QUIZ Mais tristeza para o profeta da Lição da Escola Sabatina

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão para a correção, para educação na justiça” (2 Tm 3:16).  
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
história da salvação A História da Salvação
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
Repreensão motivada pelo mau comportamento de líderes
Em busca da ovelha perdida. Jo
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
O servo, sua missão e sofrimento no livro de Isaías
O lema do ano é para nós, Um presente do Senhor através da sua Palavra, que vai nos guiar durante todo ano.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Representantes de Deus em uma missão importante
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
Josué o líder da conquista de Canaã Josué, sem dúvida alguma, é o personagem que predomina na fase da conquista da terra prometida, tendo.
Neemias 5 A restauração social
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
“Os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
O SIGNIFICADO DO VAZIO Mateus
No Apocalipse temos a Revelação de que a igreja de Deus tem o testemunho de Jesus, que é o espírito da profecia. Também há referências no Apocalipse.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
“ ...Se morrermos com Ele, com ele viveremos.”
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
SINAIS DA ESPERANÇA.
1- O QUE INDICA A EXPRESSÃO “TODAS AS LÍNGUAS” EM ZACARIAS 8:23 ? A) indica que a profecia prevê um movimento mundial; B) indica que todos os idiomas.
FAMÍLIA DA ALIANÇA ALIANÇA ACORDO PACTO CONCORDÂNCIA EM DETERMINAÇÕES
Lição 4 - A saga de Jonas.
LIÇÃO 2 - O NASCIMENTO DE JESUS
Virgem Maria no projeto de Salvação
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
ONDE ESTÁ A ESPERANÇA?. ONDE ESTÁ A ESPERANÇA?
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
O CHAMADO PROFÉTICO DE JEREMIAS
TEXTO ÁUREO “E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos.” At 7.41 TEXTO ÁUREO “E naqueles.
INTRODUÇÃO – Neste trimestre letivo, estudaremos o livro de Gênesis.
Testemunhas.
Amar Missões Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
O JUGO DE JEREMIAS Lição de novembro de 2015.
01. Quão determinantes foram as influências familiares e culturais na formação do rei Josias? Podemos culpar o meio em que vivemos pelos nossos defeitos.
MAIS AIS PARA O PROFETA Lição 5 para 31 de outubro de 2015.
De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o.
Lição da Escola Sabatina 25 de outubro a 31 de outubro de 2015.
DE VOLTA AO EGITO Lição de dezembro de 2015.
Lição da Escola Sabatina 22 de novembro a 28 de novembro de 2015.
Lição da Escola Sabatina 29 de novembro a 5 de dezembro de 2015.
Sentenças e Promessas Objetivos:
Mais tristezas para o profeta
01. Por que o remanescente que Nabucodonozor deixara em Jerusalém tinha tanto interesse em se refugiar no Egito? Por escolheram não permanecer em Jerusalém?
01. O que uma leitura demorada e atenciosa do livro de Jeremias revela sobre o caráter de Deus? Qual a impressão que os personagens do Antigo Testamento.
Lição 11 para 12 de março de Por sua luta pessoal no Grande Conflito, Pedro foi capacitado para escrever-nos sobre a maneira que devemos enfrentar.
O chamado profético de Jeremias
16 DE ABRIL DE 2016 As credenciais do Filho do Homem Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados,
“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou...” Gl 5.1a.
E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua,
01. Jeremias foi uma representação de Cristo: não se casou; foi rejeitado pelos seus contemporâneos; sentiu-se como cordeiro indo para o matadouro. Que.
01. Os conterrâneos de Jeremias orgulhavam-se da sua herança abraâmica e de sua sabedoria, força e riqueza. No que deve estar fundamentada nossa satisfação.
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
LIÇÃO 12 - A FAMÍLIA DE JESUS Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
01. Por que o profeta Jeremias deveria pregar não apenas por palavras mas também por meio de representações? De que forma o seu ministério se aplica a.
Congregação Rocha da Bênção - ROBEN Escola Bíblica Dominical Lição nº 12 – 19/06/2016 – penúltima.
Transcrição da apresentação:

QUIZ Mais tristeza para o profeta da Lição da Escola Sabatina Out • Nov • Dez 2015 QUIZ

01. Muitas coisas causaram tristeza a Jeremias – dentre elas, ações maldosas de sacerdotes e falsos profetas. O que eles fizeram? Hoje, será que esse problema ocorre na Igreja? Segundo informações da lição, os líderes religiosos causaram tristeza ao profeta quando não permitiram sua entrada no Templo nem que expusesse ali as profecias do Senhor pelo simples fato dele, Jeremias, não ser casado nem ter filhos (Jr 16:2). A. A tristeza do profeta se deu porque, dentre outras coisas, os líderes religiosos, que deveriam apoiá-lo, impediam e atrapalhavam seu ministério. "Feriam-no com a língua" (18:18). Colocavam dúvidas na mente das pessoas sobre sua mensagem e a fonte das profecias. B. Hoje, dentro da Igreja, ocorre o perigo de irmãos (leigos, oficiais) tentarem destruir a reputação, o serviço, os projetos daqueles que trabalham com base na Bíblia pela edificação espiritual da Igreja (1Co 14:12), quando deveriam, em verdade, apoiá-los e incentivá-los. C.

02. Por que os judeus tinham tanta dificuldade em aceitar as profecias de Jeremias? Hoje, corremos o risco de rejeitar a mensagem de Deus porque ela incomoda, ou porque o pregador é impopular? O povo acreditava que as profecias de Jeremias eram incompatíveis com as promessas "incondicionais" que Deus fizera a Abraão, de que seus descendentes seriam colocados por cabeça e não por cauda (Dt 28:13) e seriam nação próspera (Dt 8:13). A. Além dos profetas não serem bem recebidos em sua terra (Lc 4:24), os judeus rejeitavam as profecias de destruição porque tinham o Templo entre eles para "protege-los"; porque profetas ímpios anunciavam vida longa à nação; e porque Jeremias era impopular. B. As mensagens do profeta incomodavam porque elas eram de juízo e destruição, enquanto o povo desejava ouvir mensagens de reavivamento espiritual. Eles tinham sede de Deus (Sl 42:2) e não encontravam em Jeremias nada que mitigasse sua sede espiritual. C.

03. Jeremias amaldiçoou o dia do seu nascimento e desejou não ter nascido. O que essa atitude nos revela sobre a fragilidade dos servos de Deus? Que aplicações podemos extrair desse relato? Jeremias amaldiçoou o dia do seu nascimento quando foi levado prisioneiro para o Egito juntamente com os últimos judeus que não haviam sido deportados para Babilônia em 586 aC. Ali no cativeiro egípcio, o profeta do Senhor terminou seu ministério e sua vida. A. Jeremias desejou não ter nascido porque sua mente estava obscurecida pela tristeza de ver a rejeição dos judeus para com a mensagem do Senhor. Na sua ótica, sua existência e mensagem não contribuíam em nada para melhorar a situação do povo. B. Segundo ele, era melhor não ter nascido do que servir de juízo e testemunho contra o povo, trazendo à luz os seus pecados. Não era fácil para Jeremias ver a indiferença do povo como resposta aos apelos divinos. Hoje, muitos ignoram a Bíblia e o Espírito de Profecia. C.

04. Apesar da pressão externa e interna que Jeremias sofreu, o que motivava-o a continuar pregando? Hoje, é possível relevar as dificuldades que nos sobrevêm e continuar firmes na fé? O que motivava Jeremias a continuar pregando era saber que suas profecias iriam se cumprir em breve; que a grande maioria da população maldosa seria levada para o cativeiro babilônico, e restaria na cidade apenas os velhos, mulheres e crianças. A. Jeremias decidiu continuar pregando porque fazer a vontade de Deus trazia-lhe felicidade; ele amava o povo e ansiava pela sua salvação; ele amava o Senhor e não iria abandoná-LO na missão de restaurar o povo. Aguardava a Canaã celestial como recompensa. B. Jeremias decidiu continuar pregando porque seu ministério representava o ministério incessante de Cristo e do Espírito Santo em favor da humanidade caída - mesmo daqueles que não querem se salvar. À semelhança de Jó, decidiu ser fiel à toda prova. C.

QUIZ da Lição da Escola Sabatina Criação: Luiz Carlos Rodrigues Jr - Bauru, SP Críticas e sugestões: lualrilipa@gmail.com Ilustrações: Thiago Lobo e Rogério Chimello Apoio: www.daniellocutor.com.br da Lição da Escola Sabatina Out • Nov • Dez 2015 QUIZ