Visão Global do Projecto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

A utilização de projectos eTwinning como ferramenta para o ensino das Ciências Alexandre Costa – 30/06/2008.
Atingindo a Capacitação em Informática através da Grade Curricular
Vídeo educativo Produzir e explorar o vídeo educativo Outubro de 2005.
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
A Terra – Estudos e Representações/População e Povoamento Documentos AutoresProfessora Maria Manuela Moura dos Santos Costa – Escola EB Cidade de Castelo.
Visão Global do Projecto
Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador.
Visão Global do Projecto
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
O processador de imagem... Em termos gerais, entendemos que o processador de imagem é hoje uma ferramenta indispensável para professores e alunos...
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Bem-vindo(a)! ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC.
Projeto língua portuguesa
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
9h30 - Boas Vindas Direcção Regional de Educação e Plano Tecnológico da Educação 9h40 – A Microsoft e Iniciativa Magalhães Visão e Contexto Desafios e.
Clube dos Poetas Mortos Clube dos Poetas Mortos
Produção de Apresentações Electrónicas com o PowerPoint
Conhecimento e Inovação com as TIC.
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
Breve reflexão O Windows Live apresenta-se como uma nova forma de comunicar, publicar e partilhar informação na Web. Possui tecnologias e ferramentas mais.
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
Análise de um recurso disponível na WEB Trabalho Realizado Por:
Actividade 3 Análise de uma ferramenta ou recurso.
Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O Europe – Shared Photo é um projecto dinamizado ao nível de várias escolas europeias.
Missão da BE  Apoiar o processo de ensino aprendizagem  Promover hábitos de leitura  Construir conhecimentos  Interagir com a Comunidade  Despertar.
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
Iniciativa e-escolinha. Universal alunos e professores Inovadora a nível mundial Promotora de inovação nas escolas Promotora de igualdade.
Departamento do Ensino Secundário
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
Santarém Março a Julho de 2007
Plataformas uma ferramenta na educação??? 2006 Centro de Competência CRIE - FCUL.
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Utilização Educativa da plataforma Moodle
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Questões de Segurança Professores e Educadores.
O Microsoft Publisher 2010 Criar publicações com aspecto profissional de forma fácil e rápida Formador: António Tavares 28 de Março 2011.
Utilização educativa de blogues Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Escola EB 2, 3 Gaspar Correia.
No âmbito da Formação “Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e No 1º Ciclo do Ensino Básico” e com o objectivo de criar e futuramente.
Encontro de Coordenadores de BE EB 2,3 e ES - Concelho de Sintra
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Criar e editar conteúdos para a Plataforma Moodle
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
Tecnologias da Informação e Comunicação 9.º C Escola Secundária/3 da Sé - Lamego.
O novo programa de Matemática para o ensino básico
Documentos Autores Objectivos Software Descrição Áreas Curriculares Nível de Escolaridade Palavras-Chave Visão Global do Projecto.
Criação colaborativa de páginas web com o WetPaint Licenciatura em Ensino Básico – 1º Ciclo (2º ano) Disciplina de ITICE
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
Hiperligações Criação de uma hiperligação à Internet e a outros diapositivos.
Bruno Ferreira Wiki. O que é? É um website que permite que um grupo crie e edite os seus conteúdos. Não são necessários conhecimentos avançados.
Doenças Crónicas Elaboração de um inquérito e de um panfleto para distribuição por várias pessoas ( população a definir). Realização de um website e dois.
Visão Global do Projecto
O Barroco na Arte e na Literatura – Virtual Classroom Tour
EMEF Prof. Antonio de Sampaio Dória DRESA
1. 2 Encontro de Coordenadores de BE – EB23 e ES – Sintra
Atividades à distância
uma comunidade lusófona. uma comunidade lusófona é um projecto tomou ganhou cresceu;
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
Escola Secundária de Monserrate
- MODELO de VCT - Visão Global do Projecto Planificação Recursos de Ensino Avaliação Informações sobre Aluno(s)/Escola Visão Global do Projecto Planificação.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Formas de trabalho Formas de trabalho Papéis na sala de aula Papéis na sala de aula Dicas e.
Literacia da Informação ESCOLA EB23 da Sertã BE/CRE.
Transcrição da apresentação:

Visão Global do Projecto Áreas Curriculares Português (língua e literatura) Nível de Escolaridade Ensino Secundário Motivar para a leitura; Apoiar o estudo dos alunos; Promover o intercâmbio cultural através da internet. Objectivos Descrição O projecto consiste na utilização de um espaço interactivo na internet, no formato de fórum, onde os alunos partilham as suas experiências de leitura. No total, é composto por vários componentes da Web 2.0 (página, fórum, moodle e blog), aproveitando os recursos produzidos por software de edição de texto e imagem. Internet Explorer; Microsoft Office Word, Excel e PowerPoint; componentes do Windows Live Software Leitura, livros, partilha, fórum, alunos Palavras-Chave Vertentes é um projecto que ultrapassa a sala de aula e mesmo a escola. A sua presença na internet torna-o virtualmente participado por qualquer ponto do mundo. Veja como: http://vertentes.realbb.net/index.htm Para conhecer toda a dimensão do projecto deve registar-se no fórum. Assim terá acessos mais alargados. Autores Filipe Tavares Azevedo Escola Secundária Dom Manuel Martins, Setúbal Documentos

Planificação Abra os documentos abaixo para perceber o contexto deste projecto educativo: Planeamento: uma descrição dos objectivos do projecto educativo, as suas motivações e efeitos sobre a aprendizagem dos alunos. Imagens do projecto: imagens que mostram alguns dos aspectos principais do projecto em funcionamento. Projecto disponível em: http://vertentes.realbb.net/index.htm Os documentos no final descrevem o planeamento e mostram algumas imagens do projecto em funcionamento. Também se podem consultar imagens da sala de aula online. Documentos

Recursos de Ensino Abra o documento abaixo para ver os recursos de ensino utilizados neste projecto: Guião para os estudantes: Neste guião são indicados todos os passos necessários para se participar no fórum de Leitura e Literatura. Esta informação está também disponível em: http://vertentes.realbb.net/literatura-leitura-f1/ficha-de-leitura-modelo-para-usar-no-forum-t124.htm O Guião dos alunos contém as informações essenciais para participarem no fórum. No entanto, existe muita informação no próprio fórum que vai sendo criada à medida que as dúvidas surgem. Documentos

Avaliação Abra os documento abaixo para ver as rubricas de avaliação e standards abrangidos neste projecto de ensino. Avaliação: Rubricas de avaliação fornecidas aos estudantes. Esta informação está disponível também em: http://vertentes.realbb.net/literatura-leitura-f1/avaliacao-das-fichas-de-leitura-t337.htm A avaliação dos trabalhos de leitura tem um conteúdo tradicional. A forma de apresentação é inovadora, uma vez que pode ser participada (fundamentadamente) por todos. Documentos

Escola Secundária Dom Manuel Martins Informações sobre o Professor e a Escola Escola Secundária Dom Manuel Martins Vertentes projecto para além do espaço e do tempo tradicionais. Filipe Tavares Azevedo Professor de Português A ESDMM é uma escola com mais de 25 anos de existência. No entanto, foi transferida para o actual edifício há poucos anos, pelo que ~´e reconhecida a qualidade das suas condições de trabalho.