Brainstorm (2013-2016) Prof.Dr. Emerson Maccari 18/11/2015 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como pesquisar na internet
Advertisements

Introdução (HINARI SIM e NÃO)
O RepositóriUM e a Política de Auto-Arquivo da Universidade do Minho
José Fernandes Maio Um pilar na construção da Sociedade do Conhecimento.
Proposta de uma Biblioteca Digital para Trabalhos Monográficos do Departamento de Computação da Universidade Federal de Ouro Preto Gustavo Henrique Braz.
Política Nacional de Acesso Livre à Informação Científica São Paulo, SP Março / 2006 Café Intercom/FNAC: Acesso Livre à Informação.
Open Archives Initiative Algumas definições ( Trata-se de uma iniciativa para desenvolver e promover padrões de interoperabilidade.
Reunião de Editores Científicos do Portal Periódicos UFSC Florianópolis 2012 Andrea Figueiredo Leão Grants Alexandre Pedro de Oliveira Este trabalho foi.
Publicações Eletrônicas
O IBICT e a Open Archives Initiative
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS
Treinamento Coleta CAPES 2013 Ano base 2012 Parte A.
Treinamento Coleta CAPES 2013 Ano base 2012 Parte B.
Título do evento Catarina Felix dos S. Soares Analista Executivo em Metrologia e Qualidade Acervo Digital.
Atuação do IBICT e os Open Archives
TUTORIAL São Paulo É um gerenciador gratuito de citações e referências Possui duas versões: Web e Desktop Funciona como uma rede social (podem ser.
10 dicas para aproveitar o máximo a plataforma HINARI.
MOOC – Massive Open Online Course
AVALIAÇÃO TRIENAL 2013 CAPES ÁREA SAÚDE COLETIVA.
Portal de Periódicos UFSC Ursula Blattmann Florianópolis, 6 de maio de 2008.
Open Archives e as revistas científicas eletrônicas Convite da Professora Maria de Fátima da Silva Duarte, Ph.D. – Coordenadora do Programa de Pós-Graduação.
Pet computação UFPE Aula de Apoio aos Feras: Ferramentas dos Laboratórios.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Escola de Ciência da Informação Curso de Biblioteconomia Acesso aberto e representação da informação em acervos especiais.
Caráter informativo Conteúdo: - Ferramentas disponíveis no site da Biblioteca e Biblioteca Digital - Normalização das publicações - Fluxo de submissão.
Curso em Editoração Eletrônica por meio de Seminários
Criado na década de 50, tem como missão promover o desenvolvimento do setor de informação, mediante proposição de políticas, execução de pesquisas e.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
Projeto Inclusão Digital
Tutorial Domínio Público
Dimensões da gestão da informação em instituições de C&T
SISTEMA DE PROJETOS ProPPEC Instruções para Cadastro de Projetos Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura – ProPPEC Gerência de Pesquisa.
Recursos educacionais abertos como objetos de aprendizagem
Introdução (HINARI SIM e NÃO). •A iniciativa de acesso à rede eletrônica de pesquisa em saúde (HINARI) é coordenada pela Organização Mundial da Saúde.
Researcher ID ORCID Minhas Citações Google
Inserir Produção – Tela Inicial
Serviço de Informação e Documentação – SID e Coordenação de Planejamento Estratégico e Avaliação – CPA Maio/2014 COLETA DE DADOS DA PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA.
COMO DEPOSITAR? REPOSITÓRIO UL AUTO-ARQUIVO DIVISÃO DE DOCUMENTAÇÃO 14 a 25 de MARÇO de 2011.
Projeto de Novela Educacional
Currículo Lattes vs Avaliação CAPES
QUALIS DE LIVROS TRIÊNIO Fundação CAPES Coordenação da Área de Psicologia Emmanuel Zagury Tourinho Antônio Virgílio Bittencourt Bastos.
Emmanuel Zagury Tourinho Antonio Virgílio Bittencourt Bastos.
Biblioteca Multimídia/CVSP-Brasil/UNA-SUS. Um ambiente que disponibiliza o acervo de produção científica da ENSP, documentos técnicos para acesso público,
DISCIPLINA – RI.I QUALIS : PERIÓDICOS
MICROSOFT DYNAMICS CRM 2013
TALLER CVSP Mexico Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP) Constitui-se numa rede de pessoas e instituições que compartilham o propósito de facilitar.
ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A experiência da USP Elisabeth Adriana Dudziak Diretora da Divisão de Gestão de Desenvolvimento e Inovação.
Professor Izaias Cordeiro Néri
Repositórios no contexto da EaD: O Banco Internacional de Objetos Educacionais Seminário Repositórios Institucionais e de Objetos Virtuais de Aprendizagem.
25 de Outubro repositório _ APRESENTAÇÃO PÚBLICA 25 DE OUTUBRO
Pet computação UFPE Aula de Apoio aos Feras: Ferramentas dos Laboratórios.
Alunos: Diogo do Nascimento Leandro Luiz Mendes
Curso: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Disciplina: INFORMÁTICA E SOCIEDADE – Docente: YURI BASTOS WANDERLEY Trabalho coletivo sobre organizações.
Gestão de Informação na USP
PERMANÊNCIAS E MUDANÇAS NO FORMATO DO TCC
@ 2006 Sueli Mara Ferreira 1 Uma Experiência de Livre acesso à Informação e ao Conhecimento em Ciências da Comunicação nos Países Lusófonos Sueli Mara.
origem, organização e gestão da SciELO Abel L. Packer Coordenador Operacional SciELO Diretor BREME/OPAS/OMS Instituto de Estudos Avançados da.
A EXPERIÊNCIA DO ARCA REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL NO PROCESSO DE INTEROPERABILIDADE COM SISTEMAS DE GESTÃO DAS BIBLIOTECAS DA FIOCRUZ Por : Ana Maria Neves.
BASES DE DADOS Acesso e Uso.
Universidade Nove de Julho -UNINOVE Altiéres de Oliveira Silva orcid.org/ /11/2015.
+ Balanço Tainacan 2015 e Apontamentos para 2016 MINC / UFG / L3P.
Bases de Dados mantidas pela USP.. A USP produz e oferece acesso a diversos tipos de produção intelectual: científica, acadêmica, técnica ou artística.
Oficina Ciclo de Vida de TCC: Como Concluir um TCC? Profa. Patricia Almeida Ashley Núcleo de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias Departamento de Análise.
URL do documento original: Esta apresentação está licenciada com base numa licença 3.0 CC BY-NC-ND Reunião INPE/ITA.
GUIA PARA CONSULTA NO REPOSITÓRIO DA UTFPR2013 INTRODUÇÃO PARTE I - CONSULTA AOS TCCS/TCCES PARTE II - CONSULTA ÀS DISSERTAÇÕES/ TESES/PRODUÇÃO DE SERVIDORES.
Eliana Kátia Pupim Doutoranda em CI pela UNESP Marília.
Repositório Institucional da Universidade de Aveiro: depósito de publicações e integração com outros sistemas Sessão de esclarecimento “Open Access no.
Como identificar direitos autorais e licença Creative Commons para disponibilizar artigos de PI no Lume.
Arena Científica: relato da implementação utilizando o DICI Simone R. Weitzel Professora do DEPB/CCH/UNIRIO Doutoranda da ECA/USP.
PRODUÇÃO CIENTÍFICA E PERIÓDICOS CIENTÍFICOS SENAC Ursula Blattmann Florianópolis, 17 de maio de 2012.
BVS-PSI Maria Imaculada Cardoso Sampaio BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE - PSICOLOGIA BVS-PSI I Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil.
Transcrição da apresentação:

Brainstorm ( ) Prof.Dr. Emerson Maccari 18/11/2015 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional

PROPOSTA DO PROGRAMA Editor TynyMce para formatar a proposta. Além disso, um botão “upload” para submeter o arquivo.

CADASTRO – TRABALHO DE CONCLUSÃO *Link da URL do repositório institucional

Preenchimento do Metadados e Visibilidade Digital Object Identifier (DOI); Integração com a Base Crossref Search para o preenchimento automático via sistema Digital Object Identifier (DOI); ISSN; Para cadastro do periódico (novo) via sistema ISSN; “Upload (PDF)” Botão “Upload (PDF)” para os artigos publicados em Open Access (OA); search engines Integração com search engines: Bing, Google Scholar e Microsoft para aumentar a visibilidade das publicações cientificas;

Parcerias com outras eLibraries para compartilhar os artigos publicados (English and Portuguese language). Áreas temáticas Case – SSRN Tem como objetivo promover os findings dos pesquisadores em diversas áreas do conhecimento. Case – SSRN Tem como objetivo promover os findings dos pesquisadores em diversas áreas do conhecimento.

* O mesmo artigo foi compartilhado com outras bibliotecas virtuais conforme o escopo. Aproveitando os Metadados para promover a publicação cientifica brasileira

Permitir o usuário salvar/COMPARTILHAR os dados (referências) em diferentes formatos:

Importação da produção intelectual dos egressos, aluno de graduação.

Produções mais relevantes Score O sistema poderia realizar dados estatísticos da produção intelectual do programa por meio do qualis: (A1; A2; B1; B2; B3; B4 e B5) com isso, informar o Score do programa, projeto de pesquisa ou por docente. Assim, o avaliador Ad hoc teria uma visão geral da produção intelectual do curso que está sendo avaliado.

Relatórios (Sugestões): Incorporar novas Ferramentas: Egresso mais produtivo; Aluno mais produtivo; Score Score (produção intelectual) conforme o qualis; Docente mais produtivo; Projetos de pesquisa com financiamento; Relatório de orientações por docente (métricas);