Fevereiro. MUDANÇAS NO SEGURO DESEMPREGO O trabalhador que solicitar o benefício pela primeira vez deverá ter trabalhado por 18 meses nos 24 meses anteriores.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATITUDES PRÓ-ATIVAS DE SEGURANÇA.
Advertisements

Educação no Sistema Prisional Brasileiro Alguns Números
Considerações sobre Reformas da Previdência Rio, abril 2007 Paulo Tafner.
Para contratação de empresas:
A questão das drogas Aula FGV Julita Lemgruber 30 de agosto de 2012.
Pensando o Encarceramento Feminino: Desafios e Perspectivas
Pierri 04/08 Quarta-Feira, 09 de Abril de 2008 | Versão Impressa 0 comentário(s) comentário(s) Avalie esta Notícia Ruim Regular Bom Ótimo Excelente 0 votos.
Novidades no Produto Auto Fevereiro/2013 Confira as melhorias que serão implantadas na próxima versão do Cálculo Web do Produto Auto para as renovações.
OPERAÇÃO VIAGEM SEGURA Carnaval 2014 Fonte de dados: Controle de Operações BM / CRBM / PRF.
TABELAS DE VIDA E DE SOBREVIDA
O presídio brasileiro Humanizar é preciso Ana Maria Bernardelli
OPERAÇÃO VIAGEM SEGURA Foco Carnaval
Direito Penal do Inimigo
Estatísticas da Criança no Brasil
JUSTIÇA CRIMINAL Set/2010.
QUEM COMETEU O CRIME?.
A filosofia que dirige o sistema carcerário japonês é diferente da que rege todos os outros presídios ocidentais, que tentam reeducar o preso para que.
Professor Adriano Medeiros
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social DRGPS – Departamento do Regime Geral de Previdência Social CGEP – Coordenação-Geral.
OPERAÇÃO VIAGEM SEGURA
1ª AULA 2015 Direito Previdenciário
EXECUÇÃO DAS PENAS REGIMES DE EXECUÇÃO
Grupo : Bruno, João, Mirella, Monique, Samuel
Brasil: país subdesenvolvido porém, industrializado
Vamos fazer um pequeno teste
DIREITO PENAL PARTE GERAL I Prof. Robson Galvão 2º SEM/2011.
Breve análise das mudanças trazidas pela Medida Provisória nº 664/2014
Conquista Concursos Apresenta : http: // bit.ly/1FT09KQ.
Ministério da Previdência Social
Plano de Benefícios da Previdência Social Lei n. 8213/91
DESCOLONIZAÇÃO DA ÁFRICA E DA ÁSIA E REVOLUÇÃO CHINESA
AULA 2015 Direito Previdenciário
Jaguariúna/SP Junho/2015 “Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades e são capazes de transformar.
VAGAS CONCEDIDAS À SSP EXERCÍCIO QTDE. ANUAL MÉDIA MENSAL * *até 31/05.
REGIME DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
DIREITO PREVIDENCIÁRIO
JAPÃO: ASPECTOS SOCIO-ECONOMICOS
SALÁRIO DE BENEFÍCIO.
DISTORÇÕES NA CONCESSÃO DA PENSÃO POR MORTE Exemplos reais nos RPPS e no RGPS
CARÊNCIA.
Ria Slides Neste Centro Comercial, as mulheres podiam escolher um marido entre várias opções de homens.
A PREVIDÊNCIA SOCIAL FRENTE AO NOVO PERFIL DEMOGRÁFICO BRASILEIRO (O EFEITO DE INVERSÃO DA PIRÂMIDE ETÁRIA NO BRASIL) Professor Célio Cruz Mestre em Direito.
6ª AULA 2015 Direito Previdenciário
Situação Jurídica do Estrangeiro Medidas de Saída Compulsória do Estrangeiro.
Debate sobre a maioridade penal no Brasil Professor Reginaldo.
Maioridade Penal Notas Históricas. A História e o tempo: interação dos tempos. A história do abandono, como contar?. O tempo da escravidão. Sistema de.
A Previdência Social e o Envelhecimento da População
CÁLCULOS TRABALHISTAS
Proposta de Anuidade 2008 Diretoria Administrativo-Financeira.
MPS - Ministério da Previdência Social
Crescimento populacional no mundo e no Brasil
CÁLCULOS PREVIDENCIÁRIOS RGPS
A filosofia que dirige o sistema carcerário japonês é diferente da que rege todos os outros presídios ocidentais, que tentam reeducar o preso para que.
Trabalho e educação: juventude encarcerada
GOVERNO DILMA
Com presos, o Brasil possui a terceira maior população carcerária do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, com de pessoas presas,
Conversando com a Previdência. O QUE É PREVIDÊNCIA SOCIAL?
18 Razões CONTRA a Redução da Maioridade Penal
MEDIDA PROVISÓRIA Nº /12/14 Altera as Leis 8213/ / / /2003 MARIA JOSÉ ROCHA.
RESPOSTA DO PRESIDENTE DA INDONÉSIA... Indonésia, 18 de Janeiro de 2015.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 63ª e 64ª Aulas: 21/10/2011 Pensão por Morte.
DIÁLOGOS SOCIAIS Resumo das regras das Leis nºs /2015 (MP nº 664/2014) e /2015 (MP nº 665/2014) relativas ao Ministério da Previdência Social.
Síntese das Mudanças Previdenciárias e Trabalhistas
S ISTEMA P RISIONAL C ATARINENSE Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania “Sistema Humanizado, Cidadania Respeitada” DEAP.
Exercício de análise dos impactos das novas regras do Programa Seguro Desemprego segundo a MP 665 março de Versão preliminar sem revisão Não divulgar.
14º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DA ANEPREM PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR José Roberto de Moraes Campinas – SP NOVEMBRO/2014.
A Matemática Atuarial Em uma linguagem bastante simplista, poderíamos dizer que os cálculos atuariais combinam os princípios da Estatística com a Matemática.
Encontro Nacional de Direitos Humanos Brasília 25 de setembro de 2007 Julita Lemgruber Centro de Estudos de Segurança e Cidadania/Universidade Candido.
Transcrição da apresentação:

Fevereiro

MUDANÇAS NO SEGURO DESEMPREGO O trabalhador que solicitar o benefício pela primeira vez deverá ter trabalhado por 18 meses nos 24 meses anteriores. De acordo com as novas regras, na segunda solicitação do benefício, ele terá de ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores e, a partir da terceira solicitação, terá de ter trabalhado, pelo menos, por seis meses ininterruptos nos 16 meses anteriores.

De acordo com o Ministério da Fazenda, na primeira solicitação, o trabalhador poderá receber quatro parcelas se tiver trabalhado entre 18 e 23 meses nos 36 meses anteriores. Poderá receber cinco parcelas se tiver trabalhado a partir de 24 meses nos 36 meses anteriores. Já na segunda solicitação, ele poderá receber quatro parcelas se tiver trabalhado entre 12 e 24 meses nos 36 meses anteriores.

OUTRAS MUDANÇAS Também começa a valer em março um novo cálculo que reduzirá o valor da pensão por morte (do patamar de 100% do salário de benefício para 50% mais 10% por dependente até o limite de 100% e com o fim da reversão da cota individual de 10%). Outra mudança é a vitaliciedade do benefício. Cônjuges “jovens” não receberão mais pensão pelo resto da vida. Pelas novas regras, o valor será vitalício para pessoas com até 35 anos de expectativa de vida – atualmente quem tem 44 anos ou mais. A partir desse limite, a duração do benefício dependerá da expectativa de sobrevida.

REBELIÕES

SE CADEIA RESOLVESSE... É a quarta maior população prisional do planeta, atrás de Estados Unidos, China e Rússia. E cresce em ritmo alucinante. De 1995 a 2010, subiu 136%, porcentual abaixo apenas daquele registrado na Indonésia (145%). No ritmo atual, o Brasil chegará ao bicentenário de sua independência com 1 milhão de reclusos.

O País é recordista mundial em homicídios, cerca de 60 mil por ano. O número só aumenta, apesar do encarceramento massivo. Foram 37 mil mortes em 1995, 45 mil em 2000 e 56 mil em 2012, último dado conhecido. “Estamos naturalizando o superencarceramento no Brasil e isso é preocupante. Prendemos muito e errado. O sistema não consegue se concentrar nos crimes contra a vida”, diz o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Renato de Vitto.

Para dar conta de todos os criminosos condenados à prisão, o Brasil teria que ter pelo menos mais 600 mil vagas em suas penitenciárias. Hoje, o país tem a quarta maior população carcerária do mundo, com cerca de 563 mil presos. Deles, 206 mil superlotam cadeias. Ao déficit, ainda se soma o fato de que 430 mil mandados de prisão ainda não foram cumpridos no país. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).