Coordenadoria de Intercâmbio do Conhecimento (CIC) Secretaria de Relações Internacionais – SRI.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação do Projeto
Advertisements

PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE.
O CNPq E A COOPERAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA AMÉRICA DO SUL XL Reunião da RECyT 22 de outubro de 2008.
FORTALECIMENTO DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EMBRAPA
Universidade Federal do Paraná a caminho da Internacionalização
UNICEUMA – CENTRO UNIVERSITÁRIO DO MARANHÃO
ATOS JURÍDICOS INTERNACIONAIS
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
A Gestão Social pode ser vista como...
APRESENTAÇÃO apresentação.
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Secretário Nacional de Juventude
Políticas para uma Rede do Patrimônio Cultural da Saúde: desafios e perspectivas Paulo Elian Casa de Oswaldo Cruz/FIOCRUZ 8º. Congresso Brasileiro.
I Simpósio de Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas – OFICINA DE TRABALHO Dizer que ficamos honrados com o convite do TCE/AM.
Proteção dos oceanos, de todos os tipos de mares e das zonas costeiras
Propriedade Intelectual
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Sistema Agropensa de Inteligência Estratégica
Workshop “Atuação Internacional da Embrapa”
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
CRIAÇÃO E GESTÃO DAS ASSESSORIAS INTERNACIONAIS
Reunião de Chefes Parcerias Institucionais
Projeto Especial Fortalecimento da Internacionalização da Embrapa Workshop Atuação Internacional da Embrapa – Articulação nas Unidades Sistematização das.
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Projeto Especial Fortalecimento da Internacionalização da Embrapa Workshop “Atuação Internacional da Embrapa – Articulação nas Unidades”
Júlio de Jesus, Coordenador da Rede A Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos um projeto da APAI - Associação Portuguesa de Avaliação de Impactes.
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
Por Leandro Kechner e Renata Araujo
RIO 92 / ECO RIO Foi aprovado um documento contendo compromissos para o padrão de desenvolvimento do século XXI, denominando-o Agenda 21. Resgata, assim,
APL . de Relacionamento Institucional" "Construção de uma Política
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Defesa Civil, Proteção Civil
TCP CPLP/FAO Formulação do Programa de Cooperação Sul-Sul e Norte-Sul para a implementação da UNCCD INSTALAÇÃO DO COMITÉ NACIONAL DO TCP CPLP/FAO.
Instituto Nacional de Identificação
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
PROJETO DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES A Secretaria de políticas para crianças e adolescentes tem como plano estratégico atuar e.
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
CURSO DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS A inserção de Curitiba na discussão global de temas transnacionais – Mudanças climáticas.
R EPENSANDO O S ISTEMA DE P LANEJAMENTO E O RÇAMENTO F EDERAL Seminário Assecor Outubro/2013.
Fórum Brasileiro de Economia Solidária= FBES
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
Comissão de Cooperação Nacional e Internacional CCNInt.
 .
Cooperação Técnica Internacional Alfredo A. C. Alves Coordenação de Cooperação Técnica Embrapa/SRI 09 Out 2013 Workshop sobre Atuação Internacional da.
Embrapa Secretaria de Relações Internacionais Coordenação de Projetos Estruturantes.
Parques tecnológicos no Brasil – Estudo, Análise e Proposições ADM 015 Empreendedorismo IV PROFª. MS. ANDRÉA MINEIRO Amanda Oliveira – Ana Alice.
1. VI Fórum UNGASS – AIDS Brasil 20 e 21 de maio de 2010 Recife - PE 2.
Embrapa Secretaria de Relações Internacionais Coordenação de Projetos Estruturantes.
Avaliação da Política de Ciência Tecnologia e Inovação em Saúde Implementada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, no período.
Paula Xavier dos Santos, Fiocruz Uma nova possibilidade de olhar o fluxo e o impacto da Ciência ACESSO ABERTO.
Plano Estratégico de Cooperação em Saúde da CPLP
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
INMETRO O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro - vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior,
Questões de participação social na cooperação Sul-Sul em SSAN e DHA Renato S. Maluf CPDA/UFRRJ – FBSAN – CONSEA CONSEA, 5ª Conferência Nacional em SAN.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação 28 de junho de 2005 Presença Internacional.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
Sonia Mendes – Analista de Organização e Métodos MS/ DATASUS/BVS RIPSA 26ª Oficina Interagencial de Trabalho da RIPSA (OTI), Brasília, 05 de Junho de 2013.
SÃO PAULO COOPERAÇÃO INTERNACIONAL DESCENTRALIZADA NO BRASIL Boas Práticas de Gestão Internacional dos Governos Subnacionais Brasileiros Dezembro/2013.
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
Educação em Direitos Humanos. PNEDH e compromisso do Estado Compromisso do Estado brasileiro com a garantia dos DH construção histórica de especialistas.
Instruções básicas para elaborar um Plano de Ação FORMAÇÃO SINDICAL SOBRE ORGANIZAÇÃO E AÇÃO SINDICAL A9 – Países Lusófonos da América e África 28.
Chyara Sales Pereira Dezembro de 2013 ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
Programa de Capacitação para Atuação Internacional Departamento de Gestão de Pessoas 2013.
C,T&I COMO ESTRATÉGIA DE INSERÇÃO NO CENÁRIO INTERNACIONAL Ester Vilela de Andrade Gomide Coordenadora de Pesquisa Universidade Tiradentes - Sergipe.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES Encontro EUROsociAL para a formação de membros das Secretarias de Conselhos Econômicos e Sociais.
André Castro dos Santos Clauber Barão Leite Haline de Vasconcellos Rocha.
Transcrição da apresentação:

Coordenadoria de Intercâmbio do Conhecimento (CIC) Secretaria de Relações Internacionais – SRI

Objetivo Fortalecer a capacidade da Embrapa de cumprir sua missão, obtendo tecnologias, know-how na pesquisa e promovendo constantes melhorias frente a Gestão do Conhecimento. A Coordenadoria de Intercâmbio do Conhecimento da SRI, é responsável pela coordenação da Cooperação Científica Internacional. Intercâmbio do Conhecimento

Atribuições da CIC  Coordenar e apoiar a operação dos LABEX, em articulação com o DPD;  Desenvolver atividades de cooperação científica e tecnológica bilateral/trilateral com países parceiros;  Articular e interagir com as UC´s e UD´s, governos, instituições e organismos nacionais e internacionais no que concerne à implementação de ações, programas e projetos de cooperação científica e tecnológica internacional;  Desenvolver atividades de cooperação científica e tecnológica com os organismos internacionais, com os centros do sistema CGIAR e com os programas regionais;  Acompanhar e coordenar as agendas das convenções, acordos, protocolos e instrumentos sob a égide da ONU. Intercâmbio do Conhecimento

Equipe CIC Intercâmbio do Conhecimento Luciano Nass Coordenador Maria José Sampaio Políticas Públicas Gustavo Mozzer Mudanças Climáticas Rodrigo Valadares Europa Frederique Rosa América Latina e Caribe José Ramalho Estados Unidos e Canadá José Américo Ásia e Oceania Silvia Mori Labex Daniele Silva Estagiária Thiago Fonseca Estagiário

Intercâmbio do Conhecimento COOPERAÇÃO BILATERAL COOPERAÇÃO MULTILATERAL POLITICAS PÚBLICAS INTERNACIO- NAIS FÓRUNS INTERNACIO- NAIS Principais instrumentos

Intercâmbio do Conhecimento Mecanismos MEMORANDO DE ENTENDIMENTO PROJETO DE INTERCÂMBIO DO CONHECIMENTO Apropriação de projetos

Obrigado! (pós-graduação)