Acupuntura Prática SisAc

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Support.ebsco.com Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial.
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
Programa Intel® Educar
Funcionalidades do Menu Lateral parte I – Partes.
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
ABCB Associação Brasileira de Criadores de Búfalos
Prontuário Eletrônico do Paciente
Personalizando Tabelas
Este tutorial foi elaborado para facilitar o acesso do Usuário das Bibliotecas da Unisinos a realizar consultas, renovações e reservas de materiais.
Como realizar o Plano de Melhoramento?
Automação de Clínicas de Fisioterapia
Manual de utilização SIGA
Informática 2° Bimestre Luiz Antônio.
Group Shopping On-line
MANUAL NOVA INTRANET 2010 IMPORTANTE! IMPORTANTE!
Permissão Uso de Sistemas – Tela Inicial
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar o ‘Tratamento das Irregularidades do Ponto’, com total segurança e privacidade das informações, através.
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar a sua ‘Programação de Férias’, com total segurança e privacidade das informações, através do RH Auto -
Gerenciamento de Controle de Combustível
Processos & Sistemas de Sinistros Novo Orçamento Web
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
Matrícula Web para alunos dos cursos de graduação.
Antes de iniciar, leia atentamente o edital.
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Criando Apresentações
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
SACADO Cobrança Caixa Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Inicio Fim Acesso ao sistema Responsáveis Grupos de sacados Sacados Títulos Relatórios.
Acrescentar um Envio de Arquivo Único Permite criar uma atividade para os alunos enviarem trabalhos, com prazo final, nota, tamanho de arquivo, etc.
O primeiro campo a ser preenchido é o Código do cliente
Criação de Grupos no Rooda TUTORIAL AGOSTO •Antes de tudo acesse o Rooda...
Iniciando o Censo Escolar 2011
Passo a passo para a sua adesão ao Incentivo É Contigo 2013
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
Potencialização Médica
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Inserir Produção – Tela Inicial
Guia para configuração e envio da Nfe por
SACADO CobCaixa Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Inicio Fim Acesso ao sistema Usuários Sacados Grupos de Sacados Títulos Relatórios Relatório.
Pedidos Online Herbalife
Tutorial de Criação de Edições e Publicação Bem-vindo ao tutorial para EDITORES do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Elaborado.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
ENTRE NO AUTO-ATENDIMENTO COM CGU E SENHA
Manual de acesso ao SISZARC
SACADO Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Início Fim Acesso ao sistema Responsáveis Grupos de sacados Sacados Títulos Relatórios Relatório de.
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
Instalação de sistemas operativos
Manual Paciente Virtual para Aluno. Preencher Consulta.
Módulo 3 Análise e Controle de Dados - ACD
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
Manual de Instrução para Utilização do Sistema PEI
Para preencher a Ficha Socioeconômica, primeiramente acesse o site da Faculdade:
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
Acesso ao Conteúdo Webcasting
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
© Todos os direitos reservados para Icatu Seguros S/A Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, arquivada ou transmitida de nenhuma.
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Telemarketing - Completo. Objetivo Cadastrar os clientes que os operadores de telemarketing atender. Cadastrar as prospecções ocorridas (processo organizado.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Cotação Eletrônica Orientações para o FORNECEDOR Versão 1.0.
Ganhe dinheiro de verdade com a Zeekler! Pessoal, vocês já perceberam que PTC é muito trabalhoso, cansativo, desgastante e que quando pagam é uma miséria.
Manual de Uso da Biblioteca Virtual-Apoio ao Estudante
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
Manual de Utilização. TELA INICIAL: Ao acessar o MonitoraSUS, você tem a tela inicial dos Eixos. No primeiro acesso você não terá nenhum eixo cadastrado,
Transcrição da apresentação:

Acupuntura Prática SisAc O melhor App em Android para Acupuntura

Conheça o Acupuntura Prática SisAc Para facilitar o acesso e o uso para melhor aproveitamento do seu App “Acupuntura Prática SisAc” siga os passos a seguir: Você poderá conhecer o “SisAc” através da versão “SisAc Trial” que poderá ser usada gratuitamente por 30 dias, e após este período poderá adquirir a versão definitiva “SisAc”. Ambas versões disponíveis no Google Play.

Passo-a-passo Acupuntura Prática SisAc Trial ou Baixe diretamente do Google a versão escolhida: Acupuntura Prática SisAc Trial ou Acupuntura Prática SisAc

Acessando o SisAC Toque sobre a opção “ENTRAR”

PRIMEIRO ACESSO AO SisAC Cadastrando o Paciente Toque em “MENU” para acessar o menu suspenso Toque em “LISTA DE PACIENTES” para acessar o menu suspenso IMPORTANTE Na primeira vez que estiver utilizando o App, você deverá acessar a opção “LISTA DE PACIENTES para incluir um novo paciente e ter acesso a criação da FICHA DE AVALIAÇÃO” .

LISTA DE PACIENTES Incluindo ... Toque em “NOVO” para incluir um NOVO PACIENTE. IMPORTANTE Na primeira vez que estiver utilizando o App, você deverá acessar a opção “NOVO”, nesta tela de LISTA DE PACIENTES para incluir um novo paciente e ter acesso a criação da FICHA DE AVALIAÇÃO” .

Cadastrando um novo Paciente Inclua os dados do paciente, toque na opção “OK” para concluir o cadastro. Obs.: Os campos nome e data de nascimento são obrigatórios. Concluído o cadastro, volte para a lista de pacientes através do toque na opção “SAIR”, ou através da opção “MENU”, onde poderá escolher: LISTA DE PACIENTES, AGENDA, HELP. Opção “AGENDA”: permite organizar os seus horários para atendimentos. Opção “HELP”: fornece uma breve auxílio para o uso desta tela de cadastro. Role a tela para completar as opções do cadastro

LISTA DE PACIENTES Alterando os dados ... Toque sobre o nome do Paciente para fazer a alteração Faça as alterações necessárias e toque em “OK” para confirmar as alterações. Volte para a lista de pacientes através do toque na opção “SAIR”, ou através da opção “MENU”, onde poderá escolher: LISTA DE PACIENTES, AGENDA, HELP.

FICHA DE AVALIAÇÃO Para iniciar uma FICHA DE AVALIAÇÃO, você já deve ter cadastrado o seu paciente anteriormente.

Para iniciar toque na opção “ENTRAR” FICHA DE AVALIAÇÃO Para iniciar toque na opção “ENTRAR”

Para selecionar um paciente toque RAPIDAMENTE no NOME DO PACIENTE. FICHA DE AVALIAÇÃO Para selecionar um paciente toque RAPIDAMENTE no NOME DO PACIENTE. O nome do paciente escolhido aparecerá na parte superior da tela. Confira.

FICHA DE AVALIAÇÃO Incluindo uma ficha de Avaliação Quando você escolher um paciente que está sendo atendido pela primeira vez, não haverá uma ficha de avaliação disponível. Toque em “INCLUIR NOVA FICHA DE AVALIAÇÃO” e inicie sua avaliação. “ATENÇÃO PARA ESTA OPÇÃO O TOQUE DEVE SER PROLONGADO”

FICHA DE AVALIAÇÃO Toque em “OK” para confirmar o inicio da Avaliação, preencha os itens da ficha, role a tela para completar todos os itens da ficha. Toque em “OK” novamente para confirmar todos os dados.

FICHA DE AVALIAÇÃO Assim que você entrar na Ficha de Avaliação, escolha a opção “ OK “. Deste modo você confirma o início da Avaliação e a opção “MENU” será liberada. A FICHA DE AVALIAÇÃO possui “TRÊS PÁGINAS”, que podem ser localizadas na opção “MENU” . Para facilitar o seu trabalho recomendamos que o preenchimento deve ser iniciado na Página 1. Na opção “MENU” além das páginas da Avaliação, é encontrado também as opções TRATAMENTO SISTÊMICO, RELATÓRIO, AGENDA e HELP.

FICHA DE AVALIAÇÃO

FICHA DE AVALIAÇÃO Página 1 Confirme se o nome do paciente está correto na parte inferior esquerda da sua tela. EXAME FÍSICO: preencha os dados conforme sua rotina de atendimento. ANTECEDENTES PATOLÓGICOS: preencha este dados incluindo histórico de cirurgias, patologias pré-existentes, medicamentos utilizados, e todos os dados que você achar importantes. HMA: refere-se a história do momento atual do paciente, isto é, o que está acontecendo no momento, o porque ele procurou o seu tratamento. AVALIAÇÃO DA DOR: Se houver dor , descreva o local e tipo da dor no campo do lado direito, e do lado esquerdo quantifique de 0 à 10 (sendo 0 nenhuma dor e 10 o máximo de dor). HÁBITOS ALIMENTARES: pode nos mostrar estados de deficiência ou excesso nos 5 elementos. EMOÇÕES FREQUENTES: o sofrimento causado pelas emoções pode ser um indicativo de deficiência em um determinado elemento. Por exemplo: a preocupação excessiva pode lesar o elemento TERRA, responsável pelo equilíbrio do Baço/Pâncreas e o Estômago. PROBLEMAS FREQUENTES: nos indica sinais de deficiências e excessos nos elementos , por exemplo: dor muscular excesso no elemento MADEIRA (FÍGADO E VESÍCULA BILIAR), queda de cabelo DEFICIÊNCIA no elemento ÁGUA (RIM E BEXIGA) PREFERÊNCIAS E AVERSÕES CLIMÁTICAS: pode nos mostrar estados de deficiência ou excesso nos 5 elementos. IMPORTANTE: CONFIRME COM O “OK” ANTES DE MUDAR PARA A PÁGINA 2

FICHA DE AVALIAÇÃO Página 2 Para completar a ficha e fazer o tratamento do paciente, preencha os outros dados na páginas 2 e 3. Para entra na outra página toque em “MENU” Em seguida toque em página 2

FICHA DE AVALIAÇÃO Página 2 A pulsologia é uma importante forma de diagnóstico, faça a verificação e anote na página 2. O pulso deve ser verificado no início e no final do tratamento. Lembrando que para o excesso digite + e para deficiência - . Role a tela para iniciar o Exame da Língua, também outra importante ferramenta de diagnóstico. Confirme com o “OK” e vá para página 3

FICHA DE AVALIAÇÃO Página 3 - O Pentagrama Na página 3, você tem a apresentação do pentagrama para esta avaliação. Neste exemplo: temos deficiência no elemento METAL e excesso no elemento MADEIRA, como sugestão poderia usar tratamento com os Pontos Shu Antigos tonificando o elemento Metal. Do lado direito observe o pentagrama com as setas de deficiência (  ) e excesso (  ), e a partir deste pentagrama você poderá definir o melhor tratamento para o seu paciente. Do lado esquerdo você pode verificar o resumo da avaliação.

FICHA DE AVALIAÇÃO Página 3 - O Tratamento Na opção “MENU” selecione a opção “TRAT. SISTÊMICO”

FICHA DE AVALIAÇÃO Página 3 - O Tratamento TRATAMENTO SISTÊMICO Escolha o tratamento desejado a ser usado e clique sobre ele. Por exemplo: Pontos Shu Antigos Obs: role a tela para ver todas as opções

FICHA DE AVALIAÇÃO Página 3 - O Tratamento Escolha os pontos a serem usados e clique sobre eles. Confirme clicando na opção “OK”

FICHA DE AVALIAÇÃO Página 3 - O Tratamento Se for necessário acrescente mais um tratamento e repita a operação anterior. Confirme clicando na opção “OK” Terminada a seleção dos pontos clique em “SAIR”, o aplicativo será direcionado para a página 3, role a tela e observe os pontos “TRATAMENTO SISTÊMICO SELECIONADO” que já estão listados na ordem em que devem ser utilizados no tratamento. Abaixo há a opção “TRATAMENTO COMPLETO”, onde você poderá acrescentar mais alguma técnica, ou pontos desejados não apresentados no App.

FICHA DE AVALIAÇÃO Relatório Após o termino da avaliação é possível gerar um arquivo PDF desta avaliação . Escolha a opção “MENU” na página 3. E depois escolha a opção “RELATÓRIO”. Será gerado um relatório em PDF que poderá ser impresso ou arquivado conforme a necessidade

FICHA DE EVOLUÇÃO A FICHA DE EVOLUÇÃO é a continuação do tratamento do paciente durante um ciclo. Por exemplo: o paciente faz 10 sessões, então será uma ficha de Avaliação e nove fichas de Evolução. Quando ele retornar depois de um ano você deverá iniciar uma nova ficha de Avaliação e posteriores fichas de Evolução. Incluir a ficha de evolução da mesma maneira como explicado na ficha de avaliação

FICHA DE EVOLUÇÃO Confirme se o nome do paciente está correto na parte inferior esquerda da sua tela. EXAME FÍSICO: preencha os dados conforme sua rotina de atendimento. EVOLUÇÃO DA SEMANA: verificar a evolução dos relatos do paciente. AVALIAÇÃO DA DOR: Se houver dor , descreva o local e tipo da dor no campo do lado direito, e do lado esquerdo quantifique de 0 à 10 (sendo 0 nenhuma dor e 10 o máximo de dor). HÁBITOS ALIMENTARES: pode nos mostrar estados de deficiência ou excesso nos 5 elementos. EMOÇÕES FREQUENTES: o sofrimento causado pelas emoções pode ser um indicativo de deficiência em um determinado elemento. Por exemplo: a preocupação excessiva pode lesar o elemento TERRA, responsável pelo equilíbrio do Baço/Pâncreas e o Estômago. PROBLEMAS FREQUENTES: nos indica sinais de deficiências e excessos nos elementos , por exemplo: dor muscular excesso no elemento MADEIRA (FÍGADO E VESÍCULA BILIAR), queda de cabelo DEFICIÊNCIA no elemento ÁGUA (RIM E BEXIGA) PREFERÊNCIAS E AVERSÕES CLIMÁTICAS: pode nos mostrar estados de deficiência ou excesso nos 5 elementos. IMPORTANTE: CONFIRME COM O “OK” ANTES DE MUDAR PARA A PÁGINA 2