ORGANOGRAMA O termo foi criado por volta de 1856 pelo norte americano Daniel C. MacCallum quando ele administrava ferrovias nos EUA. Desde esta época os.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O QUE É MARKETING?.
Advertisements

CARGOS Conceito:composição de todas as atividades desempenhadas por uma pessoa, que podem ser englobadas em um todo unificado e que figura em certa posição.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Turma 19 Grupo D
PowerPoint Olá Somos da MegaExpansão, e estamos aqui para vos falar de uma Aplicação do Microsoft Office O PowerPoint.
Organização, Sistemas e Métodos 3º período – CESF Julio Morais
Organização, Sistemas e Métodos
Estrutura Organizacional
MANUALIZAÇÃO Elaboração e Uso de Manuais
Dimensões: FUNCIONAL HIERÁRQUICA PROCESSOS
1 Conceitos Introdutórios Professor: Sérgio Henrique Barszcz.
MA_02_Departamentalização_1a_Parte
ORGANIZAÇÕES E MÉTODOS
O que é o autismo? É uma desordem que afeta a capacidade da pessoa comunicar, de estabelecer relacionamentos e de responder apropriadamente ao ambiente.
PowerPoint Olá Somos da MegaExpansão, e estamos aqui para vos falar de uma Aplicação do Microsoft Office O PowerPoint.
Ex-colônia se torna uma grande nação
Regressão Linear Simples
Produto As havaianas surgiram com a divulgação: “não tem cheiro, não deforma e não solta as tiras”, desde então passou por um processo de aceitação.
Formação de Equipe e Comunicação
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
Atualização de Cadastro de Usuários
INSTRUMENTOS DE APOIO AO TRABALHO Profª Carla Mota – UCB 2010Unidade 2 1 INSTRUMENTOS DE APOIO AO TRABALHO.
"Melhor ter gerentes com qualidade do que gerentes da qualidade”
Funções Administrativas
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Logística Empresarial
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
O que são redes distribuídas: a diferença entre descentralização e distribuição.
PLANO DE NEGÓCIOS ROTEIRO BÁSICO.
Oferta de cargas online Rápido e fácil. Cadastro gratuito.
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
COMUNICAÇÃO GERENCIAL
Manual da Organização.
Bases de Dados Diogo Henriques - Sistemas de Informação e Gestão - CET DSAS 1.
EDUCAÇÃO EM SAÚDE LUCIMARA DA SILVA AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL ESCOLA SEAC CATARINE CRISMA JUNHO DE 2011.
GESTÃO DO CONHECIMENTO AS 7 DIMENSÕES DO CONHECIMENTO
Teorias de enfermagem. Profª Simone Paixão.
Domain Name System - Sistema de Nomes de Domínios
Prof. Dr. Jean Pierre Marras
Administração e Organização Industrial
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S.
O que é: Promoção de Vendas e Marketing Promocional
Administração de Recursos Humanos II
Unidade VI Técnicas de Documentação: Manuais Administrativos
Estruturas Organizacionais
DNS Willamys Araújo 1. Introdução A internet possui uma infinidade de sites e, para acessá-los, você digita um endereço no campo correspondente do seu.
MICRO CERVEJARIA HAND BEER LTDA
do Processo de Administração
Administração Eletrônica de Negócios ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS Apresentação 1 NEGÓCIOS NO AMBIENTE DIGITAL Capítulos 2 e 6 LIMEIRA,Tania.
Olá Somos da MegaExpansão, e estamos aqui para vos falar de uma aplicação do Microsoft Office O PowerPoint.
A importância da comunicação integrada
Sistemas de Informação Prof Paulo Germano. Sistemas de Informação Um sistema de informação é um conjunto de componentes relacionados que recebe, trata,
Gerenciamento dos Recursos Humanos
MARKETING Fundamentos de Marketing e Vendas Orientador: Rodrigo Zen
Os Recursos Humanos nas Organizações. Introdução As organizações sempre denominaram de recursos humanos ao grupo de pessoas que contribuem com seus esforços.
Ola Somos a MegaExpansão,e estamos aqui para vos falar de uma aplicação do Microsoft Office O PowerPoint.
ISO Sistema de Gestão Integrada em Saúde e Segurança do Trabalho.
Revisão sobre os Estudos da Motivação
PROTOCOLOS DE REDE Endereço Real e Reservado
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 06
Parte VI Gerenciamento de Recursos Humanos.
PODER, POLITICA E INFLUÊNCIA
FERRAMENTAS GERENCIAIS DA QUALIDADE
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
“Sistema de doação espontânea”
A ORGANIZAÇÃO MILITAR Equipe: Paloma Oliveira, Thays Barbosa, Mariana Gomes, Rafaela Barros e Flávia Ferreira.
Módulo 1 Histórico da ABNT NBR ISO/TS APQP Prof. MSc. Nixon Silva Lima de Queiroz1.
Olá Somos da MegaExpansão, e estamos aqui para vos falar de uma Aplicação do Microsoft Office O PowerPoint.
MARKETING PROMOÇÃO. Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Promoção Comunicação + vendas.
Transcrição da apresentação:

ORGANOGRAMA O termo foi criado por volta de 1856 pelo norte americano Daniel C. MacCallum quando ele administrava ferrovias nos EUA. Desde esta época os organogramas são usados como uma ferramenta fundamental para as organizações, é através deste diagrama que todos conseguem se basear sobre a hierarquia da empresa. Então tornou-se um padrão que hoje é muito utilizado. 

ORGANOGRAMA O organograma é um diagrama que é usado para demonstrar relações de hierarquia dentro de uma empresa.  Além disto os organogramas também tem a capacidade de demonstrar a distribuição de cargos, setores e a comunicação entre eles.