Evento: Pneumotórax Cena: Capotamento de veiculo, mulher jovem em seu interior, em um dos capotamentos colide com força no volante do veículo antes do.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Primeiros Socorros Conceito:
Advertisements

Prof. Paulo José Lorenzoni Prof. Gibran Avelino Frandoloso
CATÁSTROFES E DESASTRES: ATUAÇÃO DA EQUIPE DE APH
PRIMEIRA RESPOSTA DE ATENDIMENTO
Prof. Enfº. Pol. Jackson Figueiredo
FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA APLICADA AO PERÍODO NEONATAL E PEDIÁTRICO
PNEUMOTÓRAX CONCEITO ACÚMULO DE AR NO ESPAÇO PLEURAL.
Atendimento Inicial ao Politraumatizado
DRENAGEM TORÁCICA  Finalidades  Conceito
RESSUSCITAÇÃO CARDIO-PULMONAR
VIAS AÉREAS E VENTILAÇÃO
DOENÇAS CARDIOVASCULARES
ABORDAGEM DA VÍTIMA DE TRAUMA
FERIMENTOS EM TECIDOS MOLES
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
Atendimento em Campo Fraturas e Luxações
Curso de Extensão em Grandes Eventos
Análise de contas Hospitalares
Aula 5- Avaliação inicial da cena e avaliação da vítima
Engasgos e Alterações Respiratórias
Entorses, Luxações e Fraturas
Avaliação e Tratamento
INSTITUTO FORMAÇÃO – Cursos Técnicos e Profissionalizantes
R C P.
Auditoria de Enfermagem nas Operadoras de Planos de Saúde
Capacitação de Socorrista
Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida
Auditoria e Análise de contas Hospitalares
EBOLA PLANO DE AÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO Luís Augusto Mazzetto Médico Infectologista GVE XIII - Assis.
de suporte básico de vida
PARADA CÁRDIO-RESPIRATÓRIA (PCR)
ABORDAGEM PRIMÁRIA EM SITUAÇÕES DE URGÊNCIA
Atendimento inicial ao politraumatizado
TRAUMA DE TÓRAX TRAUMA DE ABDOME TRAUMA RAQUI MEDULAR
O CONTRÔLE DAS VIAS AÉREAS
Mestranda em Enfermagem - UFMG
VENTILAÇÃO ARTIFICIAL
TÉCNICA –JUGULAR EXTERNA
Primeiros Socorros : RCP – Engasgo – AVC – Ataque Cardíaco
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
AMBULÂNCIA.
RCP REALIZADA POR EQUIPE DE RESGATE Cmt constata a inconsciência, determina que o Motorista informe a Central de Operações. Libera as vias aéreas e mede.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Queda de Altura
Evento: Colisão entre Veículos Cena: Veículo de passeio em alta velocidade colidiu frontalmente na traseira de um caminhão carregado de entulho que encontrava-se.
Evento: Colisão motocicleta com automóvel utilitário. Cena: Relato de motocicleta em alta velocidade ter colidido na traseira de uma caminhonete parada.
Evento: Emergências metabólicas Cena: Chamado da central de regulação para atendimento de vitima de hiperglicemia Vítima: Paciente com histórico de diabetes,
Evento: Choque auto em poste de iluminação urbana. Cena: Veículo com deformidade frontal importante. Observa-se uma única vítima que é o condutor do veículo.
Evento: Queda de moto. Cena: Seu serviço foi acionado para uma queda de motoqueiro. Chegando ao local você observa a cena abaixo. Vítima: Apresenta-se.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Lesão de Pélvis
Evento : Queda de motocicleta. Cena: Perda de controle da motocicleta por ter caído em buraco na via. Vítima: Vítima sem capacete, imóvel, em decúbito.
Evento: Barotrauma pulmonar Cena: Senhor idoso sente desconforto respiratório e, ao ser atendido por equipe sem conhecimento adequado de seu quadro clinico.
Evento: Choque elétrico seguido de queda. Cena: Você está voltando de um socorro e está parado no sinal com sua viatura. Ouve-se um pedido de socorro.
Evento: Capotamento de veículo. Cena: Veículo capotado com deformidades importantes. O único ocupante é um homem com cerca de 35 anos de idade que encontra-se.
Evento: Parada Cardio Respiratória (PCR) Cena: Dirigindo veículo em direção residencial, homem de 45 anos sente fortes dores no peito com irradiação para.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Acidente com arma de fogo (PAF)
Evento: Agressão por projétil de arma de fogo (P.A.F.)
Evento: Atropelamento de pedestre. Cena: História de atropelamento por veículo de grande porte (caminhão), tendo sido projetado há cerca de 4 metros do.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Sincope (Desmaio)
Evento: Intoxicação exógena Cena: a filha discutiu com a mãe, tomou todas as medicações que encontrou dentro de casa, inclusive uma caixa de fenobarbital.
Evento: Crise convulsiva com rebaixamento de nível de consciência.
Introdução ao Suporte Básico de Vida
Evento: Queda de escada com fratura exposta. Cena: Senhora de idade torce o pé ao ter breve perda de consciência, perde o equilíbrio e cai do décimo degrau.
RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR PEDIÁTRICA
Dr. Luiz André Nadler Lins PEPEAV
Transcrição da apresentação:

Evento: Pneumotórax Cena: Capotamento de veiculo, mulher jovem em seu interior, em um dos capotamentos colide com força no volante do veículo antes do carro estabilizar. Vítima: A mesma mulher sente dificuldade em respirar e apresenta deformidade torácica, estando com acompanhantes, estes solicitam socorro imediato e tentam acalmá-la. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Aguardar a liberação da vítima para atendimento adequado no interior da viatura. Expor o tórax do paciente afim de observar deformidades Realizar avaliação da atividade respiratória, observando dispneia e cianose Imobilizar a paciente conforme protocolo Contactar a regulação médica para discutir o caso.

A dificuldade em respirar é grande e os familiares estão ansiosos. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Aguardar a liberação da vítima para atendimento adequado no interior do hospital Ao chegar no hospital transfere as informações do paciente ao médico atendente Realizar mobilização cuidadosa e considerar imobilização da coluna cervical Realizar avaliação da atividade respiratória, observando dispneia e cianose Avaliar a segurança da cena

A vítima apresenta hematoma grande em região torácica, dispneia importante e murmúrio vesicular diminuído. Saturação é de 89%. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Administrar 4 ampolas de furosemida EV Instalar O2 em alto fluxo para manter satO2>94% Realizar contato com a regulação para obter vaga zero Realizar curativo oclusivo na área do hematoma Realizar intubação orotraqueal

A vítima permanece com intensa dor torácica e sua oximetria caiu para 80%. A máscara de alto fluxo de O2 parece não funcionar. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Aguardar a liberação da vítima para atendimento adequado no interior da viatura. Aspirar a via aérea com cateter rígido, iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar Realizar intubação orotraqueal Administre 500 mg E.V de etomidato e realize manobra de Sellick. Realizar descompressão torácica de alívio

A paciente agora está com a respiração melhor e sua saturação é de 93% Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar Intubar o paciente e ventilar com pressão positiva. Instalar acesso venoso e partir para o local de referência Realizar compressão carotídea unilateral. Não tomar nenhuma decisão pois a responsabilidade é da central reguladora. Não tomar nenhuma decisão pois a responsabilidade é da central reguladora.