REVESTIMENTOS: Paredes (Azulejos) São peças de louça cerâmica, de corpo poroso, vidradas em uma das faces, na qual recebe corantes, a face posterior (tardoz)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO MESAS DE CONCRETO
Advertisements

Alunos: Sérgio Lima de Paula Valdecir dos Santos
DISCIPLINA – TECNOLOGIA DOS PROCESSOS CONSTRUTIVOS UNILINS – AULA 8 – ALVENARIAS E DIVISÓRIAS.
ABNT NBR Componentes cerâmicos Parte 1: Blocos cerâmicos para alvenaria de vedação – Terminologia e requisitos Objetivo: definição dos termos e.
EMPREENDIMENTO ANTAS HOUSES Promotor: FDO IMOBILIÁRIA
ARGAMASSAS Argamassas são materiais de construção, com propriedades de aderência e endurecimento obtidos a partir da mistura homogênea de um ou mais aglomerantes,
Tintas e Vernizes 2ª Parte.
Steel Frame – Solução Usiminas para construção civil.
LIGAÇÕES ENTRE ELEMENTOS PRÉ-MOLDADOS
PRODUÇÃO DAS ESTRUTURAS DE CONCRETO PRÉ-MOLDADO
Materiais cerâmicos Blocos
Matérias Primas e Processos para Marcenaria
BANGALÔ EM BAMBU . LOCAL: Serra Grande – Uruçuca – Bahia - Brasil
Entrada CONVENTO DO BOM SUCESSO - LISBOA UNIVERSIDADE TÉCNICA DE LISBOA FACULDADE DE ARQUITECTURA MESTRADO EM REABILITAÇÃO DA ARQUITECTURA E NÚCLEOS URBANOS.
ALVENARIAS ESTRUTURAL
PLANO DE QUALIDADE PARA A EXECUÇÃO DE PAREDES DE ALVENARIA DE TIJOLO
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ - CEAP
ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS
EXTRAÇÃO DA ARGILA.
Revestimentos Cerâmicos na Arquitetura
DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS
Definição da forma de produção
Piso Acquafloor Piso vinilico flutuante comercializado em réguas de 1,21m x 0,19m Espessura de 5,0mm – resistência mecânica muito superior Capa de proteção.
CREATION WILLI GELLER INTERNACIONAL – SIMPLESMENTE BRILHANTE
Aços na Construção Civil
ACABAMENTOS DA FACHADA
Arquitetura Automobilística Concessionárias Lifan Motors
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
CONSED – AULA N.º 14 PINTURA E ACABAMENTOS FINAIS
Tipos de argamassas e Argamassas Especiais
CREATION WILLI GELLER INTERNACIONAL – SIMPLESMENTE BRILHANTE
Ana Paula Villwock Devair Rosin Marina Scarsi Micheli Pegoraro
Materiais de construção I
Engenharia Civil Materiais de Construção Civil i
CONSTRUÇÃO CIVIL II ENGENHARIA CIVIL Unidade V Piso.
FVS - REVESTIMENTO CERÂMICO EM PAREDE REVESTIMENTO CERÂMICO EM PAREDE
PROJETOS PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL
Tecnologia da Construção II
Tubos de PVC Tubos de PVC Engate rápido Soldável Observar
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ - CEAP
Planejamento e Controle e obras
Esquadrias de madeira e metal
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ - CEAP
Desenho basico de arquitetura
NBR NBR 5674 NBR NBR ISO NBR NBR 12722
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
DESENHO ARQUITETÔNICO SEÇÕES OU ELEVAÇÕES DE UMA EDIFICAÇÃO
Rua farid salin, Jd. Grajaúna
9 – ALVENARIA Alvenaria é a construção de estruturas e de paredes utilizando unidades ligadas entre si por argamassa. Estas unidades podem ser blocos (de.
SISTEMA DE REVESTIMENTO
NORMATIZAÇÃO NBR – Blocos Cerâmicos para alvenaria de vedação.
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
DETALHES DE CONSTRUÇÃO:
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
Patologias em revestimentos com argamassas em pisos e fachadas
Dicas para cozinha ♥ Toda mulher que cuida dos serviços domésticos, sabe muito bem o trabalho que dá manter uma cozinha sempre limpa e impecável. Apesar.
Módulo para Habitação de Interesse Social
Locação de obras.
SISTEMAS DE FORRAÇÃO. AZEREDO (1987) define teto como o que define o pé direito de um cômodo, enquanto que forro é o revestimento que cobre o teto ou.
PINTURA.
Para ter acesso a esse material acesse:
MOSAICOS ARTE BIZANTINA Disciplina: Metodologia do ensino de Arte
(Projeto residencial)
Estudo de Caso: Economia na obra a partir da concepção do projeto Autores: Vinícius Almeida Caputo Dieyner Paganini de Souza Unidade: O-DSG Chefia imediata:
CLASSIFICAÇÃO DAS PONTES
NOSSOS CURSOS Instalador Elétrico Instalador de Pisos e Azulejos Instalador Hidráulico Pintor de Paredes.
Alvenaria Estrutural.
Novembro de  Através da linguagem gráfica expressar e registrar idéias e dados para construção de um objeto ou uma estrutura.
PATOLOGIAS NO REVESTIMENTO CERÂMICO
Transcrição da apresentação:

REVESTIMENTOS: Paredes (Azulejos) São peças de louça cerâmica, de corpo poroso, vidradas em uma das faces, na qual recebe corantes, a face posterior (tardoz) não é vidrada e apresenta saliências para aumentar a capacidade de aderência da argamassa de assentamento. Atualmente existem muitos revestimentos de parede a base de porcelanato. Existem no mercado uma infinidade de tamanhos, cores e acabamentos, podendo ser brilhantes, acetinados ou foscos, as medidas podem variar de 20cm até metros. São classificados na fabricação desde tipo extra até segunda ou terceira linha, padrão comercial, os defeitos podem ser de coloração, tamanhos variáveis até cantos quebrados ou peças fora de esquadro. Antes do início do assentamento é importante verificar nível de pisos e tetos, prumos e esquadros de paredes para que seja possível um bom assentamento e acabamento. O assentamanto, atualmente, é sempre feito com o uso de argamassa colante, podendo variar de AC-I até a AC-III, dependendo do tamanho e espessura da peça e o ambiente onde será aplicado. As juntas ou fugas devem obedecer as recomendações do fabricante, podendo variar de 1mm para peças retificadas até 1cm em peças bold (sempre devem ser usados espaçadores para manter a uniformidade das juntas) e o rejunte também deve ser usado e aplicado conforme recomendação do fabricante, podendo ser acrílico, epóxi, etc. É importante que sejam mantidas as juntas ou fugas mesmo nos pontos de recorte de peças, encontro de paredes, para que seja permitido o rejuntamento destes pontos. Nunca podem ser deixados restos de argamassa nem os espaçadores nas juntas para não dificultar o trabalho e a qualidade do rejuntamento.

Revestimentos

REVESTIMENTOS: Paredes (Pastilhas) São peças similares aos azulejos, porém, de dimensões reduzidas, da ordem de 2 até 7cm, podem ser de louça cerâmica, de vidro, de porcelanato e até de madeira, são vidradas em uma das faces, na qual recebe corantes, a face posterior (tardoz) não é vidrada e apresenta saliências para aumentar a capacidade de aderência da argamassa de assentamento. Quase todas vem pra obra coladas em telas plásticas em conjunto, formando placas de tamanhos variáveis para facilitar o assentamento. Existem no mercado uma infinidade de tamanhos, formatos,cores e acabamentos, podendo ser brilhantes, acetinados ou foscos. Na grande maioria das vezes é usada como revestimento de fachadas, podendo ser usadas em interiores como revestimento geral ou como detalhes de acabamento. Antes do início do assentamento é importante verificar nível de pisos e tetos, prumos e esquadros de paredes para que seja possível um bom assentamento e acabamento. O assentamanto, atualmente, é sempre feito com o uso de argamassa colante, podendo variar de AC-I até a AC-III, dependendo do tamanho e espessura da peça e o ambiente onde será aplicado. As juntas ou fugas devem obedecer as recomendações do fabricante, podendo variar de 1mm para peças retificadas até 4mm em peças bold (sempre devem ser usados espaçadores entre as placas para manter a uniformidade das juntas) e o rejunte também deve ser usado e aplicado conforme recomendação do fabricante, podendo ser acrílico, epóxi, etc. É importante que sejam mantidas as juntas ou fugas mesmo nos pontos de recorte de peças, encontro de paredes, para que seja permitido o rejuntamento destes pontos. Nunca podem ser deixados restos de argamassa nem os espaçadores nas juntas para não dificultar o trabalho e a qualidade do rejuntamento.

Revestimentos

REVESTIMENTOS: Paredes (Pisos) São peças similares aos azulejos, porém, de dimensões maiores, podendo chegar a 1,20m ou mais, podem ser de cerâmica esmaltada ou de porcelanato, são vidradas em uma das faces, na qual recebe corantes, a face posterior (tardoz) não é vidrada e apresenta saliências para aumentar a capacidade de aderência da argamassa de assentamento. Existem no mercado uma infinidade de tamanhos, formatos,cores e acabamentos, podendo ser brilhantes, acetinados ou foscos. Antes do início do assentamento é importante verificar nível de pisos e esquadros das paredes assim como a qualidade e regularidade da base para que seja possível um bom assentamento e acabamento. O assentamanto, atualmente, é sempre feito com o uso de argamassa colante, podendo variar de AC-I até a AC-III ou específica para porcelanatos, dependendo do tamanho e espessura da peça e o ambiente onde será aplicado, devendo ainda ser aplicado na base e no tradoz, conforme recomendação de cada babricante. As juntas ou fugas devem obedecer as recomendações do fabricante, podendo variar de 1mm para peças retificadas até 4mm ou 5mm em peças bold (sempre devem ser usados espaçadores entre as placas para manter a uniformidade das juntas) e o rejunte também deve ser usado e aplicado conforme recomendação do fabricante, podendo ser acrílico, epóxi, etc. É importante que sejam mantidas as juntas ou fugas mesmo nos pontos de recorte de peças, encontro de paredes, para que seja permitido o rejuntamento destes pontos, é interessnte que nos encontros com as paredes estes fiquem sob os azulajos para garantir melhor acabamento. Nunca podem ser deixados restos de argamassa nem os espaçadores nas juntas para não dificultar o trabalho e a qualidade do rejuntamento.

Revestimentos