ABINV – Qualidade de aprendizagem Ensinar pelo viés da Abinv é aprender e ensinar a aprender. Gestão do Ensino– Aprender, partilhar, mobilizar recursos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MICRO POLÍTICAS E CONFLITOS NA SALA DE AULA
Advertisements

O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PONTO DE VISTA EMANCIPADOR
A Gestão, da sala de aula à comunidade educativa.
Etapas de uma Sequência Didática
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
A TECNOLOGIA NA NOSSA VIDA
EMEF. PROF. JOSUÉ DE CASTRO
Currículo de Arte ARTE TEM CONTEÚDOS PRÓPRIOS E LINGUAGENS ESPECÍFICAS
“Sempre há planejamento no fazer humano.
Passos para Revisão do PPP
Oração do Representante
Desenvolvimento Docente Profa. Clezilte Brasileiro
RELAÇÕES ENTRE ABORDAGENS DE APRENDIZAGEM E INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO
dificuldades de aprender ou dificuldade de ensinar?
Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes
Projeto Político-Pedagógico
Graduação em Docência Universitária: Métodos e Técnicas
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Educação no contexto do Trabalho
Modelo de Auto-Avaliação Biblioteca Escolar
A Identidade da minha Escola
Ivoti.
S PLANEJAMENTO 2014 FBB005-Chart avulso Bruno Faveri.
Encontro de Diretores Escolares SRE Metropolitanas A, B e C
Tecnologia e Educação.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS.
Modelos Pedagógicos e Modelos Epistemológicos
A lógica e as concepções que norteiam o Currículo Oficial da Rede Estadual de São Paulo.
A EDUCAÇÃO DIGITAL.
O PLANEJAMENTO DA AÇÃO DIDÁTICA
Orientação Educacional
AVALIAÇÃO ESCOLAR INTERNA: PROCESSOS, INSTRUMENTOS E ATORES ENVOLVIDOS
EU TE ENCONTREI, NÃO VOU TE DEIXAR! JESUS ENSINA-ME A TE AMAR. (2X)
EDUCAÇÃO VICENTINA: EXCELÊNCIA ACADÊMICA E COMPROMISSO SOCIAL
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR
As “Antigas” e as “Novas” tarefas da Gestão Escolar
Programa Sala de Leitura 2014
Docente: Maria Madselva Ferreira Feiges UFPR / Educação / DEPLAE
Avaliação EQUIPE GESTORA MLV.
MARIA DO SOCORRO ANDRADE COSTA SANDRA REGINA CASTRO SOARES
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
Marta Maria Salmazo Eliza Redondo Ferreira
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Planejamento: plano de ensino, aprendizagem e projeto educativo
Projeto de Orientação de Estudo - 2º ano (EF)
XI ENARSE Brasília 2013 CASE - AMERICANA - SP VIRTUAL & PRESENCIAL UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO.
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
EU TANTO ESPEREI PRA TE VER ASSIM, JÁ SOFREMOS JUNTOS, SONHAMOS JUNTOS, QUE BOM PODER DIZER: "CHEGAMOS AQUI"! TÃO BOM É O NOSSO DEUS QUE NOS QUIS ASSIM,
6. A gestão do trabalho pedagógico: o PPP em ação
REPLANEJAMENTO 2015.
PROPOSTAS DE MUDANÇA NOS CURSOS PRESENCIAIS COM A EDUCAÇÃO ON-LINE
TOMADO PELA MÃO COM JESUS EU VOU SIGO-O COMO OVELHA
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
MURAL EMPIRICO x MURAL CIENTÍFICO.
Programa Ensino Médio Inovador Uma prática de avaliar desvinculada da didática vem persistindo de geração a geração porque a avaliação nos é apresentada.
TUDO QUE EU VIVI EM DEUS EU SO PUDE COMPREENDER, A CADA CONFLITO EU PUDE ENTENDER O QUE ELE TEM PRA EU FAZER. ENTRE O PONTO ONDE ESTOU E O LUGAR AONDE.
Supervisionando Formação Docente em ABINV Flávia M G Fung.
ABINV-2013 Seminário UCA EMEF Elza Maria Pellegrini de Aguiar Supervisão: Flávia M G Fung.
A FORMAÇÃO DOCENTE EM VIGILÂNCIA DA SAÚDE José Inácio Jardim Motta Paulo Sabroza Marcelo Firpo Marcelo Rasga.
EMEF PADRE EMÍLIO MIOTTI Campinas - SP.  UNICAMP – NIED  SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  EMEF PADRE EMÍLIO MIOTTI ◦ BAIRRO NA PERIFERIA DE CAMPINAS.
Revisita ao PPP.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Mario Quintana.
Responsável Professor: Eduardo A tecnologia está como um recurso presente no dia-a- dia do indivíduo e que a cada momento está evoluindo de forma rápida,
O papel pedagógico do órgão gestor
Saberes docentes.
Aprendizagem significativa. Quero uma escola acolhedora, que me receba com carinho e que tenha paciência com os meus primeiros traços;
DIVIDIR PRA SOMAR (Sérgio Valente e Luisinho Vieira – OPA SP 09/93)
Transcrição da apresentação:

ABINV – Qualidade de aprendizagem Ensinar pelo viés da Abinv é aprender e ensinar a aprender. Gestão do Ensino– Aprender, partilhar, mobilizar recursos. Superar resistências Professores – planejar com/mediar e ser co- aprendiz Alunos: aprendem a aprender - inquietude Comunidade: todos são impactados Desafios: rotatividade docente, unidade de ação, integrar os outros gestores, a disciplina juvenil

Foi... E será? Experimentos integrados ao curriculo e provocando curriculos. Mudança no lugar de cada um dos atores no espetáculo do aprender O desejo, a competência e a solidificação Manutenção da proposta para além desta etapa Rever os processos de planejamento e acompanhamento da ação docente- discente. Descobrir caminhos para o sucesso com os adolescentes Abinv e a Escola em Tempo Integral.

Convite Bem pensaovidades, tanta coisa para descobrir, quer vir, estarei junto, Quer vir comigo, me conta o que quer saber... Não sei tudo, mas sei buscar respostas, meu desejo é te trazer comigo... O mundo é encantador, cheio de novidades... Vem, vou contigo... ensinando, aprendendo, fazendo... Afinal... Somos todos cientistas.