DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
Advertisements

INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
CRITÉRIO DAS ESTRELINHAS94º º A NOSSA 2ª MUDANÇA (LIDERANÇA BASEADA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL)
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
CURRÍCULO FUNCIONAL GRUPO 9 IRACEMA LAUDENIR LEOCÍ RUTHE
REDE DE SOLIDARIEDADE DO IDOSO
Objetivo Específico Formação de Comissões para o Desenvolvimento das Atividades.
Comissão Desenvolvimento Psicopedagógico Promover debates/discussões em grupos Promover palestras relacionadas a Educação, Saúde, Alimentação, Comportamento.
Projeto CCL C entro de C ultura e L azer. Proponente Centro de Cultura e Lazer Centro de Cultura e Lazer.
EDUCAÇÃO SÓCIO-AMBIENTAL
O conteúdo.
Prezados Empresários e Amigos,
Visão: Conectar pessoas para um mundo melhor
PROJETO VIDA “O grandioso negócio da vida não é ver o
DESAFIOS COLOCADOS À ESCOLA PORTUGUESA
Painel Social. Painel Social A Equiplex tem o compromisso com a transformação social, com o desenvolvimento sustentável e com a inovação. Investimos.
O QUE É MOOTIVA.COM Mootiva.com é o sistema mais prático para arrecadação e doação de verba para os mais variados motivos e causas. Através deste portal,
DICAS E ATUALIZAÇÕES DIRETORIA
Educação Física Perfil do Egresso Objetivos do Curso Objetivo Geral
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES SÓCIO EDUCACIONAIS DE ADOLESCENTES
ONG – AME Associação Missão.
PROJETO “TEIA DO SABER”
Participação Cidadã no PJU Síntese da Proposta
8, 15 e 22 de Outubro de 2011.
A importância da união feminina
Prof. Me. Marina Cardoso de Oliveira
O que é ser voluntário? É doar parte do seu tempo e de seu talento  para melhorar a qualidade de vida da comunidade. "Voluntário é o cidadão que, motivado.
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
Um pouco da história. Um pouco da história Proposta Pedagógica O Programa UM OLHAR PARA O FUTURO trabalha a Educação Cooperativista e Financeira com.
Ginástica Geral.
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
ASSOCIAÇÃO ASSISTENCIAL PAULO FRANCES Elaboração : Ivani Salomão Barbosa – Diretora Presidente.
Dia Global do Voluntariado Jovem 27, 28 e 29 Abril 2007.
Prof. Mestre Gilberto Santiago Ferreira
Curso preliminar (Escotistas e Dirigentes)
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
Contato: Rosely Motta (11) LEIA, COMPARTILHE, DOE !!!!!!
PROGRAMAS SOCIAIS PUCRS. Pró-Reitora de Assuntos Comunitários Coordenadores de Assuntos Comunitários nas Unidades Dimensão Acadêmica Dimensão Ambiental.
Tópicos Especiais em Administração II
Atuação dos agentes de Controle Social
Estados Unidos • México • Guatemala • El Salvador • Colômbia • Venezuela Chile • Argentina • Brasil • Espanha • Itália • Irlanda.
AÇÃO SOCIAL SÃO JOAQUIM DE GAROPABA
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
AFH GRUPO SOLIDARIEDADE
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Por uma educação de qualidade para crianças e adolescentes LGV 2012.
Semana De Ação Solidária Campanha Meu Melhor Natal.
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
Pressupostos do Programa no Carrefour
PROJETO COLMÉIA A Empresa Júnior no Terceiro Setor.
Sem fins lucrativos e com abrangência nacional, o Instituto Equipav é responsável pela estratégia e monitoramento dos investimentos sociais do Grupo Equipav.
“Conhecendo o Profissional de Secretariado Executivo”
Plano Nacional de Formação Pedagógica Inicial de Monitores - CEFFA Brasil PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL DE MONITORES CEFFABRASIL.
ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA RELUZ
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Bases Legais Resoluções CEB/CNE 03/2010 CEB/CEE 239/2011.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
Lemas “O amor é o motivo, mas a justiça é o instrumento.”
IMPLANTADO EM 01 JULHO DE 2006 NA EMPRESA SINTETIC BOOL ATRAVÉS DE UMA PARCEIRA COM O PROESPUFMG, SENDO QUE A EMPRESA ESTÁ NA ÁREA ESPORTIVA E SOCIAL.
Fundação Gol de Letra 13 anos de atividade 5 programas em SP e RJ crianças, adolescentes e jovens 2 comunidades diretamente atendidas 8 comunidades.
28 novembro IV ENPAR O que foi.
APRESENTAÇÃO 1Contextualização 2 DIA C 3PARTICIPAÇÃO.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
SAÚDE AMBIENTAL Céu do MapiáCéu do MapiáAmazonas.
Transcrição da apresentação:

DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1

ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO DE EXTENSÃO: 40 HORAS CINEMA: 10 HORAS VISITA TÉCNICA BOVESPA: 20 HORAS AÇÃO SOCIAL: NÃO TEM PREÇO

O que é ser Voluntário? É realizar um trabalho por impulso solidário; dedicar parte do seu tempo, espontaneamente e sem remuneração, a uma atividade que possa ajudar alguém, seja no trabalho, na vida familiar, na vida social. Acreditar que a contribuição individual é essencial para mudar uma realidade; e estar disposto a oferecer conhecimento, experiência e tempo a uma causa que irá beneficiar a comunidade onde se vive.

Todos podem ser voluntários, independentemente de idade, condição social ou profissão. Basta querer ser. Mas o trabalho voluntário deve ser encarado com responsabilidade e com profissionalismo. Não se pode esquecer de que sempre há regras a serem seguidas e metas a serem cumpridas, não importando a causa ou a amplitude do projeto.

Ser voluntário é colocar o coração no querer, inteligência no prever e dedicação no fazer.

Papel do Voluntário O voluntário deve escutar e compreender; falar e debater; fazer e transformar. Em todas essas ações, a ética vem em primeiro lugar. Não prejudica seu trabalho dentro de uma empresa ou em sua atividade profissional regular por conta de sua atuação social. Aproveita as habilidades desenvolvidas com o trabalho voluntário em sua atividade profissional e vice-versa. Capacita-se cada vez mais para aperfeiçoar sua atuação como líder. Atua com responsabilidade, cumprindo os compromissos assumidos com a atividade voluntária e com sua profissão. E age conforme os princípios da causa que defende.

ONDE? COMO? POR QUÊ?

O que pode ser feito Para começar um trabalho voluntário, é preciso identificar as necessidades da comunidade ou bairro, procurando escolas, organizações ou instituições sociais para se oferecer como voluntário.

Na escola participar da vida da escola; ajudar alunos com aulas de reforço; organizar mutirões e campanhas de arrecadação de roupas ou alimentos; ser um contador de histórias; promover palestras; ajudar nas gincanas e campeonatos esportivos; organizar a confecção de um jornal escolar.

Na saúde participar ativamente de campanhas de saúde pública; ajudar nas atividades diversas de hospitais e centros de saúde; doar sangue; incentivar grupos de apoio mútuo; dar apoio domiciliar a doentes ou portadores de deficiência.

No esporte, lazer e cultura organizar eventos culturais, esportivos e de lazer no seu bairro; ajudar em atividades de manutenção do patrimônio histórico da sua cidade; dar aulas relacionadas a artes e esportes.

No meio ambiente organizar mutirões de limpeza em espaços públicos; ajudar em projetos de reciclagem no bairro; promover atividades de educação ambiental.

No apoio técnico-administrativo a entidades ajudar na organização administrativa; desenvolver sistemas de informática; dar assessoria e promover melhorias nas instalações; promover treinamento técnico e administrativo. fonte: http://www.educardpaschoal.org.br

DICA DICA

DICA Inscreva-se para o Dia de Sonho 2010, que acontecerá no dia 16 de maio de 2010 das 10h às 17h. Vagas Limitadas. Local da Formação - Anglo Campinas O valor para participação será de R$35,00 (camiseta, ingresso ao parque e alimentação), a serem pagos na Palestra de Formação. CADASTRO: http://www.sonharacordadocampinas.com.br/diadesonho

DICA A Formação é obrigatório e tem duração máxima de 1 hora. Voluntários que não fizerem não poderão participar do Dia de Sonho. O Local para todas as formações será o Anglo Galleria, dentro do Shopping Galleria Campinas. Sábado - 08/05 - 15h Quinta - 13/05 - 19h Sábado - 15/05- 9h30 Sábado - 15/05 - 11h Sábado - 15/05 - 15h30 Sábado - 15/05 - 17h

SITE: www.ongbeijaflor.org CERTIFICADO Somos uma Organização Não Governamental (ONG) que desenvolve atividades lúdicas e culturais na região do Jd. São Fernando e Jd. Itatiaia (periferia de Campinas-SP), desde 1999. MISSÃO Conscientizar a necessidade da educação e cultura junto à sociedade carente, resgatando a auto-estima de crianças, adolescentes e jovens, promovendo capacitação cultural e artística. VISÃO Ser reconhecida como organização que desenvolve e dissemina praticas que contribuam para transformação social na cidade de Campinas. SITE: www.ongbeijaflor.org