Evento: Choque elétrico seguido de queda. Cena: Você está voltando de um socorro e está parado no sinal com sua viatura. Ouve-se um pedido de socorro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Primeiros Socorros Conceito:
Advertisements

Professor Marco Antonio Vieira Modulo II aula III
Professor Marco Antonio Vieira Modulo II Aula II
PRIMEIRA RESPOSTA DE ATENDIMENTO
PRIMEIROS SOCORROS Enfermeira Renata de Souza Zanatelli
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
R C P.
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
RESSUSCITAÇÃO CARDIO-PULMONAR
DOENÇAS CARDIOVASCULARES
PARTO RECONHECIMENTO:
SEMI AFOGADO 1. Informações. 2. Tratamento
AVALIAÇÃO GERAL DO PACIENTE
SUPORTE BÁSICO DE VIDA.
ACIDENTES EM PISCINAS Hipotermia; Hidrocussão; TCE/TRM; Afogamento.
Afogamento.
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS MOVIMENTAÇÃO E TRANSPORTE
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
I Simpósio de Medicina de Emergência do Hospital Pilar
ABORDAGEM INICIAL
Obstrução Respiratória
Curso de Extensão em Grandes Eventos
SUPORTE BÁSICO DE VIDA.
Suporte Básico de Vida.
Aula 5- Avaliação inicial da cena e avaliação da vítima
Engasgos e Alterações Respiratórias
DESOBSTRUÇÃO DAS VIAS AÉREAS
ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Primeiros Socorros Emergências
R C P.
Curso de Reanimação Cardiopulmonar
PARADA CÁRDIO-RESPIRATÓRIA (PCR)
O CONTRÔLE DAS VIAS AÉREAS
Mestranda em Enfermagem - UFMG
Suporte Básico de Vida Desfibrilador Externo Automático (DEA)
INGESTÃO DE CORPOS ESTRANHOS
SUPORTE BÁSICO DE VIDA.
Primeiros Socorros : RCP – Engasgo – AVC – Ataque Cardíaco
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
Suporte Avançado de Vida em Cardiologia Lara Nable Elias
RCP REALIZADA POR EQUIPE DE RESGATE Cmt constata a inconsciência, determina que o Motorista informe a Central de Operações. Libera as vias aéreas e mede.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Queda de Altura
Evento: Colisão entre Veículos Cena: Veículo de passeio em alta velocidade colidiu frontalmente na traseira de um caminhão carregado de entulho que encontrava-se.
Evento: Colisão motocicleta com automóvel utilitário. Cena: Relato de motocicleta em alta velocidade ter colidido na traseira de uma caminhonete parada.
Evento: Emergências metabólicas Cena: Chamado da central de regulação para atendimento de vitima de hiperglicemia Vítima: Paciente com histórico de diabetes,
Evento: Choque auto em poste de iluminação urbana. Cena: Veículo com deformidade frontal importante. Observa-se uma única vítima que é o condutor do veículo.
Evento: Queda de moto. Cena: Seu serviço foi acionado para uma queda de motoqueiro. Chegando ao local você observa a cena abaixo. Vítima: Apresenta-se.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Lesão de Pélvis
Evento : Queda de motocicleta. Cena: Perda de controle da motocicleta por ter caído em buraco na via. Vítima: Vítima sem capacete, imóvel, em decúbito.
Evento: Barotrauma pulmonar Cena: Senhor idoso sente desconforto respiratório e, ao ser atendido por equipe sem conhecimento adequado de seu quadro clinico.
Evento: Capotamento de veículo. Cena: Veículo capotado com deformidades importantes. O único ocupante é um homem com cerca de 35 anos de idade que encontra-se.
Evento: Parada Cardio Respiratória (PCR) Cena: Dirigindo veículo em direção residencial, homem de 45 anos sente fortes dores no peito com irradiação para.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Acidente com arma de fogo (PAF)
Evento: Agressão por projétil de arma de fogo (P.A.F.)
Evento: Atropelamento de pedestre. Cena: História de atropelamento por veículo de grande porte (caminhão), tendo sido projetado há cerca de 4 metros do.
CHOQUES ELÉTRICOS. Não deixe que ninguém se aproxime da vítima, nem tente ajudá-la antes de a corrente elétrica ser desligada (a distância mínima a ser.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Sincope (Desmaio)
Evento: Intoxicação exógena Cena: a filha discutiu com a mãe, tomou todas as medicações que encontrou dentro de casa, inclusive uma caixa de fenobarbital.
Evento: Pneumotórax Cena: Capotamento de veiculo, mulher jovem em seu interior, em um dos capotamentos colide com força no volante do veículo antes do.
Evento: Crise convulsiva com rebaixamento de nível de consciência.
Introdução ao Suporte Básico de Vida
Evento: Queda de escada com fratura exposta. Cena: Senhora de idade torce o pé ao ter breve perda de consciência, perde o equilíbrio e cai do décimo degrau.
Suporte Básico de Vida com Manuseio de DEA
IMOBILIZAÇÃO E TRANSPORTE DE VÍTIMAS
RCP Maj LOCATELLI CEBO 2008.
PRIMEIROS SOCORROS Como agir em situações de emergência
OVACE - obstrução de vias aéreas por corpo estranho
Transcrição da apresentação:

Evento: Choque elétrico seguido de queda. Cena: Você está voltando de um socorro e está parado no sinal com sua viatura. Ouve-se um pedido de socorro. Um trabalhador da companhia elétrica sofreu uma descarga enquanto realizava manutenção no alto de um poste de iluminação. Ele está caído sobre a calçada. A queda foi de cerca de 4 metros de altura. Vítima: Apresenta-se imóvel em decúbito ventral. Existe uma moderada quantidade de sangue em torno de sua cabeça.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Abordar imediatamente as vias aéreas superiores da vítima. Avaliar a cena de modo global. Realizar rolamento de 180 graus. Solicitar o desligamento da energia elétrica da área. Realizar rolamento apenas de 90 graus.

 A cena é segura. Não existem riscos relacionados à energia elétrica. Você aborda a cabeça da vítima e verifica que a mesma não respira.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Iniciar manobras de RCP imediatamente. Iniciar manobras de RCP imediatamente. Instalar cânula orofaríngea imediatamente. Instalar cânula orofaríngea imediatamente. Verificar a presença de pulso central. Verificar a presença de pulso central. Realizar rolamento de 180 graus para a prancha longa. Realizar rolamento de 180 graus para a prancha longa. Realizar apenas rolamento de 90 graus.

 A vítima está sem pulso, arreativa, não respira.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Encerrar o socorro, considerar óbito no local. Encerrar o socorro, considerar óbito no local. Instalar máscara de O2 com reservatório a 15 litros/min. Instalar máscara de O2 com reservatório a 15 litros/min. Realizar hiperextensão do pescoço para desobstrução das vias aéreas. Realizar hiperextensão do pescoço para desobstrução das vias aéreas. Explorar a cavidade oral e realizar duas ventilações com ambú/máscara. Explorar a cavidade oral e realizar duas ventilações com ambú/máscara. Iniciar compressões torácicas. Iniciar compressões torácicas.

 A vítima permanece em PCR.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Continuar a RCP e pedir apoio da USA Continuar a RCP e pedir apoio da USA Realizar uma sequência de 15 ventilações ininterruptas. Realizar uma sequência de 15 ventilações ininterruptas. Verificar presença de pulso carotídeo. Verificar presença de pulso carotídeo. Desferir "soco precordial" imediatamente. Desferir "soco precordial" imediatamente. Utilizar o método ver, sentir e ouvir.

 Vítima com ausência de pulso carotídeo. Sua viatura não possui desfibrilador semiautomático.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Partir imediatamente para o hospital. Iniciar RCP na relação 30 compressões X 2 ventilações. Continuar manobras de RCP, até a USA assumir o caso Encerrar socorro, considerar óbito no local. Aguardar chegada da USA.