LA SEMANA DE LA PYME CHILENA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

EMPREENDEDORISMO NO SETOR CONTÁBIL.
Compras Governamentais
FÓRUM REGIONAL DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE DO CEARÁ
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
Foco do Sebrae Empresa de Pequeno Porte - Brasil
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
Empreendedorismo e competitividade das médias empresas
8ª Reunião Ordinária do Comitê Temático Investimento e Financiamento Brasília – 09 de fevereiro de 2011.
Desafios e Propostas para o Desenvolvimento
12ª Reunião Ordinária 5 de outubro de Lei nº , de 15 de dezembro de 2010.
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo Pernambuco: As Oportunidades e os Desafios para as.
Florianópolis - FIESC 30/março/2012. Agenda: 13h30 – Abertura; 13h45 – Retrospectiva do I Fórum Sul do Setor Têxtil e Vestuário / Propostas de Ações e.
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
3º Encontro Nacional dos Fóruns Regionais. Início do FEMEP-GO O FEMEP-GO foi criado através do Decreto 6948 de 07 de Julho de 2009 pelo Governo de Goiás.
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
FÓRUM ESTADUAL DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE FEMEP/GO I REUNIÃO ORDINÁRIA Goiânia, 04 de fevereiro de 2010.
A Secretaria Estadual do Trabalho, foi criada pela lei em 11 de novembro de 2003, com o objetivo de implantar Políticas Públicas de qualificação.
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO O MOMENTO DA CONJUNTURA O MOMENTO DA INDÚSTRIA OS IMPACTOS NA ÁREA DE CONSULTORIA DE PROJETOS AS AMEAÇAS OS DESAFIOS AS OPORTUNIDADES.
Empreendedorismo e Startups
Programa de Desenvolvimento Local fundamentado na Lei Geral
A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e as Compras Públicas
Recílio Santinoni APRESENTAÇÃO FÓRUNS REGIONAIS 08/12/2011 FPME/PR.
10º FÓRUM DE DEBATES BRASILIANAS.ORG Inovação em Micro e Pequenas Empresas Uma política para as MPEs MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO.
9a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 07 de abril de 2011.
Brasília – 2011 Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Por Marcos Ribeiro Consultor SEBRAE NA.
9ª. Reunião Extraordinária Comitê Comércio Exterior 27 de outubro de 2011.
Brasília – junho Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação.
Comitê Temático Investimento e Financiamento Brasília – 06 de Abril de 2011.
9ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO FÓRUM PERMANENTE DAS MPEs Brasília – 06 de abril de 2011 COMITÊ TÉCNICO DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS.
6a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 17 de agosto de 2010.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
Brasil Mais Simples Marcelo D. Varella Diretor Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
EXPRESSO EMPREENDEDOR
Micro e Pequenas Empresas
10a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 09 de junho de 2011.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
Este programa tem por finalidade implantar um sistema de disseminação de informação de interesse das ME e EPP, utilizando os veículos de comunicação próprios,
1ª Reunião de Diretoria 17 de maio de A Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio grande do Sul - Federasul - é uma entidade de.
OBJETIVOS Mostrar como organizar o conselho;
Recílio Santinoni 11ª REUNIÃO ORDINÁRIA 30/11/2011.
1 Ministério da Fazenda Projeto de Lei Complementar 210/2004.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
1 O Sucesso no Licenciamento Tecnológico Aspectos da Legislação Brasileira Lei de Inovação Lei Nº , de 02/12/2004 Regulamentada pelo Decreto Nº 5.563,
Fórum Brasileiro de Economia Solidária= FBES
República Federativa do República Federativa do BRASIL BRASIL ‘ FÓRUM DE COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA DE CARNES MDIC/SDP/DEORN.
"Políticas Publicas e Mortalidade das MPEs e EPPs do Delta do Parnaíba" Autores: BEZERRA, Elaine Pontes, BOMFIM,Ana Paula Rocha do e LAGO, Moacyr Ferraz.
10ª Reunião Ordinária Grupo de Assessoramento Técnico GAT Brasília – 07 de junho de 2011.
Empregabilidade da pessoa com deficiência
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
Internacionalização de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Composição dos Conselhos de Assistência Social
Ciclo de Debates “Estado, Planejamento e Administração Pública no Brasil – Ano III” Tema: Políticas Municipais Geradoras Renda e Trabalho 01 de Outubro.
Empreendedorismo. O empreendedor Papel importante na dinamização do mercado. No exterior: recebem fomento à sua capacidade de inovação e superação. No.
© Copright 2010 Top Brands. Proibida reprodução. Todos os direitos reservados. 09 e 10 de Dezembro Brasília - DF.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
Investimento em Banda Larga para o Aumento da Inovação, Produtividade e Competitividade Nacional Posicionamento.
SUBCOMISSÃO ESPECIAL DE MARKETING MULTINÍVEL - CDEIC “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” AUDIÊNCIA PÚBLICA Requerimento 128/13.
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Audiência Pública: Projeto de Lei Complementar nº 366 / de agosto de 2014.
APRESENTAÇÃO PESQUISA UNIJR Santa Cruz Novos Rumos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul e Prefeitura Municipal.
Mercado de Capitais e o Desenvolvimento Econômico e Social Câmara dos Deputados Brasília, 1º de julho de 2008.
A política de compras públicas no Brasil e as micro e pequenas empresas Renato Garcia Poli/USP VIII Conferencia Anual sobre Compras.
POLÍTICA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL CDES – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social 02 de setembro de 2004 Jorge Gerdau Johannpeter.
Transcrição da apresentação:

LA SEMANA DE LA PYME CHILENA PRESENTE Y FUTURO DE LOS GREMIOS EMPRESARIALES DE EMT O MIPYMES DE AMERICA LATINA Ercílio Santinoni Presidente de CONAMPE

Uma Luta Constante Criação do movimento em prol da micro e da pequena empresa no Brasil em 1979 Fortalecimento do movimento com a mobilização pela aprovação da primeira lei 7256/1984 Criação da Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa – CONAMPE

Reconhecimento Social Entidades reconhecidas e fortalecidas regionalmente pelos trabalhos realizados: Contra os malefícios dos malogrados planos de estabilização econômica Em busca de legislação específica para MPE Em busca de linhas de crédito e encargos compatíveis com a margem de lucro MPEs Difusão o associativismo e a criação de novas entidades

A Recompensa e os desafios 05/10/88 - A constituição da república federativa do Brasil reconhecia nossa luta em seus artigos 170 e 179 Aprovação do SIMPLES – Sistema Simplificado de Tributação

Desafios A micro e pequena empresa enfrenta desafios quase intransponíveis, tais como: Encargos financeiros incompatíveis Burocracia e Carga tributária elevada Legislação trabalhista punitiva Dificuldades para acesso ao crédito

A IMPORTÂNCIA PARA O BRASIL A CONAMPE busca, em seu projeto atual: 1. Trazer os informais para a formalidade 2. O acesso ao crédito e à inovação tecnológica 3. A conquista de novos mercados 4. A geração de empregos e renda 5. O fortalecimento do Fórum Permanente das MPEs da Presidência da República

A IMPORTÂNCIA PARA O BRASIL 6. Programa de capacitação e desenvolvimento de lideranças empresariais 7. Programa de capacitação e treinamento para empresários e empregados das MPE’s 8. A pressão política para que os órgãos do executivo e do legislativo defendam o segmento da micro e da pequena empresa 9. A participação das entidades nos recursos do chamado Sistema S

O Brasil O futuro das entidades depende do diálogo, dos projetos e das parcerias com todas as entidades de representação exclusiva das MPEs da América Latina.

Nossos Endereços CONAMPE – Confederação Nacional das Micro e da Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais  Sede: SCS Quadra 07, Bloco A, nº 100 – Conj.1322 Edifício Torre do Pátio Brasil – CEP:70307-901 Fone: 61-9913-7680 e 61-3323-7664 – Brasília - DF  Administração: Rua Coronel Joaquim Ignácio Taborda Ribas n.º 684 – Conj. 72 – CEP: 80730-330 Curitiba - PR – Fone: 41-9155-6300 e 41-3205-7604 Presidente: Ercílio Santinoni – www.conampe.org.br E-mail: santinoni@santinoni.com.br www.facebook/sistemaconampe

Entidades Representativas  CONAMPE – Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais  COMICRO – Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Federações Estaduais de Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais e Associações Regionais de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais.