o que faria?

Amostra: 118 entrevistas

a) Qual a ocupação/emprego/meio de geração de renda?

b) Quantas horas de trabalho por dia?

c) Qual a média de salário por mês?

d) Se pudesse mudar de emprego, qual escolheria ?

Perguntas para o professor Amostra: 12 entrevistas

a) Nível de escolaridade:

b) Curso:

c) Tempo de atuação como professor:

d) Tempo de atuação na EJA:

a) Quando estava estudando teve oportunidade de aprender sobre a EJA?

b) Por que atua na EJA?

c) Quais as principais dificuldades?

d) Quais as principais facilidades?