Aum 172 Mundo Ardente I- 100 SÊ VIGILANTE - MUITOS SÃO OS SINAIS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprende a ser um verdadeiro detetive!
Advertisements

Energia vital. Como equilibrá-la?
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Immanuel Kant O que é o Iluminismo.
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2011 METAS
Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
UNIP FEP Prof: Msc. Carolina Brum Agosto de 2010
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
Sobre as leis da Espiritualidade
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
- Famílias - 1.
A PODEROSA ENERGIA DO AMOR
UMA DAS CARACTERÍSTICAS QUE DISTINGUEM O GRUPO DE
A necessidade de nascer de novo
O PODER DO PENSAMENTO Jael Klein Coaracy.
Responsável: Ruth Machado Barbosa
Por que lemos a Bíblia, hoje?
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
Carine apresenta....
Por que determinada conduta alheia tem o poder de perturbar a sua paz?
Um Tratado sobre Magia Branca O Caminho do Discípulo 204
Aula 7 Descartes e o Racionalismo
Amor e Sexualidade.
Ministério da Fidelidade.
A DIETA DA ALMA.
Deus e o Estado Indivíduo, Sociedade, Liberdade Michael Bakunin
By Gi Manteli Declaração de Vida Autora: Vitória Vila Lobos.
Lei do carma ou de causa e efeito
PERFEIÇÃO MORAL O BEM E O MAL
30º Encontro da Fundação Cultural Avatar 14 e 15 de setembro de 2013 Lija Nogueira de Faria.
Sobre a Quinta Dimensão
Angela Guilhermina de Almeida Beirão
Gillian MacBeth-Louthan
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
2ª das 12 Efusões de Energias – Arcanjo Miguel – 02/05/09 Pergunta 01/14: você pode desenvolver o que se chama o Self Unidade? Auto é vinculado à sua.
O Caráter Motivacional da Gestão de Recursos Humanos
EU SOU AQUELE, AQUELE EU SOU
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
SE ESTÁS DOENTE....
O ESPÍRITO DE GAIA   Ashtar Sheran por Ashka.
Lei do Progresso Livro dos Espíritos.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
ADAMUS – Nova Energia Mencionei tudo isso porque algo mais vai acontecer. Alguns de vocês já estão vivenciando isso nos últimos meses, e este é um ponto.
Clique sempre no anjinho para ir para o proximo slide
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O processo de DESENCARNAÇÃO
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
Lei de justiça, amor e caridade
O Estabelecimento da Nova Luz Mashubi Rochell.
LIÇÃO 6 INTRODUÇÃO: 1 João 4:7 e 8 1 Que coisas devem ser arrancadas para que o amor verdadeiro e puro possa se desenvolver? 148:3 O amor é uma.
Nosso Sistema Solar se encontra no cruzamento entre duas galáxias e está se alinhando com o centro da Via Láctea em 2012 quando recebe o fluxo máximo.
O budismo considera que todos os nossos sofrimentos se originam dos desejos. O desejo move o mundo. Ele pode nos arrastar ao inferno ou nos elevar ao.
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
A natureza do desejo - Osho
Ciclos da Vida Existem ciclos de sucesso, como quando as coisas acontecem e dão certo... E os ciclos de fracasso, quando elas não vão bem e se desintegram.
Nascemos sós, vivemos sós e morremos sós. A “solitude” é nossa verdadeira natureza, mas não estamos cientes dela. Solitude OSHO.
O PODER PROTETOR DO EQUILÍBRIO Saint Germain, § 114
Conheça a Si Mesmo Shanta Gabriel.
1-De acordo com Descartes:
O PODER DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Fácil e difícil Facilidade e dificuldade não são coisas distintas. Elas são os extremos de uma mesma energia. Todas as nossas atividades oscilam entre.
A Grande Invocação, a Magia e os acontecimentos atuais
Transcrição da apresentação:

Aum 172 Mundo Ardente I- 100 SÊ VIGILANTE - MUITOS SÃO OS SINAIS

Aum 172 As pessoas muitas vezes falam de duplos; é como se vissem a si mesmos....As pessoas comumente esquecem o mais natural- justamente a projeção do corpo astral. O corpo sutil é projetado mais frequentemente do que se pensa. Ele pode adquirir densidade, mas não é comumente visto por todos; um grau de clarividência é necessário para se ver o corpo sutil. Além disso o homem pode ver a si mesmo tão facilmente durante um estado de sonolência, quanto em vigília. Poucos dão atenção ao transitório estado de sonolência; no entanto, é precisamente durante esta condição que manifestações significativas ocorrem.

Aum 172 No entanto o homem não se ocupa na sua vida comum com tais observações; ou ele nega completamente que suas sensações sejam instrutivas, ou se entrega a uma tensão artificial que não pode ser considerada natural. Por isto é tão necessário buscar o equilíbrio; se é difícil mantê-lo, devemos ao menos relembrá-lo e aspirar a ele.

ENERGIA CÓSMICA

A ENERGIA ASTRAL AS PRINCIPAIS ENERGIAS QUE IMPRESSIONAM O ORGANISMO HUMANO E CIRCULAM ATRAVÉS DO CORPO SENSORIAL DO HOMEM 1.As energias que passam e repassam através do corpo sensorial do próprio planeta. 2.Certas energias astrais,emanando de algumas formas planetárias que por enquanto não existem na forma dos planetas físicos, nem no etérico. 3.As energias astrais emanando do novo signo do zodíaco no qual nós estamos entrando agora, o signo de Aquário. 4.Fracas emanações do sagrado “ coração do sol”. 5.O desejo impulsivo do corpo astral do quarto reino, ou humano, encarando-o como um todo. 6.A vida astral 7.O equipamento emocional com que um homem entra na vida. Um Tratado Sobre Magia Branca Alice A. Bailey

6 - A Vida Astral A vida astral, ou as emanações sensitivas da família ou amigos que cercam um homem. Elas o afetam muito mais do que ele possa crer, ou ele pode afetá-los, dependendo de qual é o lado positivo qual é o negativo. Todos a quem encontramos, ou quem mantemos contato, toda pessoa com quem nós vivemos ou nos encontramos diariamente, tem um efeito sobre nós, quer para o bem, quer para o mal. Eles, ou agitam nossa natureza emocional num sentido bom e elevado - e assim ajudam ao seu trabalho de reorientação – ou baixam seu padrão de modo que o progresso é bloqueado e o trabalho de ser arrastado para baixo, na direção do materialismo, se desenvolve. Isto nós conhecemos bem e é desnecessário alongar–me no assunto Um Tratado Sobre Magia Branca § 316 Alice A. Bailey

7- O Corpo Astral Equipamento emocional (sensorial astral)com o qual o homem entra na vida, que ele utiliza, e que se ele constrói no curso de sua existência. Muitos homens são vitimas de um corpo emocional que eles próprios construíram ao responder as energias dos grupos acima enumerados. O corpo astral reage a todas emanações de uma caráter sensitivo, de três maneiras: Um Tradado Sobre Magia Branca §316 Alice A. Bailey

O CORPO ASTRAL REAGE A TODAS EMANAÇÕES DE UM CARÁTER SENSITIVO, DE TRÊS MANEIRAS: A)Emocional. O corpo astral é forçado a algum tipo de resposta ás emanações dos corpos astrais- individuais ou grupais – daqueles que o cercam. B)Sensitiva. Mesmo que falte a resposta emocional, há sempre um registro de todas as impressões pelo corpo astral sensível e os discípulos tem que aprender a distinguir cuidadosamente entre os dois.Algumas vezes, quando falta a reação emocional, como geralmente se entende, há contudo um registro da causa originária que procurou provocar um efeito no corpo emocional. C) Simples reação. O registro ou a recusa ao registro ou resposta a um impacto, a uma impressão emocional. Isto pode ser tanto bom quanto mal

COMO SUPERAR A VIBRAÇÃO ERRADA ? Em todos os três casos, um ou outro dos pares de opostos é escolhido e a escolha depende da qualidade do mecanismo astral do homem considerado. Um quarto método envolve o completo desligamento do corpo emocional inteiro, e uma completa capacidade de se isolar de qualquer impressão sensorial voluntariamente- para servir com maior eficiência e amar com maior inteligência. Não se esqueçam que em última análise o amor e a emoção não são o mesmo. A pergunta prática surge agora: Como se pode superar a vibração errada? -Primeiro :-É necessário reconhecer o que é a vibração errada, e que o estudante é capaz de registrar reação. Uma vibração, um impulso, uma emoção um desejo se originam de um aspecto inferior do lado forma. Eles diferem de uma emanação vindo da alma. Os dois impactos sobre o corpo sensorial devem ser identificados como diferentes.

A PERGUNTA TEM QUE SER FEITA: É esta reação uma resposta `a vida da personalidade ou é ela uma resposta `a consciência da alma? Este impulso que parece forçar meu corpo das sensações `a atividade, vem da Vida divina dentro de mim ou está vindo do aspecto forma em qualquer de suas manifestações? Leva ele o meu corpo astral a se tornar ativo de tal modo que aqueles em relação comigo são assim feridos, ou ajudados? São eles bloqueados ou auxiliados? Um estudo acurado das reações emocionais de um individuo leva `a consideração daquela característica básica que não pode ser superenfatizada em vista das atuais condições do mundo. Inofensividade. Digo-vos que o alcançar a inofensividade no sentido positivo(não no negativo) significa a conquista daquele passo que conduz definitivamente ao Portal da Iniciação. Um tratado sobre Magia Branca §317 Alice A. Bailey

INOFENSIVIDADE Não é a in0fensividade que provém da fraqueza e da disposição amorosa sentimental, que desgosta dos aborrecimentos porque eles perturbam a harmonia estabelecida da vida e conduzem ao consequente desconforto. É a inofensividade que brota da verdadeira compreensão individual na vida diária. Ela emana da capacidade de entrar na consciência e penetrar na compreensão de um irmão e quando isto tiver sido alcançado- tudo é perdoado e tudo se perde de vista no desejo para ajudar e auxiliar. Um Tratado Sobre Magia Branca § 138 Alice A. Bailey

“A prática da inofensividade é a melhor e mais fácil maneira do aspirante trabalhar. Não há nada nele que seja inimigo de nenhuma vida em nenhuma forma, e por isso ele somente atrai para si mesmo aquilo que é benéfico.”

MUNDO ARDENTE § 100 A consideração do significado da Síntese na existência terrena é correta....A força total da consciência deve ser preservada durante a conquista das esferas superiores do Mundo Sutil. Todavia, somente a síntese da consciência proporciona esta possibilidade. É necessário também acostumar-se a mais rápida orientação, porém, que pode melhor contribuir para isto que a síntese ?

Unidade O homem pouco evoluído esta ciente da síntese, mas é a síntese de sua natureza material. O homem altamente espiritual esta ciente da síntese, mas é em sua alma, cuja consciência é a unidade. Mas entre estes dois pontos está o miserável aspirante, consciente da dualidade acima de tudo o mais, e puxado para cá e para lá entre os dois. Para seu objetivo, seu primeiro passo tem que torná-lo consciente dos pares de opostos e da necessidade de escolher entre eles....Ele aprende a se sentir como “ pendente entre as duas grandes pulsões", e, uma vez que as dualidades sejam dominadas, desperta nele, lenta e seguramente, que o fator de decisão na luta é a sua vontade divina em contraposição `a sua vontade egoísta. Um Tratado de Magia Branca § 228 e 229 Alice A. Bailey

Signo de Libra (22 de setembro -21 de outubro ) “...O homem mais evoluído entra na prova de Libra a partir do signo de Virgem, com a consciência do cristo excitando seu coração e mente.... “ o equilíbrio será alcançado, ou conquistado, entre a matéria e o espirito, e todos os pares de opostos menores.” Os Trabalhos de Hércules Alice A. Bailey