Até 03/11 estão abertas as inscrições para o edital Gestão Escolar para Equidade: Elas nas Exatas, uma iniciativa do Instituto Unibanco, em parceria com.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mapeando Gênero e Raça no Mercado de Trabalho Evento: I Oficina Técnico-Pedagógica do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça 4ª Edição. Coordenação.
Advertisements

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
MEDALHA PAULO FREIRE.
CAPA.
S Seleção de Alunos (Cursistas) Seleção de Tutores Registro de Alunos Registro de Tutores Site Institucional.
Preparando-se para o DRP...
Público Alvo Ensino Fundamental CI;
Reorientação curricular
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
Projeto Ler é saber Edição Algumas datas importantes.
Cooperação Internacional no Continente Africano: fortalecimento e ampliação da formação de técnicos em saúde Salvador Julho de 2007 Filme.
Ministério da Educação
O Centro De Culturas Populares e Identitárias (CCPI) foi criado em 04 de maio de 2011 para ser o braço da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia na execução,
Como realizar o Plano de Melhoramento?
ENEM SISU PROUNI EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO CRIADO EM 1998 PELO MEC SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS.
DINTER em Administração UFMG/UFAM e associadas
COLÉGIO PEDRO II Unidade Escolar Engenho Novo II SESOP PROGRAMAS E ESTÁGIOS.
Categoria Ensino Médio O Prêmio O Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, o PJC tem história. Foi instituído.
Definição O Prêmio Gestão Escolar (PGE) é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e seus parceiros.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
PRÊMIO SEBRAE MULHER EMPREENDEDORA.
PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE CALENDÁRIO INSCRIÇÃO 04 de outubro 2010 a 24 de fevereiro 2011 Seleção – concomitante as inscrições Divulgação do resultadoMatrícula.
Planejamento e 7 de março de 2014.
Sistema Universidade Aberta do Brasil
Projeto Ler é saber Edição 2009.
Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2007.
Empreendedorismo Feminino no Brasil
EDITAL GESTÃO ESCOLAR PARA A EQUIDADE – JUVENTUDE NEGRA Objetivo Apoiar projetos de gestão escolar que tenham por finalidade enfrentar as desigualdades.
QUAL É O SEU TALENTO.
Ciências Naturais 8º ano. Iniciativa que tem como objectivo levar os estudantes dos ensinos básico e secundário a conhecer ecossistemas florestais da.
Ciclo de videoconferências: Encontro Nacional de Alfabetizadores e Monitores CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS Repasse do Encontro Nacional de Alfabetizadores.
FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
OBJETIVO ESTRATÉGICO MELHORAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO.
I Encontro Cultural da Rede FAETEC
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
Pró-Reitoria de Graduação Pró Reitora de Graduação Profa. Dra. Selma Garrido Pimenta Conselho Universitário 8 de abril de 2008 INCLUSP - Impactos
Programa de Formação para a Prática das Ciências na Educação Básica Desafio de.
Aqui está Senhoras e Senhores!!!
Plano de Gestão da Escola
Oficina Concurso Tempos de Escola. O que estas imagens representam para você?
Edital MCT – CNPq/MS – SCTIE – DECIT Nº 26/2006 Determinantes Sociais da Saúde, Saúde da Pessoa com Deficiência, Saúde da População Negra e Saúde da População.
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS E UNIDADES PÚBLICAS
4° BIMESTRE 2° ANO DO ENSINO MÉDIO A
EDITAIS DO MINC I ENCONTRO DO FÓRUM DE DIRIGENTES DO TERRITÓRIO BACIA DO JACUÍPE
Dados atualizados sobre Gravidez na Adolescência
III SIMPÓSIO DE PROFISSIONAIS DE ENSINO DE QUÍMICA.
O Projeto Desde fevereiro, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em parceria com a UNDIME/RS, vem implementando o Projeto Piloto para Alfabetização.
ENEM 2015 Exame Nacional do Ensino Médio Foi criado em 1998 com o objetivo de diagnosticar a qualidade do ensino médio no país. Em 2009, o exame ganhou.
Foi criado em 2004, em parceria com o PNUD e com o Movimento, para estimular e reconhecer projetos da sociedade civil e das prefeituras municipais para.
Um convite a refletir sobre gestão, escola e as desigualdades de gênero.
O fim da AIDS pós-2015: Um movimento para transformação.
O gargalo e as alternativas para o Ensino Médio Simon Schwartzman Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade
FUNDO BABAÇU Criado por
VALE SONHAR.
EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE MONITORIAS 1º SEMESTRE DE 2016.
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE CARAPICUÍBA
Programa Mulheres na Ciência Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
UMAR - União de Mulheres Alternativas e Resposta.
ENCONTRO DE MOBILIZAÇÃO PARA AS INSCRIÇÕES DO ENEM 2012.
PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEXT 2013 – MEC/SESu MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA CULTURA MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL MINISTÉRIO DA.
O que é, e por que fazer o Enem? Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), segundo o próprio INEP, tinha o objetivo de “avaliar o desempenho.
Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais Seminário: Defesa de Direitos da mulher/mãe de pessoa com deficiência.
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Título do Projeto de Pesquisa Nome do(a) Coordenador(a) LOGO DA INSTITUIÇÃO EXECUTORA Edital: Data da Apresentação: 1.
O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS SOBRE A ÓTICA DA SAN CONTRIBUIÇÕES AOS PROJETOS DE LEI Nº 672, 675 e 738/2015.
Centro Brasileiro de Certificação em Tecnologia por: Igor Fernandes.
Acesse - Inicie sua doação clicando em Faça sua Doação.
Definição O Programa Universidade para Todos (ProUni),criado em 2004, pela Lei nº /2005, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais.
De Bolsas de Estudo Política Senac de Concessão. A Política Senac de Bolsas de Estudo foi criada em 2006 com o objetivo de facilitar o acesso à educação.
UNIÃO EUROPEIA DELEGAÇÃO NO BRASIL Brasília, 07 de junho de 2011 CONSULTA AOS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL E AUTORIDADES LOCAIS.
Transcrição da apresentação:

Até 03/11 estão abertas as inscrições para o edital Gestão Escolar para Equidade: Elas nas Exatas, uma iniciativa do Instituto Unibanco, em parceria com o Fundo ELAS e a Fundação Carlos Chagas.

Por que só homens nas ciências exatas e naturais? Ainda persiste no Brasil a tendência de as mulheres serem direcionadas às ciências humanas e os homens buscarem as ciências exatas, como mostram dados do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero

Objetivo do Edital: selecionar projetos realizados em escolas públicas que tenham como objetivo principal a redução do impacto das desigualdades de gênero nas escolhas profissionais das jovens estudantes. Duração: até 12 meses, considerando o calendário escolar de 2016 Abrangência: Nacional Recursos disponíveis: serão selecionados até 10 propostas de projetos, com valor de R$30.000,00 cada. Quem pode participar: - Associações representativas de escolas públicas, Associações de Pais e Mestres (APM), Caixa Escolar, etc; - Organizações feministas de mulheres ou mistas (homens e mulheres); - Grupos não legalmente constituídos de mulheres ou mistos, de feministas, de estudantes. - Todos os proponentes devem comprovar parceria estabelecida com uma escola pública de Ensino Médio. - O projeto apresentado deverá ser coordenado por uma mulher.

Inscrições: Apenas pelo Correio No período de 03 de Setembro à 03 de Novembro de Regulamento completo e ficha de inscrição disponíveis para download em PARTICIPE! Vídeos sobre o Edital: e