Evento: Parada Cardio Respiratória (PCR) Cena: Dirigindo veículo em direção residencial, homem de 45 anos sente fortes dores no peito com irradiação para.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reanimação Cardiopulmonar em Pediatria Dr
Advertisements

Primeiros Socorros Conceito:
PARADA CARDIO-RESPIRATÓRIA
CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA
SUPORTE AVANÇADO DE VIDA Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho
PRIMEIRA RESPOSTA DE ATENDIMENTO
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
PRIMEIROS SOCORROS O QUE É???
R C P.
RESSUCITAÇÃO CARDIORESPIRATÓRIA- CEREBRAL
EMERGÊNCIA NO ADULTO - PCR
RESSUSCITAÇÃO CARDIO-PULMONAR
DOENÇAS CARDIOVASCULARES
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
I Simpósio de Medicina de Emergência do Hospital Pilar
Obstrução Respiratória
Cristiane Andrade Kuroda
Doutorandas: Ingrid Tavares Lívia Spinelli
ARRITMIAS CARDÍACAS ABORDAGEM CLÍNICA
RCP e C.
SUPORTE BÁSICO DE VIDA.
Engasgos e Alterações Respiratórias
ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
SUPORTE BÁSICO DE VIDA PRINCIPAIS MUDANÇAS GUIDELINES 2005
Primeiros Socorros Emergências
INSTITUTO FORMAÇÃO – Cursos Técnicos e Profissionalizantes
R C P.
Destaques das Diretrizes da AHA 2010
PARADA CÁRDIO-RESPIRATÓRIA (PCR)
INTUBAÇÃO TRAQUEAL.
PROTOCOLO DE REANIMAÇÃO DE PCR
PARADA CARDIO-RESPIRATÓRIA (PCR)
Suporte Básico de Vida Desfibrilador Externo Automático (DEA)
SUPORTE BÁSICO DE VIDA.
Primeiros Socorros : RCP – Engasgo – AVC – Ataque Cardíaco
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
O Carrinho de Parada Cardiorespiratoria
Suporte Avançado de Vida em Cardiologia Lara Nable Elias
RCP REALIZADA POR EQUIPE DE RESGATE Cmt constata a inconsciência, determina que o Motorista informe a Central de Operações. Libera as vias aéreas e mede.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Queda de Altura
Atendimento a Parada Cardiorrespiratória Equipe de Treinamento à PCR
Evento: Colisão entre Veículos Cena: Veículo de passeio em alta velocidade colidiu frontalmente na traseira de um caminhão carregado de entulho que encontrava-se.
Evento: Colisão motocicleta com automóvel utilitário. Cena: Relato de motocicleta em alta velocidade ter colidido na traseira de uma caminhonete parada.
Evento: Emergências metabólicas Cena: Chamado da central de regulação para atendimento de vitima de hiperglicemia Vítima: Paciente com histórico de diabetes,
Evento: Choque auto em poste de iluminação urbana. Cena: Veículo com deformidade frontal importante. Observa-se uma única vítima que é o condutor do veículo.
Evento: Queda de moto. Cena: Seu serviço foi acionado para uma queda de motoqueiro. Chegando ao local você observa a cena abaixo. Vítima: Apresenta-se.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Lesão de Pélvis
Evento : Queda de motocicleta. Cena: Perda de controle da motocicleta por ter caído em buraco na via. Vítima: Vítima sem capacete, imóvel, em decúbito.
Evento: Barotrauma pulmonar Cena: Senhor idoso sente desconforto respiratório e, ao ser atendido por equipe sem conhecimento adequado de seu quadro clinico.
Evento: Choque elétrico seguido de queda. Cena: Você está voltando de um socorro e está parado no sinal com sua viatura. Ouve-se um pedido de socorro.
Evento: Capotamento de veículo. Cena: Veículo capotado com deformidades importantes. O único ocupante é um homem com cerca de 35 anos de idade que encontra-se.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Acidente com arma de fogo (PAF)
Evento: Agressão por projétil de arma de fogo (P.A.F.)
Evento: Atropelamento de pedestre. Cena: História de atropelamento por veículo de grande porte (caminhão), tendo sido projetado há cerca de 4 metros do.
ADVANCED CARDIAC LIFE SUPPORT
CHOQUES ELÉTRICOS. Não deixe que ninguém se aproxime da vítima, nem tente ajudá-la antes de a corrente elétrica ser desligada (a distância mínima a ser.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Sincope (Desmaio)
Evento: Intoxicação exógena Cena: a filha discutiu com a mãe, tomou todas as medicações que encontrou dentro de casa, inclusive uma caixa de fenobarbital.
Evento: Pneumotórax Cena: Capotamento de veiculo, mulher jovem em seu interior, em um dos capotamentos colide com força no volante do veículo antes do.
Evento: Crise convulsiva com rebaixamento de nível de consciência.
Introdução ao Suporte Básico de Vida
Evento: Queda de escada com fratura exposta. Cena: Senhora de idade torce o pé ao ter breve perda de consciência, perde o equilíbrio e cai do décimo degrau.
RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR PEDIÁTRICA
Suporte Básico de Vida com Manuseio de DEA
RCP Maj LOCATELLI CEBO 2008.
Ausência de pulso carotídeo por 10 seg = PCR Inicie Reanimação cardiopulmonar (RCP) Solicite equipe Ofereça oxigênio por bolsa-valva-máscara Monitor/desfibrilador.
Porque crianças com Sepse grave morrem: Determinantes e Consequências do Cuidado Sub- Ótimo Alexandre Serafim Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica Hospital.
Transcrição da apresentação:

Evento: Parada Cardio Respiratória (PCR) Cena: Dirigindo veículo em direção residencial, homem de 45 anos sente fortes dores no peito com irradiação para braço esquerdo, para no acostamento, consegue ligar para serviço de emergência e solicita socorro médico. Vítima: Homem com histórico familiar de cardiopatia e usuário de medicamento para controle de pressão arterial. Lucido, queixando intensa dor precordial. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Aguardar a liberação da vítima para atendimento adequado no interior da viatura. Encaminhar o paciente ao interior da viatura e monitorizá-lo Realizar dois acessos venosos calibrosos Administrar 10 ml de dimorf Apenas solicitar apoio externo e aguardar no local. Apenas solicitar apoio externo e aguardar no local.

A monitorização revela uma taquicardia supraventricular evoluindo rapidamente. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Administra 2 ampolas de furosemida Realiza um acesso venoso calibroso para poder medicá-lo Prepara-se para chocar o paciente Administrar 10 ml de dipirona Solicitar apoio do médico regulador e aguardar. Solicitar apoio do médico regulador e aguardar.

Paciente permanece queixando grande dor. De repente, o paciente para de falar e seu traçado no monitor muda radicalmente para uma linha reta. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Procurar pulso central durante 10 segundos e na ausência iniciar compressões de alta qualidade Preparar uma ampola de amiodarona e administrar Preparar material para intubação rápida Comunicar com a central de vagas e solicitar vaga zero. Comunicar com a central de vagas e solicitar vaga zero. Iniciar ventilações com bolsa-válvula-máscara, e O2 suplementar Iniciar ventilações com bolsa-válvula-máscara, e O2 suplementar

O paciente permanece em parada cárdio-respiratória, seu condutor reveza as compressões com você. O médico pede apoio para intubá-lo. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Troca os cabos do desfibrilador afim de observar se estão corretos Prepara TOT número 4 com fio guia e o laringoscópio Administra 150 mg de atropina Administra uma ampola de adrenalina a cada 2 a 3 minutos Prepara um TOT número 8 com fio guia e o laringoscópio Prepara um TOT número 8 com fio guia e o laringoscópio

Após 40 minutos de RCP de alta qualidade, o traçado agora é AESP. O médico decide fazer mais cinco ciclos inteiros e a equipe está empenhada. As epinefrinas são administradas a cada 2 a 3 minutos, conforme protocolo. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Solicita apoio do COBOM para realizar compressões fortes Solicitar apoio dos familiares Observar a mudança do socorrista a cada 2 minutos para que as compressões sejam efetivas Administrar succinilcolina in bolus Continuar com as manobras até a equipe da regulação médica chegar ao local