1 Inserção de código de material na nota de empenho – RCM 218. Gerência de Estudos e Normatização Contábil Secretaria de Estado da Fazenda Governo de Santa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FISCAL ADMINISTRATIVO
Advertisements

INTEGRADO DE INFORMAÇÕES LOGÍSTICAS (SILOG)
Nota Fiscal Eletronica - NF-e
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
O PROCESSO DE COMPRAS DE PRODUTOS
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
Sistema de Cadastro de Alunos
FISCAL ADMINISTRATIVO Consulta de Estoque; Extrato de Movimentação; Estas operações são comuns a todas as classes. A Consulta de estoque exibe as quantidades.
1. SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES LOGÍSTICAS – SILOG CLASSE III.
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP As funções disponíveis são: 1 – Cadastrar a Solicitação 2 – Autorizar Remanejamento Módulo Remanejamento.
Projeto de Interface Equipe: Margarete Cardoso Sheila Aguiar
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB
ABCB Associação Brasileira de Criadores de Búfalos
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB
Compras - Controle de estoque por lote
Nota fiscal eletrônica de serviço
Correio Eletrônico (Outlook Express) Mestrando em Computação
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Passo a passo 3 de 3.
SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O NOVO CENÁRIO FISCAL ?
Apresentação Eletrônica
Autuação do Requerimento de autuação interna emitido pelo SIMPROC
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária
Cadastro de Solicitação
SISTEMA DE PROJETOS ProPPEC Instruções para Cadastro de Projetos Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura – ProPPEC Gerência de Pesquisa.
Gerenciador Financeiro
Manual de Inscrição.
Cadastramento de Empresas
Cadastro de Proponentes
Manual Protheus 11.
Acessar na página principal o ícone
Fiscal - Duplicata.
Bayer S.A. Supporting Systems Página 1 Manual do Sistema Eletrônico de Reembolsos Bayer - SERBay Perfil Administrador.
Entrada de Notas por XML
Retaguarda - Importar/Exportar dados do sistema
Passo a passo | Programação de Férias ADP Web
Entrada de Produtos por arquivo XML
Laboratório de Programação
Vendas e Nota Fiscal Paulista 1. Objetivo: Como realizar uma venda e emitir a Nota Fiscal Paulista da mesma. Para que serve? Se o consumidor solicitar.
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
Cadastro de Produto.
Financeiro – Controle de Cheque
Vendas e Nota Fiscal Paulista
Planejamento e Gerência de Projeto Plácido Antonio de Souza Neto
Plataforma Operacional de Risco de Crédito
Saídas do Estoque 1. Objetivo 2 As principais saídas do estoque podem ocorrer através das vendas, mas algumas saídas podem ocorrer do estoque sem que.
Entrada de Produtos Manual
Controle de estoque por lote
PDV - Controle de Mesas.
Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina – SEF/SC Indra Politec Módulo Controle Interno Diretoria de Auditoria Geral Maio 2015.
Dicas: Busque informações sobre o regulamento do PCCS, sobre a(s) Unidade(s) e sobre a(s) especialidade(s) desejados antes de se cadastrar no BITE. Para.
SISOR Manual do usuário Versão: 1.0. Índice Alteração de solicitação – MENSAL Alteração de solicitação – EXTRA Aprovação de solicitações.
Passo a passo para emissão da NFS-e
Guia para cadastro e utilização da GRADE Londrisoft Informática.
Apresentação Atuando há mais de 12 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Oportunidades Banco Brasil MÓDULOS DE TREINAMENTO PORTAL MAIS BB 1 1.
Sistema s2 Automação do recebimento dos arquivos txts.
SIAFEM COMO SOLICITAR OS RELATÓRIOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA ADJUNTA DO TESOURO E CONTABILIDADE.
SIAFEM MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE RELATÓRIOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO E FIM DE GESTÃO SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA ADJUNTA.
ENTRADA DE MERCADORIA PELO XML PC Help Sistemas – Todos os direitos reservados –
Financeiro - Como controlar(completo)
Utilizando o Centro de Custo
Financeiro – Centro de Custo
Financeiro - Contas a Receber. Objetivo Cadastrar o Contas a Receber de um cliente no sistema e controlar o contas a receber do estabelecimento. Contas.
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Maneiras de recolher a Estimativa Simplificada sem a necessidade de Processos.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Transcrição da apresentação:

1 Inserção de código de material na nota de empenho – RCM 218. Gerência de Estudos e Normatização Contábil Secretaria de Estado da Fazenda Governo de Santa Catarina

2 O que é? Trata-se de melhoria no sistema, buscando facilitar a classificação do material pela unidade de almoxarifado. Como funcionará? Quando o usuário estiver emitindo uma NE no SIGEF, por meio da funcionalidade Nota de Empenho, e a classificação da despesa for , o SIGEF abrirá uma tela para seleção de códigos de materiais associados àquela classificação da despesa. Essa correlação é feita com o NUC (gerenciado pela SEA) Permitirá corrigir inconsistências na classificação, evitando retificações de classificação após a entrada de determinado item no almoxarifado

3 Qual o fluxo desejável para o perfeito funcionamento da melhoria implementada? Sugere-se que as unidades adotem o seguinte fluxo, visando dar efetividade à medida ora proposta: Unidade de execução orçamentária emite o empenho da despesa Empenho é encaminhado para o almoxarifado (sugerimos encaminhamento eletrônico – , pasta compartilhada, entre outros) Quando do recebimento da nota fiscal, o almoxarife confere os itens entregues como de costume, inserindo-os no sistema de almoxarifado de acordo com a classificação de material apresentada na NE. OBS: caso considere que a classificação da NE não está de acordo, o almoxarife pode solicitar à unidade de execução orçamentária a correção da NE. Desse contato, poderá resultar: 1) alteração no código de material na NE; ou, 2) a constatação de que a classificação da NE está correta e será a utilizada para inserir o item no almoxarifado da unidade administrativa. Quando do recebimento da nota fiscal, o almoxarife confere os itens entregues como de costume, inserindo-os no sistema de almoxarifado de acordo com a classificação de material apresentada na NE. OBS: caso considere que a classificação da NE não está de acordo, o almoxarife pode solicitar à unidade de execução orçamentária a correção da NE. Desse contato, poderá resultar: 1) alteração no código de material na NE; ou, 2) a constatação de que a classificação da NE está correta e será a utilizada para inserir o item no almoxarifado da unidade administrativa.

4 Como ficaram as telas do SIGEF com essa alteração? Nesta tela, nenhuma alteração relativa ao código de material.

5 Como ficaram as telas do SIGEF com essa alteração?

6

7 Esta foi a alteração promovida na funcionalidade, relativa à codificação do material de consumo.

8 Como ficaram as telas do SIGEF com essa alteração? Digite o código do material (se souber de cor) ou pelo menos 3 letras do nome do material e clique em confirmar.

9 Como ficaram as telas do SIGEF com essa alteração?

10 Como ficaram as telas do SIGEF com essa alteração?

11 Como ficaram as telas do SIGEF com essa alteração?

12 Como ficaram as telas do SIGEF com essa alteração? Código a ser utilizado pelo almoxarife.

13 Gerência de Estudos e Normatização Contábil