M ATRÍCULA 2016. APRESENTAÇÃO O Sistema de Gestão Escolar – SGE propiciou nos últimos quatro anos, comodidade e democratização ao acesso a todas as escolas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONFIRMAÇÃO DA 1ª FASE E NOVA 2ª FASE
Advertisements

DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
NOVA DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
NOVO EOL - ESCOLA ON LINE MOVIMENTAÇÃO E COMPATIBILIZAÇÃO
NOVO EOL - ESCOLA ON LINE MOVIMENTAÇÃO E COMPATIBILIZAÇÃO
CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
Sistema de Cadastro de Alunos
CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS
NÚCLEO DE GESTÃO DA REDE ESCOLAR E MATRÍCULA
CIMA/CIE/NRM CADASTRO DE ALUNOS
Orientações para encerramento do ano letivo
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Vamos usá-lo ou Trabalhar mais?
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Diretoria de Ensino da Região de Limeira
Orientações para acessar o Sistema Educacenso
MATRÍCULA - ENSINO MÉDIO
JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS
Sistema de Cadastro de Alunos
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
MATRÍCULA – ENSINO MÉDIO Nov./2012
Relatório Final 2013 Todas as orientações para o encerramento nos sistemas estão no sítio do NRE Página do.
Orientações disponíveis do sistema
TRANSPORTE ESCOLAR NRE - CASCAVEL
MOVIMENTAÇÃO DE ALUNOS NA REDE
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Iniciando o Censo Escolar 2011
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
PORTARIA CONJUNTA SEE/SME
Inclusão de Servidor Oficineiro
D IRETORIA DE E NSINO Região Centro CRH. CEPAG  Atribuição de Classes/Aulas  Municipalização  Artigo 22  Carga Afastamento 2013.
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
FICHA DE INSCRIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO
BOLSA DE ESTUDO SENAC MINAS. OBJETIVO DO PROGRAMA Oferecer bolsas de estudo para cursos de capacitação e técnicos em vários municípios do Estado.
REUNIÃO DE ALINHAMENTO DIRETORES / GOE 2014
Censo Escolar 2015 Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula
Ajude a realizar sonhos!
PROCESSO DE MATRÍCULA. PROCESSO DE MATRÍCULA O PROCESSO DE MATRÍCULA é fundamental para a permanência do aluno na Universidade. TODOS os alunos devem.
NRM – Núcleo de Gestão da Rede e Matrícula CIE - Centro Informação Educacional CEMAT – Centro de Matrícula DGREM - Departamento de Planejamento e Gestão.
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2015
CIMA / DEINF / CADASTRO DE ALUNOS
Portaria conjunta SEE / SME - 27/08/2015
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E INTEGRAÇÃO DAS REDES Coordenação de Estatísticas Escolares CENSO ESCOLAR 2012 CENSO.
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
Tratamento nominal de discentes travestis e transexuais
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2016
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2015
MANUAL 2015 AUXÍLIO TRANSPORTE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
MATRÍCULA ENSINO MÉDIO – 2016
Matrícula 2016.
Censo Escolar Novas Informações Localização Geográfica, Dias da semana da turma, Justificar a falta de informação de documento do aluno, Escola.
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
Orientações para a Renovação da Matrícula 1. Obrigatoriedade da Renovação da Matrícula 2. Etapas da Matrícula 3. Calendário 4. Critérios para o “Ranking”
José Maurício Lima Rezende Presidente Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais Secretário Municipal de Monte Santo de Minas/MG XXXI.
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
1 Orientações para acessar o Sistema Educacenso Censo Escolar Secretaria de Estado da Educação – SEE/SP Centro de Informações Educacionais – CIE.
RESOLUÇÃO 449/2002de 01 de agosto de 2002  Fixa normas para credenciamento e recredenciamento de instituições escolares, autorização para funcionamento.
II Congresso JPT IV CONGRESSO JPT-SC. PAUTA Organização interna: “O novo patamar da Juventude do PT”; Conjuntura: “O desenvolvimento que a juventude quer.
Estágio Supervisionado em Nutrição Social
Censo Escolar da Educação Básica O que é? O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico- educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos.
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) NRM – Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula CIE – Centro de Informação Educacional.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA SECRETÁRIO MARCO TEBALDI TRANSFERÊNCIA DE GESTÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SC. REUNIÃO COM SDRs e GEREDs.
Transcrição da apresentação:

M ATRÍCULA 2016

APRESENTAÇÃO O Sistema de Gestão Escolar – SGE propiciou nos últimos quatro anos, comodidade e democratização ao acesso a todas as escolas do Estado. Ao informatizar o atendimento eliminou-se as filas. O saldo positivo na alocação dos alunos na Unidade Escolar de primeira opção alcançou, em 2012 de 89%, em 2013 de 75,9%, % e %. Para 2016, a Matrícula Informatizada contará com novas iniciativas, conforme informações que adiante se seguem.

O BJETIVO Garantir aos alunos que desejam ingressar na Rede Estadual de Ensino, acesso democrático, com igualdade de condições, confiabilidade e qualidade desde a solicitação até a confirmação da matrícula em uma unidade escolar.

ETAPAS 1ª Renovação de matrícula A renovação da matrícula para os estudantes veteranos será efetivada na secretaria da própria unidade escolar pelos pais ou responsável. Período de 11/01 a 15/01/2016.

2ª TRANSFERÊNCIA AUTOMÁTICA O processo da Transferência Automática (TA) garante a vaga na Unidade Escolar para alunos que estudam em escolas que não oferecem continuidade de série/ano/período e Unidade de Ensino paralisada ou extinta.

P ROCEDIMENTOS DA TA 1º - Mapeamento das escolas municipais e estaduais que participarão do processo da TA, todas as escolas das cidades jurisdicionadas à Diretoria Regional de Educação, no período de 06/10 a 13/11/2015; 2º A unidade escolar de origem encaminhará os alunos via SGE para a unidade escolar de destino, de 23/12 a 27/12/2015; 3º O aluno ou responsável deverá comparecer na Unidade Escolar de destino com a documentação necessária para efetivar a matrícula, entre os dias 16/01 a 22/01/2016.

R EGRAS DA TA 1. A TA acontece somente para séries posteriores; 2. A TA será feita atendendo aos anos/turmas fechadas; 3. A TA atenderá os alunos da Rede Estadual e Municipal; 4. A TA ocorrerá entre escolas mais próximas.

U NIDADES ESCOLARES DE ORIGEM É necessário: 1º Apropriar-se das regras e procedimentos da TA; 2º Reunir com os pais e/ou responsáveis dos alunos da série/ano/período com perfil da TA e informá-los quanto à escola de destino, procedimentos e cronograma;

U NIDADES ESCOLARES DE ORIGEM 3º O pai e/ou responsável que não concordar com a escola de destino deverá preencher e assinar o Termo de Desistência da TA; 4º Encaminhar no prazo estabelecido os alunos para a escola de destino; menu estaduais e municipais; 5º Entregar aos pais/responsáveis e fixar em local visível à comunidade, comunicado quanto a necessidade de dirigir-se a escola de destino dentro do prazo estipulado, portando a documentação necessária para efetivação da matrícula;

U NIDADES ESCOLARES DE DESTINO É necessário: 1º Apropriar-se das regras e procedimentos da TA; 2º Conferir a documentação de transferência dos alunos encaminhados da TA; 3º Efetivar a matrícula dos alunos mediante apresentação da documentação, menu

3 ª A LUNO NOVATO 1º Os alunos novatos deverão proceder à solicitação de vagas na rede estadual de ensino atravésdo ou no site 23/01 a 29/01/2016www.seduc.to.gov.br 2º Após salvar a solicitação, guardar o número de protocolo gerado; 3º Confirmar alocação por meio do ou no site 03/02 a 05/02/2016 e 4º Comparecer na Unidade Escolar de alocação dentro do prazo, munido da documentação necessária para efetivar a matrícula. 03/02 a 05/02/2016

CONSIDERA-SE ALUNO NOVATO 1. transferido das redes de ensino federal, municipal, particular ou de outros estados; 2. oriundo de outras unidades escolares, da rede estadual de ensino, localizadas em outros municípios do Estado do Tocantins; 3. que abandonou os estudos em qualquer ano letivo; 4. que não aceitar a Unidade de Ensino para a qual foi transferido através da Transferência Automática - T.A; e 5. que deseja transferir-se de Unidade Escolar por interesse próprio.

SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA 1º ALUNOS NOVATOS PERTENCENTES À REDE ESTADUAL DE ENSINO A transferência de aluno por interesse próprio dar- se-á quando, o aluno embora matriculado em uma Unidade Escolar que oferte a série/ano/período que o mesmo irá cursar em 2016, este deseje mudar de escola.

SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA 1.1 Informar o ID (disponível na secretaria da UE); 1.2 Data de nascimento; 1.3 Informar se tem irmão gêmeo; 1.4 Informar se possui deficiência e especificá-la;

1.5 Município que pretende estudar; 1.6 Três opções de escolas estaduais ou três opções de turnos na mesma escola; 1.7 Informar se tem irmão na escola da primeira opção; e 1.8 Inserir o número identificador do irmão.

SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA 2º ALUNOS NOVATOS NÃO PERTENCENTES À REDE ESTADUAL DE ENSINO 2.1 Nome completo do aluno; 2.2 Nome completo da mãe; 2.3 Data de nascimento; 2.4 Sexo;

2.5 Informar se tem irmão gêmeo; 2.6 Informar se possui deficiência e especificá-la; 2.7 Município que pretende estudar; 2.8 Três opções de escolas estaduais ou três opções de turnos na mesma escola; 2.9 Informar se tem irmão na escola da primeira opção; e 2.10 Se tiver irmão na U.E. Inserir o número identificador do irmão.

ALOCAÇÃO NA 1ª OPÇÃO 1. com deficiência ; 2. ter irmão já matriculado; e 3. sorteio /01 a 02/02/2016.

R EGRAS GERAIS 1º Todas as escolas estaduais e conveniadas localizadas nas cidades sedes das Diretorias Regionais de Gestão e Formação utilizarão o Sistema de Matrícula Informatizada para o ano letivo de 2016 e as demais unidades irão participar da T.A. 2º O solicitante será informado do total de vagas ofertadas e o total de solicitações já cadastradas para as opções desejadas, conforme no sistema.

3º A alocação independe da ordem de solicitação. 4º A partir do dia 11 de fevereiro de 2016 os alunos ou pais que não participaram do processo de matricula T.A. e ou 0800, a matrícula será diretamente na unidade de ensino que dispuser de vaga.

R EGRAS GERAIS 5º As escolas abaixo relacionadas não participarão da Matrícula Informatizada 2016, por serem as únicas escolas estaduais localizadas em bairros afastados, o Colégio da Polícia Militar de Palmas por ser processo seletivo a forma de ingresso e as escolas do sistema prisional; E terão suas matrículas diretamente nas secretarias das escolas a partir de 23/01/2016;

CREUNIDADE ESCOLAR DRGF de Palmas Colégio Estadual Duque de Caxias Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros Escola Estadual Beira Rio Colégio Militar DRGF de Porto Nacional Escola Estadual Brasil Escola Família Agrícola Escola Estadual Alfredo Nasser DRGF de Araguaína Escola Estadual Manoel Gomes da Cunha DRGF de Colinas Escola Estadual Lacerdino de Oliveira

A POIO OPERACIONAL O suporte aos usuários será realizado através do telefone , por servidores desta pasta, cumprindo carga horária de 6h, escalados em dois turnos, sendo o primeiro das 8h às 14h e o segundo das 14h às 20h.

É NECESSÁRIO : 1. que o procedimento da matrícula seja amplamente divulgado aos servidores; 2. que seja disponibilizado nas unidades escolares um computador com acesso a internet e servidor para auxiliar à comunidade; 3. que seja disponibilizado nas Diretorias Regionais de Gestão e Formação um computador com acesso a internet e servidor para auxiliar à comunidade;

C RONOGRAMA PERÍODOCCATIVIDADERESPONSÁVEL 23/12 a 27/12/2015 Envio dos alunos da Transferência Automática para a escola de destino Secretários e Auxiliares de Secretaria das U.E. 11/01 a 15/01/2016 Renovação de matrícula Secretários e Auxiliares de Secretaria das U.E. 16/01 a 22/01/2016 Efetivação da matrícula da TA Pais /alunos ou responsáveis 23/01 a 29/01/2016 Solicitação de matrículas alunos novatos Via e 0800 Pais /alunos ou responsáveis 30/01 a 02/02/2016 Alocação dos alunos novatos em uma unidade escolar de sua solicitação Equipe SGE 03/02 a 05/02/2016 Confirmação de alocação e efetivação da matrícula Pais ou responsáveis e Secretários e Auxiliares de Secretaria das U.E. 03/02 a 05/02/2016 Efetivação das matriculas de alunos novatos que não participou da T.A e 0800 Pais ou responsáveis e Secretários e Auxiliares de Secretaria das U.E.

C ONTATOS : /5007/5001

JESUS TE AMA EU TAMBÉM AMO VOCÊS