Evento: Intoxicação exógena Cena: a filha discutiu com a mãe, tomou todas as medicações que encontrou dentro de casa, inclusive uma caixa de fenobarbital.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Primeiros Socorros Conceito:
Advertisements

Admissão do Paciente na Unidade Hospitalar
Prof. Paulo José Lorenzoni Prof. Gibran Avelino Frandoloso
João, 20 anos, natural de Volta Redonda, tentava passar no vestibular para medicina pela terceira vez. Estudava muito, mas começou a se sentir muito cansado.
CATÁSTROFES E DESASTRES: ATUAÇÃO DA EQUIPE DE APH
Primeiros Socorros Camila Sarti
Atendimento Inicial ao Politraumatizado
Atendimento na Sepse Marcos Gallindo.
FAMEPP Fernando Leal Pereira
Liga Pernambucana de Emergências
REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR
FAMEPP Fabiana Guedes Akaki Fernando Leal Pereira
FAMEPP Fernando Leal Pereira
DOENÇAS CARDIOVASCULARES
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
FAMEPP Fernando Leal Pereira
Complicações do Sitio de Punção
A Alfredina estava empolgada com todas as informações vindas do Bombeiro Luís, que insistentemente colocava outras questões. Os Bombeiros Luís e António.
Trauma na gestante.
Aula 5- Avaliação inicial da cena e avaliação da vítima
Amanda Barros R1 Endocrinologia 07/05/13
PROCESSO DE ENFERMAGEM SEGUNDO WANDA HORTA
Material expositivo para as capacitações
R C P.
Professora: Moniki Barbosa.  Conceito: são lesões causadas por golpes sobre a coluna vertebral com o acometimento da medula espinhal e/ou seus envoltórios;
Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida
EBOLA PLANO DE AÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO Luís Augusto Mazzetto Médico Infectologista GVE XIII - Assis.
de suporte básico de vida
Aspectos éticos e legais
Caso-clínico Anestésico
Apresentação de Caso Anestésico:
Atendimento inicial ao politraumatizado
Freqüência Cardíaca Freqüência Respiratória Pressão Arterial
CASO CLÍNICO OSTEOPOROSE
Mestranda em Enfermagem - UFMG
Cristiano Ribeiro Costa
Exercícios Práticos Intervenção de Enfermagem a saúde da criança e do adolescente Estudo de caso 1 Escolar apresentando emagrecimento súbito. Segundo sua.
TÉCNICA –JUGULAR EXTERNA
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
Professora: Janine Fernandes
UNIDADE DE RECUPERAÇÃO PÓS ANESTÉSICA
RCP REALIZADA POR EQUIPE DE RESGATE Cmt constata a inconsciência, determina que o Motorista informe a Central de Operações. Libera as vias aéreas e mede.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Queda de Altura
Evento: Colisão entre Veículos Cena: Veículo de passeio em alta velocidade colidiu frontalmente na traseira de um caminhão carregado de entulho que encontrava-se.
Evento: Colisão motocicleta com automóvel utilitário. Cena: Relato de motocicleta em alta velocidade ter colidido na traseira de uma caminhonete parada.
Evento: Emergências metabólicas Cena: Chamado da central de regulação para atendimento de vitima de hiperglicemia Vítima: Paciente com histórico de diabetes,
Evento: Choque auto em poste de iluminação urbana. Cena: Veículo com deformidade frontal importante. Observa-se uma única vítima que é o condutor do veículo.
Evento: Queda de moto. Cena: Seu serviço foi acionado para uma queda de motoqueiro. Chegando ao local você observa a cena abaixo. Vítima: Apresenta-se.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Lesão de Pélvis
Evento : Queda de motocicleta. Cena: Perda de controle da motocicleta por ter caído em buraco na via. Vítima: Vítima sem capacete, imóvel, em decúbito.
Evento: Barotrauma pulmonar Cena: Senhor idoso sente desconforto respiratório e, ao ser atendido por equipe sem conhecimento adequado de seu quadro clinico.
Evento: Choque elétrico seguido de queda. Cena: Você está voltando de um socorro e está parado no sinal com sua viatura. Ouve-se um pedido de socorro.
Evento: Capotamento de veículo. Cena: Veículo capotado com deformidades importantes. O único ocupante é um homem com cerca de 35 anos de idade que encontra-se.
Evento: Parada Cardio Respiratória (PCR) Cena: Dirigindo veículo em direção residencial, homem de 45 anos sente fortes dores no peito com irradiação para.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Acidente com arma de fogo (PAF)
Evento: Agressão por projétil de arma de fogo (P.A.F.)
Evento: Atropelamento de pedestre. Cena: História de atropelamento por veículo de grande porte (caminhão), tendo sido projetado há cerca de 4 metros do.
Coleta de sangue Faculdades Unidas de pesquisa ciências e saúde
NEP Opção de socorro 1 Evento: Sincope (Desmaio)
Evento: Pneumotórax Cena: Capotamento de veiculo, mulher jovem em seu interior, em um dos capotamentos colide com força no volante do veículo antes do.
Evento: Crise convulsiva com rebaixamento de nível de consciência.
Introdução ao Suporte Básico de Vida
Caso-clínico Anestésico R2 Lucio Introdução L.L.S. Masculino 67 anos de idade Diagnóstico pré-op.: a esclarecer- TB, Neo? Procedimento proposto:
Evento: Queda de escada com fratura exposta. Cena: Senhora de idade torce o pé ao ter breve perda de consciência, perde o equilíbrio e cai do décimo degrau.
Exercícios com a escala de coma de glasgow
Dr. Luiz André Nadler Lins PEPEAV
Transcrição da apresentação:

Evento: Intoxicação exógena Cena: a filha discutiu com a mãe, tomou todas as medicações que encontrou dentro de casa, inclusive uma caixa de fenobarbital. Vítima: Paciente com histórico de doença psiquiátrica, deitada em seu quarto, babando, respondendo mal às solicitações verbais.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Acesso venoso com soro fisiológico 0,9% Acesso venoso com soro fisiológico 0,9% Acesso venoso com ringer lactato. Acesso venoso com ringer lactato. Imobilização em prancha longa Imobilização em prancha longa Aferir os sinais vitais da paciente Aferir os sinais vitais da paciente Realizar contenção no leito, afim de evitar quedas Realizar contenção no leito, afim de evitar quedas

 A vítima apresenta: 120x70 mmHg, 96%saturação, Fc= 80 bpm Fr= 20Ipm  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar. Iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar. Puncionar acesso periférico e iniciar reposição volêmica. Puncionar acesso periférico e iniciar reposição volêmica. Conversar com a família buscando as cartelas de medicações que foram tomadas Conversar com a família buscando as cartelas de medicações que foram tomadas Realizar manobra de elevação da mandíbula modificada. Realizar manobra de elevação da mandíbula modificada. Instalar O2 sob máscara de alto fluxo Instalar O2 sob máscara de alto fluxo

 A vítima ainda não responde aos chamados e demonstra “olhos de butterfly”  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar. Iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar. Puncionar duas veias periféricas e iniciar reposição volêmica. Puncionar duas veias periféricas e iniciar reposição volêmica. Instalar O2 sob máscara de alto fluxo Instalar O2 sob máscara de alto fluxo Comunicar com a central, passando os dados e a situação da paciente Comunicar com a central, passando os dados e a situação da paciente Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar. Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar.

 A vítima permanece estável, mas a família começa a ficar estressada e aos gritos, a mãe diz que os socorristas não estão se empenhando em atender sua filha.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Puncionar acesso venoso periférico e iniciar reposição volêmica. Puncionar acesso venoso periférico e iniciar reposição volêmica. Instalar O2 sob máscara de alto fluxo Instalar O2 sob máscara de alto fluxo Conversar com os vizinhos sobre o diagnóstico da paciente Conversar com os vizinhos sobre o diagnóstico da paciente Monitorizar a paciente Monitorizar a paciente Comunicar ao médico regulador sobre a comoção social Comunicar ao médico regulador sobre a comoção social

 A família agora é auxiliada por vizinhos e a comoção social é grande.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Instalar O2 sob máscara Instalar O2 sob máscara Imobilizar a paciente em prancha longa Imobilizar a paciente em prancha longa Colocar a paciente no interior da viatura e encaminhá-la ao centro de referência. Colocar a paciente no interior da viatura e encaminhá-la ao centro de referência Explicar aos familiares a situação Explicar aos familiares a situação Explicar aos vizinhos a situação Explicar aos vizinhos a situação