Os animais em extinção Projeto do Maternal II B – Tarde Professoras: Cloê Arantes e Marina Toti.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 4 A 6 ANOS
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Camadas da Terra TERRA de uma maneira lúdica e harmônica A NATUREZA (Música) Desenvolvimento (Transparências) Avaliação (Letra da Música) Conclusão (aprendizado.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
TANGRAM Mestrado Profissionalizante em
Autor: Paulo Henrique Hermínio Universidade Estadual Paulista
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
AUTOR: Clementina Marchetto Dani
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 2 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
ALFABETIZANDO UM DOWN.
Rotina na Alfabetização:
Diversidade de mamíferos
Quando falamos em aprender...
CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 2 A 4 ANOS
Discutindo coletivamente formas de organização da turma para assegurar condições necessárias ao ensino – aprendizagem cm qualidade social . TENTE OUTRA.
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
AULA 03. Em toda investigação jurídica três fatores concorrem diretamente para a elaboração do trabalho científico: O estudante investigador Os meios.
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
Nossas atitudes constroem um mundo melhor!
Uma abordagem curiosa e divertida
Objetivo Geral : O Projeto pretende contribuir e estimular de forma significativa as crianças a fim de desenvolver os seus cinco sentidos. Nessa fase as.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
Memoriais e o fortalecimento das identidades
Colégio Estadual Augusto Meyer
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Escola de Ensino Fundamental Lions Clube Companheiro Oscar Maluche
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
PROJETO ESCOLA DA CIÊNCIA E FÍSICA Prof. Rodrigo Simões e equipe de Física.
Resgatando as brincadeiras populares através das cantigas de roda.
PROJETO.
PROJETO APRENDENDO A APRENDER
Como elaborar um plano de aula
Sandy Mary Azevedo Bonatti Taiana Valêncio da Silva
Proposta de aula Nome: Danielle P. Silveira Moreira.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO CAMPO ADITIVO E ESTRATÉGIAS DE ENSINO
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Para não esquecer Marita Martins Redin.
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
RECICLANDO O NOSSO FUTURO
A ECOLOGIA COMO INSPIRADORA DO DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO POR PROJETOS DE TRABALHO.
Introdução: Estamos vivendo na era da informatização, e as crianças estão cada vez mais envolvidas nessas tecnologias e inconscientemente estão condicionadas.
PROJETO OS ANIMAIS.
MURAL EMPIRICO x MURAL CIENTÍFICO.
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Tema Gênero textual - Poesia. Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Memórias 4º ano Professora: Liliam Silva Alves.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
PROJETO O VISITANTE TURMA: Jardim II PROFESSORA: Ana Rita P R Oliveira
Projeto: “As Quatro Estações”
Terra dos Monstros Fernanda Bispo – 2º ano.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
A importância dos jogos na aprendizagem matemática
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
O objeto de estudo da Didática: o processo ensino-aprendizagem
Socialização das aulas nas salas inclusivas. OBJETIVO DO TRABALHO DE PESQUISA EM SALA INCLUSIVA 1-Nas construções de conceitos 1-Nas construções de conceitos:
Transcrição da apresentação:

Os animais em extinção Projeto do Maternal II B – Tarde Professoras: Cloê Arantes e Marina Toti

O tema foi sugerido e escolhido pela turma Buscamos através deste projeto conhecer os diferentes tipos animais em extinção, que vivem na terra, na água e no ar. O objetivo foi ensinar um pouco sobre eles, onde vivem e o que comem. Para isso, trabalhamos os livros “Terra”, “Água” e “Ar” do autor Guto Lins.

Objetivo Geral O Projeto pretende através de brincadeiras, pesquisas, histórias, músicas, atividades dirigidas e livres, apresentar os diferentes tipos de animais em extinção, onde vivem e o que comem. Nessa fase as crianças são muito curiosas e estão descobrindo o mundo através das atividades propostas. Desta forma, queremos aguçar o instinto investigativo dos nossos alunos.

Portanto, através de muita pesquisa, histórias e brincadeiras que as crianças vão aprendendo um pouco mais sobre os animais em extinção.

Objetivos Específicos Conhecer alguns animais em extinção. Explorar diferentes materiais para a elaboração dos trabalhos de artes sobre o tema. Estimular a interação e integração em sala de aula. Despertar nas crianças atenção e concentração.

Atividades As atividades foram realizadas, diariamente, de acordo com com o tema do livro que está sendo trabalhado neste projeto.

1ª semana – Apresentamos o projeto

2ª semana – Animais da terra

3ª semana – Animais que vivem no ar

4ª semana – Animais que vivem na água

Mural